26/01/2014

Entrevista com ANA JACOBS.

| |

Olá, queridos blogueiros!!!!!

Hoje é um dia muito especial, pois está começando a série de  entrevistas com blogueiros que são destaques na blogosfera, que aceitaram o meu convite para estar aqui conversando no DE FRENTE COM OS BLOGUEIROS.

Abrindo essa série de entrevistas, convidei a Fundadora do CBBLOGERS, a ANA JACOBS, para uma conversa especial que rendeu 19 perguntas e todas foram respondidas com o maior carinho.

Eu agradeço a ANA JACOBS, por ter aceito o meu convite  por estar aqui conosco, pois sei que ela tem um grande trabalho a frente do CBBLOGERS. Vamos parar de conversa e irmos direto para a entrevista e que todos os blogueiros que vierem até aqui, que possam escutar as palavras da ANA e enriquecer os seus Blogs.Fiquem super a vontade de comentar!!!! Bjsssss!!!







A amiga ANA JACOBS.



PINGUE PONGUE:


"Seu nome: Ana Jacobs

Nome de seguidora: Cbblogers


Idade:36 anos

Estado civil: Casada

Estado que mora: USA ( Estados Unidos )



Sua cor preferida: Rosa, roxo. Tudo que é relacionado nessa área... risos


Comida preferida: como eu vivo nos USA, a minha comida preferida é a brasileira, lógico… picanha, feijoada, farofa, estrogonofe… banana frita!

Lugar que gostaria de conhecer: Egito… é meu sonho ver as pirâmides, mas infelizmente é muito perigoso por lá e vários amigos me recomendaram a não ir. Quem sabe um dia!



Pior defeito nos outros: A inveja, pessoas sarcásticas e pessoas que não são genuínas.

Seu pior defeito: Às vezes sou uma pessoa super perfeccionista - eu sou dura demais comigo mesmo e acaba trabalhando em excesso... Sempre quero que seja perfeito.

  O que gostaria de mudar no mundo: Nossa… a pobreza, a educação, a saúde, muitas coisas gostaria de mudar. Acho que se cada pessoa fizesse uma ajuda solidária/ou um ato de carinho, já seria um começo para um mundo melhor.



NOSSA ENTREVISTA: 




1 - POR QUE O NOME CBBLOGERS?


O nome CBBlogers surgiu de uma combinação das palavras: Comunidade, Brasileira e de Blog.


2 - COMO SE FORMOU O CBBLOGERS?

O CBBlogers foi formado depois de eu criar um blog pessoal e ter várias dificuldades em encontrar informações sobre o mundo do blog. Ninguém queria me ajudar, ou até mesmo me responder uma simples pergunta. Foi a partir dessa frustração que o CBBlogers acabou surgindo. Ele foi criado com a intenção de ajudar, renovar e o mais importante, falar a mesma língua que todos os blogueiros.


3 - QUAIS SÃO OS SEUS PRINCIPAIS OBJETIVOS?

O nosso principal objetivo é crescer, multiplicar e ampliar ainda mais a nossa network, trazendo informações, conteúdo e oportunidades de trabalho que possam ajudar os nossos membros a se estabelecerem ainda mais nessa profissão blogueiro. Um dos nossos maiores objetivos no momento é a realização da nossa Conferência Nacional de Blogs do CBBlogers 2014, que começa no dia 22 de março em Fortaleza, trazendo grandes oportunidades para todos. Por lá nós teremos grandes profissionais dando palestras e trazendo informações que poderão ajudar os blogueiros (as) e empresas a se profissionalizar ainda mais. Quem ainda não se registrou, aqui vai o link: http://www.cbblogers.com/inscricao-fortaleza

E não se esqueçam de que também estaremos em São Paulo e Florianópolis!



4 - COMO É A EQUIPE DO CBBLOGERS POR DETRÁS DOS BASTIDORES?

Nossa...a equipe é maravilhosa! A gente brinca, dá risada, a gente se diverte e o mais importante: um ajuda ao outro. Se um colaborador não posta, o outro cria um post, e assim por diante. Aqui não existe competição... todos nós somos um time unido que respeita e acredita no ideal do CBBlogers. Nós estamos divididos em dois grupos: Os colaboradores, que hoje conta com 9 blogueiros: Leonardo, Renan, Grazielle, Graziela, Heidi e Gaby, Mari, Drika e a mais nova integrante Thaísa. E também temos o grupo que trabalha na parte administrativa do CBBlogers, que hoje conta com Dani, também fundadora, Michael que cuida da parte técnica do site, Mari que trabalha na parte de planejamento e organização de eventos e Jany que trabalha na área de redes sociais externas. A família do CBBlogers cresce a cada dia com muito orgulho.



