Entrevista com Claudio Chamun.

| | Comentários: 46





Olá, queridos amigos!!!!

Estou aqui com vocês para apresentar mais uma super entrevista no quadro DE FRENTE COM OS BLOGUEIROS, onde eu entrevisto blogueiros que são destaques na blogosfera!!!!

O nosso entrevistado de hoje é o blogueiro Claudio Chamun, do Blog Histórias, Estorias e Outras Polêmicas. Ele vai nos contar sobre a sua trajetória de blogueiro, dar a sua opinião em alguns assuntos e assim participar desse quadro que já conquistou diversos blogueiros!!!!




Desde já, eu agradeço a participação do Claudio aqui comigo na Agenda e foi uma alegria muita grande ter ele aqui completando esse quadro de blogueiros destaques na blogosfera!!!!! Vamos parar de falar e vamos ler a entrevista do Claudio, pois tenho a certeza que você vai gostar e se identificar com ele. Bjssss!!!


O amigo Claudio Chamun.






PINGUE PONGUE

Seu nome: Claudio Jorge Chamun


Nome de seguidor: Claudio Chamun

Idade: 53

Estado civil: Casado

Estado que mora: RS

Sua cor preferida: Vermelho

Comida preferida: Kibe

Lugar que gostaria de conhecer: Cancun

Pior defeito nos outros: Falsidade

Seu pior defeito: Explosivo

O que gostaria de mudar no mundo: Menos fome, mais paz



NOSSA ENTREVISTA 


1 - PORQUE VOCÊ COLOCOU O NOME DO SEU BLOG DE: HISTÓRIAS, ESTÓRIAS E OUTRAS POLÊMICAS?


Porque público coisas que acontecerem realmente tanto comigo quanto com amigos e conhecidos, ficções criadas por mim e fatos que geram polêmicas.

 
 
2 - QUAL O OBJETIVO PRINCIPAL DO SEU BLOG?


Entretenimento e ter material para futuramente publicar um livro.


 3 - O QUE VOCÊ MAIS GOSTA DE PUBLICAR NO SEU BLOG: CONTO OU CRÔNICAS? 

 Não tenho preferência, mas acho que contos porque tenho mais habilidade para isto.  


4 - QUAL FOI O CONTO OU CRÔNICA QUE VOCÊ MAIS GOSTOU DE COLOCAR EM SEU BLOG? PORQUE?
 
Bater ou não bater, eis a questão.

Esta crônica meio conto tem tudo a ver com o nome do blogue, pois a primeira parte realmente aconteceu. Minhas amigas quiseram curtir com a minha cara, e inventaram o lance do tapinha não dói, logo uma história. Já a segunda parte, a da Ritinha, é totalmente ficção, então uma estória. 
A primeira parte foi publicada no site de um escritor e gerou muita polêmica - risos.



5 - COMO É O SEU RELACIONAMENTO COM OS SEUS SEGUIDORES?


Procuro corresponder toda atenção que é exigida, mas só posso interagir com os que deixam comentários porque através da manifestação deles eu consigo identificá-los.
Destes, 95% são blogueiros. Então, opto por visitar o blogue deles e comentar lá. Assim faz-se uma troca de gentilezas e energias. Os amigos que não tem blogue eu falo no Facebook ou e-mail. 


 6 - SUA FAMÍLIA TE APOIA NA SUA VIDA DE BLOGUEIRO?


  Sim! Minha esposa curte, repassa no face e dá ideias e ajuda quanto tem fotos ilustrativas.  O meu filho e minha nora sempre visitam. Minha mãe é uma avó moderna. Tem 72 anos, não esconde a idade e navega na internet. Sempre acessa o HEOP. Minha filha de 10 anos adora ler, mas eu julgo que alguns dos meus textos são para maiores de 16 anos. Logo, só deixo ela ler os mais inocentes. O meu pai não quer saber de computador, mas já leu impresso e o post do dia dos pais ele leu na tela e gostou muito. 

7 - JÁ ACONTECEU DE UM LEITOR NÃO GOSTAR DE ALGUMA POSTAGEM DO SEU BLOG? SE ACONTECEU, COMO FOI?


No “Por que, Marisa?” e “Onde estou?”  Percebi que alguns não gostaram, mas ninguém explicitou. Os textos são fortes e este deve ter sido o motivo. No “Indignação total” um leitor disse que era fake para disseminar a homofobia. Ele não deve ter entendido, pois o texto é justamente contra a homofobia. Pedi a ele esclarecimentos, mas ele não retornou mais. 

