Entrevista Dinha Ponto Cruz.

|



Meus amigos amados!!!!

Mais um lindo domingo aqui com vocês!!!

Hoje teremos a entrevista da nossa amiga DINHA PONTO CRUZ, que contará um pouco de sua trajetória de blogueira-arteira e dará dicas e conselhos para todos!!!!!

Já agradeço a participação da DINHA no meu quadro de entrevistas DE FRENTE COM OS BLOGUEIROS e convido a Dinha a ficar super a vontade aqui na Agenda e ele será sempre bem-vinda!!!! Vamos a entrevista!!! Bjss!!








PINGUE PONGUE


Seu nome: Claudia Alves
Nome de seguidora: Dinha ponto cruz
Idade: 40 anos
Estado civil: casada
Estado que mora: Rio de Janeiro
Sua cor preferida: vermelho
Comida preferida: Lasanha
Lugar que gostaria de conhecer: Fernando de Noronha
Pior defeito nos outros: "Você tá conversando e a pessoa não presta atenção e ainda corta a conversa com outro assunto, detesto"
Seu pior defeito: "Querer que as pessoas pensem como eu, as vezes esqueço que cada um é  como é, e tenho que respeitar isso,mas as vezes é difícil"
O que gostaria de mudar no mundo: o egoísmo




NOSSA ENTREVISTA:



1 - O BLOG DINHA PONTO CRUZ É EXCLUSIVO SÓ PARA TÉCNICA EM PONTO CRUZ OU VOCÊ USA OUTRAS TÉCNICAS LÁ?


Não , ponto cruz é o assunto principal , mas também gosto de dividir sobre outras técnicas de artesanatos que acho interessante


2 - PORQUE RESOLVEU CRIAR UM BLOG DE ARTESANATO?


Desde que comecei no orkut em 2011, sempre passeava na net pra salvar gráficos em  ponto cruz, dai visitava os blogs, mas não seguia nem comentava ,era um mundo desconhecido pra mim, então algumas amigas  começaram a me convidar pra seguir, foi quando comecei entender aos poucos como funcionava,  visitava muitos blog lia  tudo sobre tudo, e fui me apaixonando pela ideia,  quis um cantinho pra mim, apesar do medo de fracassar me arrisquei e  criei.



3 - JÁ CONVERSEI COM OUTRAS ARTEIRAS E ALGUMAS ME INFORMARAM QUE SE INSPIRARAM EM SEU BLOG PARA FAZER O DELAS. O QUE VOCÊ ACHA DISSO?


Fico muito feliz de servir de inspiração, não esperava que fosse agradar tanto com minha linguagem simples, e prática.



4 - COMO É A SUA AMIZADE COM AS OUTRAS ARTEIRAS?


Acho que boa, fiz muitas amizades na blogosfera, meninas que são muito especiais pra mim, tem as que mantêm contato frequente e também  outras que falo vez ou outra mas é como se fosse sempre, adoro fazer amizades.



5 - JÁ ACONTECEU DE VOCÊ TER TIDO ALGUM PROBLEMA COM ALGUMA BLOGUEIRA? SE ACONTECEU, CONTE COMO VOCÊ RESOLVEU.


Problema não, já aconteceu coisas que me aborreceram,  mas eu não sei fazer nada de cabeça quente, espero o sangue esfriar penso bem, me coloco  quando possível no lugar da pessoa e tento uma negociação amigável, até agora deu certo!
  

6 - SUA FAMÍLIA TE APOIA NESSE TRABALHO DE BLOGUEIRA?



Hoje sim, quando criei o blog, muitos ficaram com medo  de me ver frustrada, pois como eu não sabia como funcionava, talvez não desse conta de como deveria ser, mas hoje  todo mundo torce por mim e me ajudam muito até na divulgação.



7 - COMO AS ARTEIRAS PRECISAM FAZER PARA TER MAIS PARCERIAS COM AS EMPRESAS EM SEUS BLOGS?


Tenho um post  dando uma dicas minhas sobre esse assunto, não tem mistério, primeiro é deixar o blog interessante para os leitores, com post frequentes, depois é dentro do seu artesanato buscar as empresas que se encaixam no seu perfil, entrar em contato com elas e dizer o que espera delas e o que você ofereceria em troca, e o mais importante é nunca desistir mesmo que  leve um não , buscar melhorias e tentar de novo, este é o link das minhas dicas:



8 - O QUE AS BLOGUEIRAS(OS)  QUE ESTÃO INICIANDO AGORA, PRECISAM SABER?


Que para atingir seus objetivos é necessário acreditar e trabalhar, não existe milagre  para  o sucesso ele tem que ser conquistado, e por mais lento que seja o progresso, acreditar que vai chegar onde deseja!



9 - QUAIS AS REDES SOCIAIS OS BLOGUEIROS PRECISAM INVESTIR MAIS?


No momento acho que o facebook, é quem mais da retorno na divulgação, e também o twitter esta conquistando seu espaço aos poucos, mas toda divulgação é válida.

10 - FOI DIFÍCIL PARA VOCÊ TER A PARCERIA COM A CÍRCULO?


Não pelo contrário, foi minha primeira parceria, ainda não tinha completado 2 meses de blog, tinha poucos seguidores, me inscrevi  mas não tinha muita esperança de conseguir, levei um susto quando vi o e-mail de aprovação,  fiquei mega feliz.



11 - NA SUA OPINIÃO, PORQUE ALGUNS BLOGUEIROS, ESTÃO ABANDONANDO OS SEUS BLOGS?