5 - HÁ ALGUM OBJETIVO QUE O CBBLOGERS AINDA NÃO ATINGIU? QUAL E POR QUÊ?


Eu acredito que um bom blog, site, loja, empresa sempre estão numa constante busca de um objetivo. São esses novos objetivos que nos motivam a continuar, crescer, renovar e mudar para melhor.





6 - A SUA EQUIPE ESTÁ REALIZADA COM O TRABALHO QUE ESTÁ SENDO FEITO?

Olha, acho que ter uma realização do que estamos fazendo, sim… mas sempre estamos buscando nos aperfeiçoar e buscar novas ideias. Eu acho que cada vitória, cada aprendizado é uma realização profissional e pessoal.


7 - O QUE VOCÊ SENTE AO OUVIR OU LER ESSA FRASE:



"O CBBLOGERS É A MAIOR E MAIS COMPLETA COMUNIDADE PARA BLOGUEIROS."

Nossa!!!Maior e mais completa!! Nunca tinha ouvido isso antes... risos... Mas tenho muito orgulho... muito orgulho mesmo em saber que as pessoas acreditam e confiam no nosso trabalho e no nosso ideal. Eu acho que meu maior orgulho é saber que estamos ajudando e que as pessoas reconhecem isso. O meu maior presente é quando recebo um email de carinho ou agradecimento. Isso realmente não tem preço. Mas chegamos aonde chegamos com muito trabalho e com muita dedicação, realmente é uma conquista! Mas como eu disse antes, as nossas conquistas e objetivos mudam e se renovam. Então, agora eu quero transformar a nossa comunidade de blogueiros em uma extensiva network de possibilidades de trabalho e nós já estamos caminhando nessa direção.



8 - ERA ISSO QUE VOCÊ E A SUA EQUIPE ESPERAVA OUVIR?

Acho que qualquer blogueiro quer ouvir elogios, ter comentários e reconhecimento. Com o CBBlogers não é diferente! Nós temos orgulho de fazer parte dessa comunidade e fazer parte desse time, e o melhor, que tudo isso foi conquistado dividindo informações e trazendo oportunidades a outros blogueiros.



9 - VOCÊ CONCORDA QUE OS BLOGUEIROS ESTÃO SE AFASTANDO DOS BLOGS POR CAUSA DAS REDES SOCIAIS? EXPLIQUE:


Não, não concordo. Não acho que blogueiro está se afastando de blog... blogueiro que é blogueiro sempre vai blogar e sempre vai ter aquele cantinho para dividir as suas ideias e as suas opiniões. Acho as redes sociais super importantes e essenciais para qualquer blog também, mas o blogueiro tem que aprender a separar rede social do blog. O que acontece é que muita gente acaba se auto promovendo demais nas redes sociais, afastando os próprios leitores do blog. Crie uma conversa na sua rede social, tenho certeza que isso levará o público até o seu blog.





10 - O QUE UM BLOGUEIRO TEM QUE FAZER PARA O SEU BLOG CRESCER?

Dedicação, paciência e trabalhar muito, muito mesmo. Blog dá trabalho!!! risos... traga um conteúdo e imagens de qualidade. Seja diferente e criativo... copiar outros blogs não vai lhe fazer crescer ou ser reconhecido. Conquiste os seus leitores com a sua própria voz e tenho certeza que eles virão até você!

O que acontece é que tem muita gente que pensa que vai entrar no mundo dos blogs e virar famosa (o) e ganhar dinheiro da noite pro dia, mas a realidade é outra. É um trabalho duro, desgastante, competitivo e também cheio de inveja e armadilhas. Então, o segredo é nunca perder a sua personalidade e o seu caráter... jamais perca a sua essência, e nunca se deixe influenciar pelos outros!





11 - O QUE UM BLOGUEIRO JAMAIS PODERÁ FAZER EM SEU BLOG?