8 - CLAUDIO, VOCÊ SE CONSIDERA UM BLOGUEIRO POLÊMICO, UMA PESSOA POLÊMICA OU NENHUM DOS DOIS? EXPLIQUE ?


Não me considero polêmico em nenhum dos dois casos. Entretanto, tenho posicionamento forte com as minhas convicções e isto pode gerar polêmica. É uma questão de opinião. Acho que os confrontos tem que ser de ideias e não de pessoas. Posso discutir contigo, discordar de todos os assuntos, mas jamais te desrespeitar. Sempre por onde passei, fui considerado um formador de opiniões, acho que concordo com isto e algumas vezes os formadores de opiniões são vistos como pessoas polêmicas. 



9 - CLAUDIO, VOCÊ COMO BLOGUEIRO, ME PASSOU UMA INTELIGÊNCIA NA FORMA COMO VOCÊ CONDUZ AS POSTAGENS DO SEU BLOG.NÓS BLOGUEIROS SABEMOS, QUE O NOSSO BLOG, TORNA´SE A MENINA DE NOSSOS OLHOS E É ALI QUE PASSAMOS NOSSAS EMOÇÕES, SENDO ELA BOA OU NÃO MUITO BOA. ME RESPONDA: O QUE VOCÊ FARIA SE ALGUM BLOGUEIRO OFENDESSE O SEU BLOG?


Obrigado pela inteligência.
Quando alguma hipótese nos é colocada como esta, se já não passamos por ela, é difícil responder, pois tem coisas que pensamos que faríamos e tem coisas que a gente realmente faz.  Eu acho que primeiramente daria risada. Depois, faria um texto muito criativo deixando esta pessoa sem ação. Eu me considero muito criativo com o teclado e tempo para escrever é só me dar o motivo. Uma vez publiquei a notificação da postagem “Malas prontas e o travesseiro” em um grupo do facebook que não era de blogueiros, mas eu tinha permissão para fazê-lo.  Um cara que se auto denominava Irmão Rambo escreveu: “Seja homem, agradeça e vá embora”. Eu respondi lá mesmo, perguntando a ele tinha lido o texto todo e se sabia a diferença de ficção e realidade e umas coisinhas a mais sem  escrever um só palavrão. Ele sumiu.

10 - CLAUDIO, VOCÊ CONCORDA COM ESSA FRASE:


QUEM FALA O QUE QUER, ESCUTA O QUE NÃO QUER? PORQUE?     


                                       Depende! O ser humano tem por ego gostar de ouvir coisas lindas e não gostar de ouvir coisas necessárias. O amigo de verdade diz coisas que precisamos ouvir e não coisas que gostamos de ouvir. Neste caso temos que escutar calado e refletir. Agora, aqueles que criticam sem fundamento ignorando o seu próprio telhado de vidro merecem escutar o que não querem por falarem demais. 


11 - NA POSTAGEM DO SEU BLOG, COM O TÍTULO "PROTESTO", ONDE VOCÊ FICOU BEM INDIGNADO POR ALGUÉM TER ROTULADO A SUA POSTAGEM COMO SPAM E O FACEBOOK TER ACEITO, NESSA MESMA POSTAGEM, VOCÊ ESCREVEU ESSAS LINHAS:
 "E UM SUCESSO CAUSA ADMIRAÇÃO EM PESSOAS ESCLARECIDAS, AS QUAIS SOU PLENAMENTE GRATO, MAS PROVOCA CALAFRIOS E INVEJA EM MENTES FRACAS."

O QUE VOCÊ QUIS DIZER COM ESSA AFIRMAÇÃO?

Quando uma criação é boa, pessoas esclarecidas admiram. Algumas podem até não gostar, mas simplesmente ignoram. Já as invejosas querem destruir. Fazem críticas descabidas ou até mesmo denunciam no Facebook sem propósito. Tem inúmeros de blogues que eu não curto. Não é por não curtir que eu vou detonar. Se o assunto está aberto a debate eu coloco a minha opinião sobre o post, mas não detono o blogue. Se eu não me sentir a vontade, simplesmente não volto. Afinal, o blogue tem outros seguidores, logo agrada outras pessoas. É impossível agradar a todos o tempo todo. 


12 - O QUE VOCÊ ACHA DA POLÍTICA DO NOSSO PAÍS? AINDA HÁ ESPERANÇA DE MELHORAR?

Eu acho um palavrão dos mais cabeludos. A maioria dos políticos do Brasil está entre os corruptos, desinteressados, incompetentes ou covardes. É uma minoria que escapa. E é muito difícil identificar qual deles. Quanto menos se espera, aquele que imaginávamos ser do bem acaba envolvido em um escândalo. Cada ano que passa a esperança diminui. Entretanto, melhorou um pouquinho. Já estão sendo condenados, mas ainda está longe do ideal. Regime semiaberto ou prisão domiciliar para os doentinhos ainda é muita regalia. Eles não estavam dodóis enquanto roubavam. Ficaram porque foram descobertos. 


