Entrevista com a blogueira Kátia Magal.

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o blog Agenda dos Blogs,uma vez por semana,em Março, colocará uma entrevista especial com mulheres poderosas,blogueiras e guerreiras!!





Olá, queridos amigos(as)!!!

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o blog Agenda dos Blogs, no mês de Março, estará colocando uma vez por semana, entrevistas com blogueiras que falam o que pensam!!


A primeira entrevistada é a amiga Kátia Magal, super autêntica no falar e no pensar!!!

Venha comigo e vamos conhecer essa super blogueira!!! Bjss!!!!


Pingue Pongue:


Nome:Katia Magalhaes

Idade:43 anos

Estado Civil:Casada

Cor preferida: Azul

Prato que mais gosta de fazer: Arroz, feijão, bife e batata frita.

Prato que detesta fazer:Lasanha

É vaidosa? 
Gostaria de ser, pois sou preguiçosa para feminices, gosto mas tenho preguiça de me cuidar. Gostaria de ser vaidosa no bom sentido da palavra de verdade, não ter preguiça para me cuidar mais, eu me preocupo mais com interior e com a o que tenho que fazer no dia a dia, como a casa, filhos, marido, blog, os bicos que eu faço de trabalho e acabo por não me arrumar muito. De manhã por exemplo quando eu saio, para se maquiar, você sabe que tem um ritual de prime, base, pó, etc....que para mim não tem condição, acabo por colocar um batom e óculos escuro da onda, penteio o cabelo e já é um truque para não usar make. Já a noite, não tem para onde correr, aí eu já coloco um rímel, base, batom.....mas não é sempre. Há noites que só uso batom mesmo rsrsrsrsrs

O que você não gosta em um homem?
Ser avarento, repetitivo, me apressar para sair, ser egoísta, negativo, acomodado, ser ausente, não ter atitude própria ( não ter a rédea da vida, ser guiado por outras pessoas), agressivo, mentiroso, irresponsável (não admite e assume o que faz), fofoqueiro, grosseiro, sem educação, possessivo, ciumento,. Fora as coisas mais graves que são inaceitáveis que é a droga e marginalidade (desvio de caráter).

Tem algum vício?

Aha, internet...rsrsrsrsrsr

Sonho de consumo:

Uma moto de pequeno porte, os sonhos maiores eu prefiro guardar para mim.



Se fosse viajar seria para onde:
Não gosto do exterior, porque tenho medo de avião, mas e fosse pelo Brasil, gostaria de curtir as praias de qualquer estado do Brasil, praia para mim é tudo de bom e eu se for linda, eu tô dentro.....rsrsrsrsrsr

Se você fosse Deus o que faria pelo mundo:

Não tenho essa pretensão, Papai do céu que  me livre e me guarde disso, porque o que levou Lúcifer ao pecado eterno foi querer ser como Deus. Na sua liberdade como anjo inteligentíssimo, Deus não podia guiar sua vontade, o criou com vontade própria, e ele decidiu eternamente  querer ser como Deus, poderoso. Já o outro anjo, São Miguel Arcanjo, já reagiu dizendo: Quem como Deus? Tenho certeza, que ninguém!!!! Porque Lúcifer era um anjo de luz lindo, e quando se afastou eternamente de sua essência que é Deus, se tornou em um monstro. A ausência de Deus na existência dele, o fez feio e invejoso da raça humana.Por isso ele luta com todas as suas forças para fazer perder as almas. Ele teve inveja do poder de Deus, foi o seu erro. Mas não tem arrependimento, porque ele tem vontade própria, foi uma decisão eterna, única. Nós também somos terrivelmente livres, para seguir o caminho certo ou  errado e Deus  é educado, não se mete em nossas decisões. Nós que decidimos, escolhemos, é uma responsabilidade muito grande que Deus nos Deu. Não precisamos ser Deuses para fazer alguma coisa, as capacidades e talentos, Ele já nos deu, cabe a nós agirmos de acordo com o que Ele fala se quisermos, ou se optarmos pelo outro caminho, veremos as terríveis consequências em que o mundo passa hoje como: guerras, fome, corrupção, violência, mortes, acidentes.......e muitas vezes as pessoas culpam a Deus por isso ou aquilo, mas na verdade, são elas mesmas que fazem suas escolhas sem a vontade Dele. Muitas vezes o inimigo de Deus tem culpa de alguma coisa que nos acontece, porque nos afastamos da nossa essência. Tem gente que tem mania de dizer, que tudo é o inimigo de Deus, mais em muitos casos não é, são as brechas que deixamos abertas que permitem a entrada do mal que não queremos. Sei minha condição de filha de Deus, e o meu papel no mundo é ser uma luz no candeeiro, ser luz entre as  nações. Se eu conseguir ser isso, não precisa ser Deus para começar a mudar o mundo, mas assumir a responsabilidade que nos é imposta na nossa casa, trabalho, na vida espiritual, já fazendo isso, o mundo já começa a ser transformado a partir de cada um de nós. É como se fosse uma pedra no lago, aonde uma pedra caiu e faz uma onda, e a onda empurra o volume de água e forma  outra onda e assim por diante, essas sucessivas ondas, vão parar longe. Assim são nossas escolhas, vão parar longe e se forem boas, podem produzir vida. Eu luto pela qualidade de vida para mim e tento levar para outros com muito esforço.

A ENTREVISTA


1 - O QUE É SER MULHER PARA VOCÊ?

É ser feminina, ser companheira, colaboradora, é assumir o papel de educadora como mãe, é ser guerreira. Ser mulher é um grande desafio, pois a mulher tem um papel muito importante na sociedade. Ser mulher é ter uma delicadeza na alma. Nós temos uma visão maior sobre a vida. 


2 - NA SUA OPINIÃO COMO A MULHER ESTÁ SENDO VISTA ATUALMENTE?

 
Hoje a mulher é vista como capaz de realizar atividades que antigamente não faziam por serem reprimidas pelos homens. 



3 - A MULHER PARA SER MULHER, PRECISA SER UMA AMÉLIA NA VIDA? PORQUE?

 
De forma alguma. A mulher tem que lutar pelo seu espaço, porque a mentalidade machista não acabou. Mesmo os mais moderninhos, por mais que els cobrem das mulheres que elas trabalhem, no fundo é um disfarce, mas no fundo quer sempre superior, não quer ser superado pela mulher no campo profissional. Se a mulher é casada e tem um home que não apoia, se torna um verdadeiro fardo. E se a mulher não vai reagindo aos poucos, sim, porque essa cultura machista é antiga, então está enraizada, temos que ir com calma, senão podemos ter insucesso na vida conjugal. E isso vale para todas as classes sociais, tanto que as mais poderosas, sentem dificuldades de ter alguém por muito tempo porque encontram homens assim e isso não vai mudar do dia para noite. Existem homens mais flexíveis e outros não.Acho que tudo tem que ser de comum acordo, devagar, porque se a mulher que vive com um homem machista e gosta dele, para fazer entender que hoje precisamos trabalhar, devemos ter argumentos, atitude de dizer o que falta para ter qualidade de vida. Argumentar é a maior semente a ser plantada. Os frutos da liberdade profissional, vem da necessidade de expor ao companheiro, que somos gente e temos necessidades. Não somos bonecos, o poste que está lá na rua, somos humanos como eles e merecemos respeito. Essa liberdade que a mulher tanto deseja, vai depender da educação que damos aos nossos filhos. A mulher não pode dar tudo na mãozinha. Acho que os filhos devem ser educados hoje a ajudar suas esposa, a aprender a fazer comida, arrumar as coisas, fazer faxina, aprender de tudo. Isso não quer dizer que é para o homem assumir o papel da mulher como dona de casa, mas ajudar naquilo que  puder em um momento de necessidade. O homem também tem seu papel na sociedade, senão Deus não faria o homem e a mulher, faria um sexo só. Se a mulher não cumprir seu papel e o homem não assumir o dele, vai ter um desequilíbrio, pois a mulher não substitui o papel do homem e vice-versa. Cada qual tem a sua função e super importante para a família.