Alguns por não terem tempo disponível pra se dedicar, estes infelizmente  não tem muita opção, mas  na maioria as pessoas esperam retorno rápido do blog, querem  criar o blog e logo estar  com muitos seguidores, ou com várias encomendas através dele, dai se não conseguem logo de cara desanimam e desistem.


12 - TEM ALGUM BLOG QUE VOCÊ ADMIRA? PORQUE?


Nossa um montão, tem muitas blogueiras que são show, mas tenho um que é especial pra mim pois foi meu blog de inspiração,é da minha amiga Fabíola(http://artesempontocruz.blogspot.com.br/), quando comecei a segui-la passava horas lendo o blog dela, seus trabalhos, os gráficos e paps que ela compartilhava, os concursos que ela ganhou, sempre traz muitas dicas boas de sites, sem falar no visual achava lindo na época, quando ela me pediu pra fazer o novo visual do blog nem acreditei e quando convidou a escrever  com ela  no blog  me senti muito feliz, adoro tanto o blog quanto a dona dele, que é uma pessoa de fibra com uma historia incrível de vida, minha inspiração.




13 - PARA QUEM VOCÊ TIRARIA O CHAPÉU?




Para todas as blogueiras que acreditam em seus sonhos e  trabalham para realizá-lo.




14 - PARA QUEM VOCÊ NÃO TIRARIA O CHAPÉU?


Para que usa de má fé rouba fotos de trabalhos alheios e postam como seus.


15 - UMA MENSAGEM PARA OS BLOGUEIROS (AS):


"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado."

Roberto Shinyashiki

Bom é isso espero que gostem rsrssrsr

Claudia Alves



 
 
Blogs:
Face e Fan page
Twitter
Pinterest


Comentários
28 Comentários
                       
                                                   
                                                                           

28 comentários

  1. Boa entrevista! É necessário que realmente tenha uma verdadeira vontade, um verdadeiro propósito dentro de nós para que nenhum problema nos desanime a ponto de desistir.

    Boa sorte a todos...

    Anderson - http://curiosolinks.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela entrevista!!
    Assim como ela, criei o BLOG DO PARCEIRO, para divulgar a cidade onde moro, ARACOIABA - CE, pois um dia procurei algo no google sobre ela e foi grande a minha decepção, não havia nada sobre ela.
    Hoje, compartilho as postagens interessantes de outros blogs e sites, sempre tendo o cuidado de citar a fonte.
    Sucesso em sua caminhada.
    QUE DEUS TE PROTEJA SEMPRE!!

    Aguardo a sua visita lá no BLOG DO PARCEIRO: http://josenidelima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada passei pelo seu blog parabens , e muito sucesso!

      Excluir
  3. adorei Magda obrigada pelo convite, espero que gostem tambem rsrssrs!

    ResponderExcluir
  4. Adorei conhecer mais da Dinha..adoro o blog e a convidei pra ser madrinha do meu blog há um tempo atrás e ela aceitou..fiquei muito feliz..admiro bastante o trabalho dela e também como pessoa,apesar de conhece-la apenas pelo mundinho virtual...é uma pessoa amiga e super prestativa,sempre pronta a nos ajudar...
    Adorei essa entrevista ...e desejo muito,muito sucesso a ela..me ensinou muitooo ...

    http://lojinhadallu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada minha linda, sucesso sempre para nós amiga , mil beijokas procê!

      Excluir
  5. Adorei a entrevista! O blog da Dinha é realmente muito especial! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Chris, especial é seu carinho linda bjkas!

      Excluir
  6. Olá!amei a entrevista"parabéns"a Dinha te desejo muito sucesso fica c/Deus bjss!http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a entrevista e como sou seguidora estou sempre me inspirando em seu blog. Bjs

    http://www.artesdalori.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Merecedora da entrevista! Tô sempre dando uma espiadinha no blog dela...que é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  9. Oi meninas, adorei a entrevista, acho lindo o blog e o trabalho da Dinha, meu sonho, é ser uma blogueira como ela, mas falta muuuuuiiiiitoooooo! Parabéns para entrevistadora e entrevistada, bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda falta não, se quer então ja vai metade da distância rsrsrs bjs amore!

      Excluir
  10. Show essa entrevista,parabéns a Dinha,Tania

    ResponderExcluir
  11. Magda, amei a entrevista e a história da entrevistada, é sempre bom saber um pouquinho da história das blogueiras, pois mto se encaixa na nossa história de vida, bjs bjs e super feliz!!

    ResponderExcluir
  12. Como imaginava! Foi demais a sua entrevista Dinha!!!!!
    Vc sempre me ajudou, me deu dicas...Vc é uma pessoa maravilhosa!
    Parabéns pelo lindo trabalho e mto mais Sucesso na sua caminhada!!!!

    Super bjo!
    Blog: Alê - Bordados e Crochê
    Facebook

    ResponderExcluir
  13. Dinha querida sua entrevista foi show,amei!
    Obrigada pelo carinho,adoro você,beijos
    Parabéns a Magda que faz um trabalho maravilhoso unindo as blogueiras,beijos

    Fabíola Deiró
    http://artesempontocruz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Dinha querida sua entrevista foi show,amei!
    Obrigada pelo carinho,adoro você,beijos
    Parabéns a Magda que faz um trabalho maravilhoso unindo as blogueiras,beijos

    Fabíola Deiró
    http://artesempontocruz.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, que ficarei muito feliz!!!!!
Abraços á todos!!!!