13 - PARA QUEM VOCÊ NÃO TIRARIA O CHAPÉU?


Risos – aí está uma questão polêmica, mas respondo com facilidade e tranquilidade. Muita gente vai concordar outras muitas não. Eu não tiraria o chapéu para o Lula. Apesar de achá-lo carismático, nunca confiei nele. Ele teve tudo para me desmentir e calar minha boca. Fundou um partido, venceu a eleição conquistando o povo que acreditava nele e o via como um salvador tipo “este é um dos nossos”, mas para mim foi igual ou pior que os antecessores. Ainda há coisas inexplicáveis, a corrupção continua, só vejo crise e inflação mascaradas e políticos antigos de governos contestados do ladinho dando apoio. Ou seja, para mim é a mesma coisa. Só que nele o povo acreditava. Ele era o povo.
14 - UMA MENSAGEM PARA OS BLOGUEIROS:


É muito difícil ser blogueiro, principalmente aquele que posta criação própria. Destes acho que todos passam por momentos de amnésia criativa. Não dá para desistir. Fases ruins passam. Se gosta de ser blogueiro não desista. Ser blogueiro é mais do que ter um passatempo.

Outra coisa é que blogueiro ajuda blogueiro. Então, visitem, comentem, sigam, retribuam.

Eu por exemplo, além dos que adoro, visito blogues de moda, looks, batom, esmaltes e outras coisas típicas de mulheres. Faço comentários do tipo não fica bem em mim, gosto de outra cor etc.. Elas entendem que eu não manjo nada daquilo, mas ficam felizes com a minha visita e encaram como carinho.

Eu vejo no Facebook gente pedindo visitas. Alguns até suplicam. Quer saber, nestes casos eu não entro. A visita tem que ser conquistada. Faça um atrativo e não espere ser visitado para visitar, principalmente se o seu blogue for novo.  E se for visitado retribua a visita. É claro que vai chegar um ponto que a pessoa vai ter que dar preferência para os parceiros porque não dará mais tempo. Hoje eu faço quase 100 visitas por semana. É complicado, mas tenho conseguido. 


  
Visite o Blog do Claudio: 
Link da Fanpage:

                       
                                                   
                                                                           

46 comentários:

  1. Muito boa a entrevista, também não tiro o chapéu para Lula, sei que muitos o defende, mas eu tenho motivos para duvidar, se eu fosse falar seria um texto, então fico por aqui. Parabéns pelo quadro Magda, é sempre muito bom conhecer um pouco mais sobre os blogueiros. http://viivereaprender.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga pelo carinho e vo9lte sempre!!Bjsss!!

      Excluir
  2. Gostei mesmo muito da entrevista, das perguntas e das respostas.... !!!
    Beijinhos
    maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom amiga que você gostou!!!!
      As entrevistas são todos os domingos!!! Volte sempre!!!! Bjsss!!

      Excluir
  3. Simplesmente demais!!!! Muito interessante essa entrevista!!! Adorei..vou correndo visitar o blog...!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o Claudio é uma pessoa maravilhosa!!!!
      Foi a melhor entrevista que eu já fiz aqui na Agenda!!!

      Excluir
  4. Sou fã do Claudio, acho ele uma pessoa bem
    humorada quando escreve, e um amigo sempre
    presente...Gostei da entrevista ele foi bem objetivo
    Elogios a vc que entrevistou..E parabéns a ele pelas
    belas respostas ..
    Abraços de sempre

    _____________Rita!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito das pessoas autênticas!!!
      O Claudio é uma delas!!!! Volte sempre!!!

      Excluir
  5. Magda:
    Obrigado pela oportunidade. Adorei a experiência.
    Curti muito responder as tuas perguntas.
    Beijo.
    Também quero agradecer todos os comentários postados e os que ainda possivelmente serão postados.
    Farei gradativamente visita a todos. Não prometo que serão todos dentro da semana, mas garanto que cumprirei o prometido. Para mim agora é uma meta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudio, eu que agradeço a sua presença aqui no meu Blog enriquecendo ele ainda mais!!!! Continue como você é essa pessoa maravilhosa, carismática e autêntica!!!!
      A Agenda dos Blogs estará sempre de braços abertos para você!!!! Bjsss!!!

