Reveja as melhores dicas para o seu Blog.

|



Olá,blogueiros!!!!!

Reveja as melhores dicas dos blogueiros que passaram por aqui no quadro De Frente com os Blogueiros!!!

São blogueiros experientes no mundo dos Blogs e muitos conhecidos de vocês na blogosfera!!!

Quer rever as entrevistas? Clique na página ENTREVISTAS que está abaixo do meu perfil.

Leia atentamente e tire o que for de melhor!!!! Bjsss!!!!




Reveja as melhores dicas dos Blogueiros:


Ana Jacobs ( Cbblogers )


Dedicação, paciência e trabalhar muito, muito mesmo. Blog dá trabalho!!! risos... traga um conteúdo e imagens de qualidade. Seja diferente e criativo... copiar outros blogs não vai lhe fazer crescer ou ser reconhecido. Conquiste os seus leitores com a sua própria voz e tenho certeza que eles virão até você!
O que acontece é que tem muita gente que pensa que vai entrar no mundo dos blogs e virar famosa (o) e ganhar dinheiro da noite pro dia, mas a realidade é outra. É um trabalho duro, desgastante, competitivo e também cheio de inveja e armadilhas. Então, o segredo é nunca perder a sua personalidade e o seu caráter... jamais perca a sua essência, e nunca se deixe influenciar pelos outros!


Jéssica Dantas ( Blog Fala Dantas )
Tenha paciência. Ganhar presentes é legal, mas o sucesso e a queimação estão bem próximos, soo depende do passo que você der.

Tenha paciência, escreva bem, pesquise e divulgue.
Ser coerente. A pessoa tem que ter noção do tamanho do seu blog e o que ele realmente pode oferecer pra empresa.
  


Adelson Smania ( Autor do Gerenciando Blog ) 
A principal lição é: um blog exige muito trabalho e muita dedicação. É possível fazer sucesso e é possível ganhar dinheiro. Mas, não há mágica para conseguir isso sem muito trabalho duro.


O principal sempre será escrever artigos originais e de qualidade. Qualquer outra dica vem após essa. Quando se tem bom conteúdo, é mais fácil divulgar, atrair pessoas interessadas e que se tornem seguidores do blog. 



Dinha ponto Cruz ( Blog Dinha Ponto Cruz )
Deixar o blog interessante para os leitores, com post frequentes, depois é dentro do seu artesanato buscar as empresas que se encaixam no seu perfil, entrar em contato com elas e dizer o que espera delas e o que você ofereceria em troca, e o mais importante é nunca desistir mesmo que  leve um não , buscar melhorias !!!

Que para atingir seus objetivos é necessário acreditar e trabalhar, não existe milagre  para  o sucesso ele tem que ser conquistado, e por mais lento que seja o progresso, acreditar que vai chegar onde deseja!
Luciene
Deusaluh ( Blog Solteiras,Noivas, Casadas )
Creio que muitos blogueiros erram na escolha do layout. Sabemos que o layout é como uma roupa. Imagine você lindo(a) e mal vestido(a). Assim é seu blog: um conteúdo maravilhoso e uma roupagem desorganizada e feia. Claro que meu blog não é lindo de viver, tenho muito o que melhorar, mas (me perdoem, preciso ser sincera) eu já vi alguns blogs que me fizeram fugir assim que visualizei a página. Outra coisa, é começar o blog para ser famoso(a). Claro, quem não almeja fama e sucesso? Contudo, isso pode não acontecer e virar frustração e revolta. Tente fazer do seu blog algo agradável, útil e uma maneira para se divertir. É o que faço com o meu. :-)


Outro erro que preciso ressaltar diz respeito à nossa língua. Eu sou Professora de Língua Portuguesa (não, não tenho o costume de sair corrigindo as pessoas. rsrsrsrsrs...) e me deparo, às vezes, com erros gritantes. Por isso, peço que tenham cuidado com a escrita. Tem dúvida? Não é vergonha perguntar ou procurar no dicionário. Uma dica importante é digitar o texto previamente no Word e “passar” o corretor de texto, isto é, a “verificação de ortografia e gramática” do editor de textos.
Cléo Moretti ( Blog Dona Maricota Feliz )


Sinceridade, franqueza, tranquilidade, bom humor, cuidado com a escrita, cuidado com as fotos, muita leitura, manter-se informado, manter bons relacionamentos nas mídias, ajudar sempre quem precisa e nunca negar informações corretas. Pois um dia você também foi iniciante e precisou dessas informações.
Tudo que escrevi a cima. E principalmente ser gentil e manter um bom relacionamento com os leitores.
Escrever sobre assuntos interessantes e sempre colocar sua opinião com fraqueza, pois os leitores percebem  quando estamos falando a verdade e/ou omitindo fatos...
  
Façam um Mídia Kit coeso.
Sejam educados em todos os momentos e respondam todos os e-mail, até os negativos com palavras de agradecimento. Mantenham as portas abertas.
Mantenha uma aparência saudável no seu blog e não o deixem muito carregado (essa é a minha opinião)
Lembrem-se que grande parte das empresas faz uma busca antes de aceitar parcerias, por isso link tudo que postar ou escrever.
 