Mentir e copiar os outros. No final você é sempre descoberto




12- O QUE FAZ UM BLOG CRESCER: A QUALIDADE EM SUAS POSTAGENS OU A QUANTIDADE DE SEGUIDORES QUE POSSUI?

Os dois caminham juntos: Qualidade de postagem é essencial para um blog e vai, sim, atrair seguidores. A quantidade de seguidores também ajuda a atrair outros seguidores, principalmente em redes sociais.


13 - ATUALMENTE QUAL A MELHOR PLATAFORMA PARA SE FAZER UM BLOG?


O wordpress sem duvida é a melhor plataforma para um blog. As possibilidades são infinitas, os plugins são melhores, você consegue melhor classificação nos sites de busca, entre outros pontos positivos. Mas ele é complicado… dá problemas e custa dinheiro se você realmente investir e começar a ter vários acessos por dia. Então, para um blogueiro iniciante, o melhor é optar pelo Blogger. Aí, se você realmente descobrir que o mundo do blog é a sua paixão, você transfere para a plataforma do wordpress.


14 - PARA VOCÊ, OS SORTEIOS É UMA ALTERNATIVA PARA SE ATRAIR SEGUIDORES PARA O BLOG?

Sim,o sorteio é uma alternativa para ganhar seguidores, mas a porcentagem desses participantes de sorteios virarem seus leitores é de apenas 5%. Mas, mesmo tendo uma pequena porcentagem que realmente tornem-se leitores, vale a pena, porque esses 5% poderão ajudar a atrair mais seguidores. É uma bola de neve… e não se esqueça de que muitos dos seus leitores também gostam de participar de sorteios de vez em quanto, então, por que não dar esse presente a eles?!


15 - O CBBLOGERS FAZ PARCERIAS COM BLOGS? SE FAZ, QUAIS SÃO AS REGRAS?


Não,não fazemos parcerias e sim trazemos oportunidades de trabalho para o blog participar de uma campanha. Para você participar das campanhas, você deve ser membro do CBBlogers. Para quem ainda não se registou, aqui vai o link. http://www.cbblogers.com/registro


Nós estamos trazendo oportunidades de publieditorias, resenhas e sorteios, então você, blogueiro (a) que ainda não se cadastrou, não perca tempo :)



16 - COMO VOCÊS CONTROLAM OS USUÁRIOS QUE SE REGISTRAM NA COMUNIDADE?

Nós temos um banco de dados que foi criado exclusivamente para o CBBlogers, e que controla o registro de cada pessoa. Esse registro inclui cidade, blog e tipo de blog. Essas informações são restritas e somente o time do CBBlogers tem acesso. Nós também temos um plugin que filtra palavras maliciosas, por exemplo: se alguém se inscrever e começar a soltar algum conteúdo inadequado no site, o plugin nos alerta. Já aconteceu casos de pessoas serem deletadas e banidas da nossa plataforma por conteúdo inadequado ou por não usar a nossa plataforma corretamente. Links agregadores e abusivos são imediatamente banidos… e caso insista, reportamos a pessoa à plataforma ou às redes sociais.


17 - PARA QUEM VOCÊ TIRARIA O CHAPÉU?

Nossa, que pergunta difícil... risos

Acho que para a minha família primeiro: meu marido, minha mãe e meu pai por me aguentarem e me apoiarem em todas as minhas loucuras. E pra minha querida amiga/irmã Dani, meu braço direito, meu aconchego de todas as horas.




18 - PARA QUEM VOCÊ NÃO TIRARIA O CHAPÉU?

Às pessoas que plagiam, que mentem e que se apoderam do conteúdo de outra pessoa.



19 - UMA MENSAGEM PARA OS BLOGUEIROS:

Acima de tudo acredite em você mesmo! Se você não acreditar em você, quem vai acreditar, não é?!  Sonhe, acredite e corra atrás!


Sucesso a todos vocês e muito obrigado!


E pra quem quiser conhecer um pouquinho mais sobre o CBBlogers, não se esqueça de dar uma passadinha no site!




Beijos,


Ana"



Visitando as Redes Sociais do CBBLOGERS:


E pra quem quer seguir a Ana, também poderá acompanhá-la pelo Instagram @anainstyle

Super beijo,

Ana.
























 

Sobre o Autor:
Magda moreira Meu nome é Magda Moreira, sou professora e atualmente estou fazendo o curso de Pedagogia.Sou blogueira de coração e uma curiosa da internet.Meu blog Agenda dos Blogs tem como objetivos:Divulgação de blogs gratuitamente e elaboração de projetos e tutoriais voltados aos blogueiros.