      Excluir
  6. Parabéns, amigo Claudio!
    Gostei de seu posicionamento de uma forma geral.
    Somos blogueiros e temos que nos unir, mas não podemos implorar por visitas, deve ser natural, através do interesse pelo seu assunto em destaque.
    bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você amiga!!!
      Blogueiro que é blogueiro não implora visita, pois elas virão pela qualidade do blog. Volte sempre!!! Bjss!!

      Excluir
  7. Adorei a entrevista!!
    Muito bom saber e conhecer um pouco mais desses blogueiros.
    Bjs Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlinha, obrigada pela sua visita e que bom que você gostou!!!
      É muito bom conhecer blogueiros com qualidade na blogosfera!!! Bjss!!

      Excluir
  8. Uma entrevista que nos revela um pouco mais do nosso querido amigo e escritor
    O Claudio é um cara muito criativo, gosto muito da forma como ele escreve principalmente os contos eles prendem a nossa atenção desde o começo até o final e nunca é uma coisa óbvia sempre nos surpreende, pra mim é perfeito.
    Beijos a todos
    Joelma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você falou tudo Joelma!!!!
      O Claudio realmente é surpreendente nas coisas que faz!!!
      Seu talento é nato e merece atenção e respeito de todos nós!!!
      Volte sempre!!!! Bjss!!

      Excluir
  9. Muito legal a entrevista!! Os textos do Claudio são ótimos, vale a pena conhecer.

    Beijão!!!

    Beijos e SUCESSO.

    http://www.lucyemascarenhas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lúcye, você tem toda razão!! O pouco que eu li já me surpreendeu!!!!
      O Claudio é nota 10!!!!! Volte sempre!!! Bjsss!!!

      Excluir
  10. Boa Tarde Magda!l amei a entrevista,as perguntas e respostas q sempre nos dá exériencia e exemplos para seguir em frente,parabéns a vc e o Claudio tenham uma semana de vitórias bjs no♥http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mazé, eu que agradeço a sua presença aqui e que bom que você gostou da entrevista do Claudio!!! Eu amei mandar as perguntas e amei as respostas!!!! Volte sempre!! Bjsss!!

      Excluir
  11. Simplesmente amo o blog do Claudio. Ele escreve perfeitamente bem e o lado cômico em seus contos é o que eu mais gosto.
    Amei a entrevista dele aqui.
    Parabéns Magda! É muito legal esse espaço que vc dá aos blogueiros. Muito bom!!!!

    inspiracaoentrelinhas.blogspot.com.br

    Bjinho! ^^

    ResponderExcluir
  12. Não há como não comentar de novo, e acho que vou comentar mais ainda aqui neste post.
    Os comentários são emocionantes. Estou me sentindo amado.
    Beijussssssssss.

    ResponderExcluir
  13. Magda, querida, parabéns pela entrevista!

    O Cláudio foi uma surpresa pra mim, pois apareceu pra uma visita em em blog e me conquistou de imediato, tamanha sua simpatia, bom humor!
    Visito sempre que posso (mto menos do que gostaria!) o blog dele e amo ler seus textos!

    "Claudio, querido, parabéns e que maravilha vê-lo por aqui, conhecê-lo um pouquinho mais!"

    Bjs e Deus abençoe vcs dois!

    ResponderExcluir
  14. adorei a reportagem , não o conhecia mas achei mega interessante! parabens!

    ResponderExcluir
  15. Claudio é uma pessoa sensacional ele é magnifico, vou torcer pra que ele publique o livro vamos saber das histórias do Cláudio, Cláudio abraços.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Magda adorei suas perguntas amiga! muito bem direcionadas!!!
    Quanto ao meu amigão Cláudio sou suspeita para fala, pois adoro seus posts e o admiro muito como pessoa maravilhosa e alegre que é!
    Beijinhos aos dois...

    ResponderExcluir
  17. OI MAGDA!
    VIM LÁ DO BLOG DO CLAUDIO LER A ENTREVISTA DELE, DA QUAL GOSTEI MUITO.
    MEUS PARABÉNS, PELAS PERGUNTAS BEM FORMULADAS FACILITANDO AS RESPOSTAS DO ENTREVISTADO, QUE ALIÁS SE DARIA BEM DE QUALQUER FORMAPOIS É UMA PESSOA BASTANTE INTELIGENTE E ESCLARECIDO.
    VI QUE JÁ SOU TUA SEGUIDORA.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito do seu blog, prometo voltar sempre.

    ResponderExcluir
  19. Olá Magda,

    Parabéns pela excelente entrevista. Ótimas perguntas, muito bem respondidas pelo amigo Claudio. Conheço-o há pouco tempo, mas o suficiente para constatar que é um blogueiro altamente simpático, gentil e atencioso, além de muito talentoso. É um prazer passear pelo espaço dele.