João Batista de Lacerda ( Autor de 7 Blogs ) 
Aos iniciantes eu diria que ser blogueiro é uma arte, a arte de passar ideias e conceitos para aqueles que visitam os blogs. Antes de postar, leiam e revisem várias vezes, pois se agradar a você, muito provavelmente agradará aos leitores. Aos veteranos, eu digo: por mais que achemos que somos bons nessa arte, sempre haverá algo para ser melhorado. Visitem sempre outros blogs, pois lá pode ter aquilo que falta no teu. 
Geralinks ( Agregador de links ) 
Vale a pena persistir, ter um blog é acima de tudo algo que dá prazer e o crescimento será consequência de tempo e determinação. 
A cópia de conteúdo sem prévia autorização e créditos autor é sem dúvida a maior das reclamações dos blogueiros e também algo a não se fazer. Não se chega longe sem originalidade.
Com criatividade, disciplina e determinação se chega longe. Ter um blog bem sucedido atualmente não é tão difícil o quanto se imagina, desde haja organização e empenho. O sucesso só depende de você, esse é um grande ponto positivo do mundo dos blogs. E o GeraLinks está de portas abertas para juntos formarmos a maior rede de Blogs do Brasil.
Elaine Gaspareto 


Olha, aí depende do que é dar certo.
Mas via de regra eu diria que escrever corretamente é importante. Ter interesse em aprender, e dominar o tema sobre o qual pretende blogar.
Ser original é essencial, jamais se apropriar de posts, fotos ou passo a passo dos outros.
Se for um blog que poste fotos essas precisam ser de boa qualidade, nítidas. Então é legal aprender a usar algum editor de imagem.
Acho também que precisa ter paciência.
Vejo muita gente começando um blog e em 1 mês ficando aflita porque o blog não fica famoso.
Não é assim, de jeito nenhum. Ser conhecido, e reconhecido, é trabalho duro e leva tempo.
Então, paciência, dedicação e capricho. Sempre.
   
Patrícia Galis ( Blog Café entre Amigos ) 
R: Primeiro:Seja educado, quando for visitar algum blog para que conheçam seu espaço, primeiro leia o post na qual deixará seu comentário, ai sim faça o convite e claro siga o blog primeiro. Tem pessoas que não te leem, não te seguem e vem convidar pra seguir e participar de sorteios (assim não dá né).


Segundo: Retirem as letras de confirmação do comentários é horrível e nos faz perder tempo pois se dá erro trava a pagina.
Terceiro: Para ter visitas e comentários é preciso fazer o mesmo.


Quarto: Tenha um bom conteúdo, não escreva abreviado só se for em comentários e cuidado com as palavras.
Esses dias entrei em um blog só tinha palavrões e textos que diminuíam as mulheres, não tem como seguir um blog assim.



 

Comentários
12 Comentários
                       
                                                   
                                                                           

12 comentários

  1. Que maravilhas de entrevistas!!
    Aprendi muito com cada um deles e procurando aplicar lá no BLOG DO PARCEIRO:

    http://josenidelima.blogspot.com.br/

    PARABÉNS PELAS ENTREVISTAS!!
    DEUS te proteja hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  2. Bacana esse post! dicas preciosas aí, para quem está começando! (assim como eu rsrs)

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
  3. São dicas maravilhosas!
    Alguns desses blogs eu já sigo. Vou visitar os outros :)
    Beijinhos e Sucesso a todos!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. So Top adorei as entrevistas Parabens mana

    ResponderExcluir
  6. ADOREI AMIGA PASSANDO PARA TE DEIXAR MIL BEJINHOS AFINAL HOJE E DIA DO BEIJO OTIMO DOMINGO http://mulherfashioon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito legal essa postagem com a dica dos blogueiros, aprendi muito com certeza.

    ResponderExcluir
  8. Essas entrevistas são ótimas encontrei aqui varias dicas super util,conheço e sigo alguns desses blogs e com certeza vou dar uma olhada nos outros.
    Parabéns pelo trabalho bjs.

    www.dicasnoblog.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ter um blog não é apenas satisfazer o seu ego . E sim se preocupar com o que as pessoas vão ler . Transmitir realidades e que convençam as pessoas, porém com assuntos verídicos. Não engane o seu visitante . Seja fiel ao seu texto, para que ele possa ler e voltar. Nós blogueiros somos quase uma emissora de televisão ou de uma rádio, precisamos que o visitante goste de seu espaço e toda vez que ele puder ele com certeza irá voltar em seu espaço. Na realidade nosso espaço é mais para as pessoas que visitam do que para nós. João Batista do blog http://rottweilerumcaopanheiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. amiga me perdoe só agora vim lhe visitar e vi esta postagem obrigada por seu carinho amiga, aproveito pra lhe desejar uma excelente páscoa tudo de bom pra ti e familia bjs!

    ResponderExcluir
  11. olá Magda!
    amei as dicas...
    e estamos sempre aprendendo!!!
    beijos

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, que ficarei muito feliz!!!!!
Abraços á todos!!!!