07/12/2014

Entrevista com o Grupo Blogueiros.

| |


Olá,queridos amigos!!

Mais um domingo com vocês, apresentando esse quadro de entrevistas chamado DE FRENTE COM OS BLOGUEIROS, onde eu entrevisto a cada domingo um blogueiro ou uma personalidade que contribui para o crescimento da blogosfera.

Hoje, estaremos com o grupo do face o BLOGUEIROS, administrado por Ygor Vinícius e esse grupo, foi um dos primeiros que eu entrei assim que comecei no Facebook. Vamos parar de conversar e ir direto no assunto!! Agradeço ao Ygor por estar aqui, prestigiando o meu blog e os meus leitores. Bjssss!!!!








1 - COMO COMEÇOU A SUA TRAJETÓRIA NA INTERNET?
 
Já faz algum tempo, me aventurei pela primeira vez quando tinha cerca de 7 anos, na era daquela internet
discada, via telefone, que fazia todo aquele barulho antes de conectar... Nostálgico!


2 - PORQUE VOCÊ DECIDIU CRIAR UM GRUPO NO FACEBOOK?
 
Criei o grupo no Facebook há mais de dois anos. Eu tinha um blog naquela época que estava muito carente de visitas, certo dia pensei o quanto
seria bom se houvesse um grupo que pudesse ajudar a divulgar esse blog e dar a oportunidade para outros blogueiros divulgarem os seus trabalhos também.



3 - O SEU OBJETIVO ESTÁ SENDO ALCANÇADO OU AINDA FALTA ALGO A ATINGIR?
 
Acho que sim. Pelo menos no quesito "grupos no Facebook", já alcancei meus objetivos. Já nos meus outros projetos, estou à caminho de alcançar e superar alguns objetivos e metas.


4 - VOCÊ ACEITA QUALQUER PESSOA NO GRUPO OU TEM UM CRITÉRIO PARA QUE AS PESSOAS SEJAM ADICIONADAS?
 
Quanto ao critério de seleção dos novos membros, não tenho nenhuma restrição. Aceito qualquer pessoa que esteja interessada em fazer parte do grupo, desde que estejam dispostas a usufruir de tudo que o grupo oferece sem violar as regras.


5 - HÁ MUITAS BANIMENTOS NO SEU GRUPO? QUAIS SÃO OS MOTIVOS?
 
O grupo já chegou a ter 10 mil membros até aquele "surto" de pessoas que começaram a aderir àqueles sistemas de pirâmide para ganhar dinheiro, em 2013. O número de pessoas aderindo ao grupo só para fazer spams, era enorme, fui obrigado a publicar uma nota explicando as mudanças que ocorreriam no grupo.
Desde então o grupo passou de público a privado, e com essa brincadeira de pirâmide, quase 3.000 pessoas foram banidas e/ou eliminadas do grupo.

Atualmente o número de banimentos é muito inferior, há cerca de 2 banimentos a cada 2-3 meses, pra se ter ideia de como as coisas mudaram por lá...


6 - VOCÊ ACHA QUE OS MEMBROS DO SEU GRUPO RESPEITAM AS REGRAS?
 
Respeitam e apoiam, só as pessoas que acabam de entrar no grupo acabam cometendo alguns deslizes, mas raramente voltam a fazê-lo novamente. Em 2013, quando publiquei no grupo uma nota explicando o motivo das mudanças no grupo, tive centenas de curtidas e comentários de membros que apoiavam a decisão e passaram a ajudar no monitoramento das publicações depois disso.


7 - QUAIS AS PUBLICAÇÕES QUE VOCÊ ACEITA NO GRUPO?
 
Como já disse anteriormente, assim como não tenho nenhum critério de seleção de novos membros no grupo, também não tenho muitas restrições de conteúdo no grupo. Acho que, cabe a cada membro pensar se o que vai publicar é ou não adequado ao grupo. 


8 - QUAIS AS PUBLICAÇÕES QUE VOCÊ NÃO ACEITA NO SEU GRUPO?
 
As únicas publicações que são, obviamente, restritas, são as que possuem algum conteúdo para maiores de idade, spams ou discriminação/preconceito. Nesses casos, além de ter a publicação excluída, o membro responsável por publicá-la também é banido do grupo.


9 - JÁ PENSOU UM DIA EM DEIXAR O GRUPO? VOCÊ DARIA O GRUPO A ALGUÉM OU O REMOVERIA?
 
Isso já se passou dezenas de vezes pela minha cabeça, já pensei tanto em abandoná-lo quanto em excluí-lo de vez, mas felizmente sempre acabei voltando atrás e pensado por que faria isso, há dois anos atrás queria um lugar onde blogueiros pudessem interagir uns com os outros e divulgar seus trabalhos, hoje que consegui um número significativo de membros e um lugar agradável para todos, não faria sentido nenhum abandonar ou excluir o grupo.


10 - UMA MENSAGEM PARA OS MEMBROS DO SEU GRUPO E PARA QUEM QUER FAZER PARTE DELE:
 
Somos um grupo com mais de sete mil pessoas dispostas a ajudá-lo, além de um ótimo lugar para divulgar seu trabalho. Venha fazer parte da nossa comunidade de blogueiros =D







Sobre o Autor:
Magda moreira Meu nome é Magda Moreira, sou professora e atualmente estou fazendo o curso de Pedagogia.Sou blogueira de coração e uma curiosa da internet.Meu blog Agenda dos Blogs tem como objetivos:Divulgação de blogs gratuitamente e elaboração de projetos e tutoriais voltados aos blogueiros.

Um comentário:

  1. Olá bom dia, excelente entrevista.
    Bom final de semana ♥
    Bjinhos ♥
    http://sarranheira.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, que ficarei muito feliz!!!!!
Abraços á todos!!!!