42 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado Dani! Adorei participar :)
      Beijos, Ana

      Excluir
  2. Muito legal essa entrevista....vou fazer uma visita para a Ana...sucesso sempre pra vc Magda...e pr Ana tb! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, passa no CBBlogers, tenho certeza que vc vai adorar!
      Beijos e sucesso pra vc tb!
      Ana

      Excluir
  3. Adorei!!! Agora vou conhecer e melhorar mais o meu blog, que ainda é um bebê!!bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia, que bom que vc gostou!!
      Beijos, Ana

      Excluir
  4. Magda adorei a entrevista, vou fazer uma visita para a Ana, gostei das ideias dela, parabens pela entrevista.........E mais uma vez parabens Magda por essa iniciativa de divulgação, .............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adelaide, que bomque vc gostou!! Vem dar uma passadinha no CBBlogers, tem muitas dicas por lá :)
      Beijos, Ana

      Excluir
  5. Ameiiii a entrevista, amei saber mais sobre a Ana e o CBBloger
    bjs

    Estou Crescendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Shairane, fico muito feliz que vc gostou da entrevista!!
      Beijos, Ana

      Excluir
  6. Adorei a entrevista... não conhecia o blog dela, irei me inscrever :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francyeli, vem sim conhecer o CBBlogers, tenha certeza que vc vai adorar!!
      Beijos, Ana

      Excluir
  7. Que entrevista legal!!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Amei a entrevista, acabei aprendendo mais um pouco e já indo seguir a entrevistada. Goste do seu perfil. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Roseli, fico muito feliz que vc gostou!! Vem sim conhecer o CBBlogers.
      Beijos, Ana

      Excluir
  9. parabéns Ana e Magda!!amei a entrevista,bjs! http://
    wwwmazeblogspotcom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amei essa entrevista, parabéns para ela que sempre acreditou mesmo quando no início tudo era difícil!
    Hoje seu blog é o centro de referência de outros blogs e conseguiu atingir essa meta! Gostei muito da entrevista!

    www.universopraticofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sabrina pela palavras carinhosas.
      Super beijo e sucesso pra vc!
      Ana

      Excluir
  11. Que bom Ana que está aqui.
    Conhecendo mais um pouquinho de vc.
    bju

    ResponderExcluir
  12. Respostas
    1. Obrigada Pedagoga! Sucesso pra vc tb :)
      Beijos, Ana

      Excluir
  13. Legal!!!!
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/2014/01/blazer-branco-sheinside.html

    ResponderExcluir
  14. Muito boa a entrevista,adorei!
    Eu não conhecia o CBBlogers e amei conhecer.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana! Fico feliz que vc gostou de conhecer o CBBlogers.
      Beijos, Ana

      Excluir
  15. Muito boa a entrevista!
    Adorei conhecer a Ana e o CBBlogers.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. muito legal eu não conhecia
    assim dessa maneira
    ficou bem completa a entrevista
    linda noite
    Nanda
    beijokas
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, que bom que vc gostou da entrevista!
      Beijos, Ana

      Excluir
  17. Excelente entrevista. Agora vou lá conhecer o CBBlogger.
    Parabéns Magda e Ana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Excelente entrevista. Agora vou lá conhecer o CBBlogger.
    Parabéns Magda e Ana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Amei a entrevista e digo com orgulho q fui aceita com maior carinho...
    http://crismaria2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. ADOREIIIIIIIIIIIII Ana, entrevista super clara e objetiva, estou indo lá pegar mais dicas e usa-las em meu blog
    Bjks e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  21. adorei a entrevista, estou adorando conhecer esse mundo novo pra mim. bjs
    www.andreiaprazeresbordado.blogpsot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Ana!
    Que alegria em ler a sua entrevista...Fiquei feliz em saber que mesmo diante das dificuldades vc ñ tenha desistido.

    É assim mesmo que acontecem ninguém gosta de ensinar ninguém.

    Parabéns por ter conseguido mesmo em meio as dificuldades.
    Amei a entrevista!
    É sempre bom ler algo que nos incentiva a continuar.

    Bjsss fraternos.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, que ficarei muito feliz!!!!!
Abraços á todos!!!!