    Helô, Claudio! Também não tiraria o chapéu para o Lula, viu?

    Ótimo final de semana para os dois.


    ResponderExcluir
  20. Uma entrevista vale pelas perguntas e pelas respostas. Ele demonstra ser autêntico, o que é importante na vida e não só na blogosfera. Parabéns pela escolha e por nos permitir conhecer um pouco mais sobre um amigo blogueiro.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns Claudio, pela posição e respostas diretas e objetivas, acho que quando sabemos o que queremos e somos firmes nisso não nos deixando corromper, chegamos aonde queremos, quer uns queiram ou não.

    A você Magda também dou os parabéns pelas perguntas inteligentes e bem elaboradas, como sempre arrasou.

    A vocês Claudio e Magda deixo meu carinhoso abraço,
    My

    ResponderExcluir
  22. ADOREI A ENTREVISTA!!!... SOU FÃ DOS CONTOS DO CLAUDIO!!!... PARABÉNS!!!...

    ResponderExcluir
  23. Que entrevista é essa!!
    Simplesmente MARAVILHOOOSA!!
    Esse sabe demais em matéria de blog e além do mais, foi entrevistada por uma pessoa muito especial e inteligente, chamada MAGDA MOREIRA.
    O BLOG DO PARCEIRO não podia deixar de vir apreciar esse canal inteligente e aqui aprendemos demais com os entrevistados.
    PARABÉNS!!

    http://josenidelima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi
    Muito legal ....Já li vários escritos do Claudio e gosto muito !
    Parabéns .... e muito sucesso sempre , Claudio!!!!!
    Abrços Silvana
    http://srxlembrancinhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Esse é o meu amigo! kkkk
    Parabéns Magda por conduzir tão bem a entrevista, e parabéns p/o meu amigo, que mostra sempre sinceridade e inteligência em tudo que participa.
    Bjssss e uma semana de sucesso e abençoada p/os dois...
    Ah!
    Agora vou na festinha do blog dele.

    ResponderExcluir
  26. Adorei ser reeditado aqui.
    É uma grande oportunidade de um blogueiro mostra sua obra e ser mais conhecido.
    Obrigado Magda.
    Voltarei aqui para conferir os comentário e convido a todos para dar um pulinho no H. E. e O. P.
    Beijos e abraços.

    ResponderExcluir
  27. Muito boa a entrevista , amei PARABÉNS CLAUDIO!
    http://toninhaartecomfios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Parabéns Claudio!adorei ver sua entrevista mais uma vez e a você Magda q coloca amor em tudo que faz.uma semana regada de vitórias para vcs bjs no♥

    ResponderExcluir
  29. Magda arrasando como sempre. Parabéns!!!
    Amei a entrevista como um todo, tanto nas perguntas como nas respostas. Sou uma viciada em leitura e não perco uma boa matéria por nada.

    ResponderExcluir
  30. Parabéns Magda pela escolha do entrevistado!!! As perguntas fizeram com que conhecêssemos um bocadinho mais a fundo esse blogueiro e amigo...Gosto demais de ler tudo que esse cara escreve.
    Parabéns Claudio pela bela entrevista, as suas respostas foram precisas e muito bem explicadas.
    Abraços a ambos entrevistado e entrevistadora.
    Marilene

    ResponderExcluir
  31. Parabéns amiguinha pelo entrevistado escolhido, pessoa muito admiro, adorei a forma com que foi conduzida perguntas e principalmente as respostas fornecidas Claudio Chamun é dez naquilo que faz. Amei a mensagem deixada aos blogueiros porque realmente muitas vezes não temos inspiração sobre o que escrever, e ficamos dias e dias sem postar, até a próxima inspiração, mas vale a força. Abraços aos dois e parabéns mais uma vez. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  32. Ola Claudio parabéns pela entrevista , muito sincera suas respostas e realmente ter posição e principalmente manter sua posição causa transtorno e inconvenientes .
    Parabéns Magda pelo post abraços!

    ResponderExcluir
  33. Adorei a entrevista recheada de respostas inteligentes. Parabéns aos dois. E fiquei muito feliz em conhecer o Blog do Claudio, pois é muito interessante. Vou recomendá-lo certamente.

    ResponderExcluir
  34. Gostei da entrevista, o Claúdio é uma pessoa sensacional além de um excelente blogueiro.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  35. Olá Magda!
    amei a entrevista...
    beijos
    Vanessa Cupcake

    ResponderExcluir

Eu agradeço a todos por comentarem no meu blog e assim que for possível, estarei respondendo aos comentários de todos.Bjsss!!