4 - COMPLETE A FRASE:" LUGAR DE MULHER É NA..." PORQUE?
Não digo na, mas em qualquer profissão digna. A mulher deve estar inserida na sociedade, seu trabalho impecável, seu olhar intuitivo, sua inteligência sagaz e sensível. 


5 - VOCÊ CONCORDA COM ESSA FRASE: " MULHER É SEXO FRÁGIL"? PORQUE?


Dependendo do ponto de vista, sim! Somos mais frágeis no físico. Somos mais sensíveis, nos magoamos com maior facilidade. Já o homem é mais forte e carnal, objetivo. Não gosta de muita conversa, não rodeia muito. A mulher já é mais carinhosa e gosta de delicadezas. Por outro lado, na vida, em matéria de sobrevivência, superação de problemas, a mulher é mais forte, pois o homem em certas situações dependem da mulher para estarem de pé, eles são mais fracos emocionalmente. Aí eu te pergunto, imagine o mundo sem uma mulher como seria? rsrsrsrsrsrsrsr.....Outra pergunta, você que homossexual que tem uma mãe maravilhosa, o que seria da sua vida sem ela, ou sua tia, sua irmã, sua avó? Elas são ou não são maravilhosas?


6 - DÊ O NOME DE TRÊS MULHERES SUPER PODEROSAS PARA VOCÊ.
Nossa Senhora mãe de Jesus, Minha mãe, e vou citar alguém na sociedade que é uma grande empreendedora que eu admiro muito. Ela não chegou ao sucesso de um dia para o outro, mais subiu degraus e conseguiu o seu espaço e respeito, Cozete Gomes. Ela é uma referência de mulher bem sucedida profissionalmente. Admiro!!!


7 - PARA VOCÊ A ESTÉTICA DA MULHER É MAIS VALORIZADA DO QUE A ESSÊNCIA DO SEU INTERIOR PELA SOCIEDADE? PORQUE?

 
Sim, a aparência neste mundo é tudo infelizmente. As pessoas querem ver boas imagens. Elas querem também um interior bacana, pessoas alegres e bem resolvidas no aspecto interior. Acho que ambos andam juntos. Existe uma cobrança muito grande a respeito da perfeição. E gostamos do que é perfeito! A imperfeição existe, mas devemos trabalhar as imperfeições exercitando as virtudes, talentos que Deus nos deu.


8 - DÊ TRÊS EXEMPLOS DO QUE A MULHER NÃO DEVE FAZER:


Abandonar seus filhos, ficar parada sem trabalhar, e ficar calada quando ela deve falar.


9 - DÊ TRÊS EXEMPLOS DO QUE A MULHER PRECISA FAZER:

 
1) Amar a Deus
2) Trabalhar com amor
3)Lutar para realizar projetos..


10 - O DIA INTERNACIONAL DA MULHER É MUITO IMPORTANTE PORQUE AS MULHERES COMEMORAM OS SEUS DIREITOS.DEIXE UMA MENSAGEM PARA A MULHERADA DO NOSSO BRASIL:

 

Vocês são valentes guerreiras. São abaladas emocionalmente muitas vezes por problemas financeiros, na família e nunca abaixam a cabeça. Embora sofram perdas, são como águias, e dão voos altos, por não se satisfazerem com a tristeza e a solidão. Toda mulher quer ser feliz! Toda mulher quer ter seu espaço no mundo. Toda mulher quer ser amada. 
Como mulher, luto para cumprir meu papel e não é fácil!
Como é nobre cada papel que a mulher realiza na sociedade.
O resumo do meu recado será dizer que vocês são incríveis!!!!!
Um forte abraço em cada mulher neste dia e por ter lido isso tudo até o fim....rsrsrsrsr



Visitem o blog da amiga Kátia Magal:

 

 

Clique em Kátia Magal



                       
                                                   
                                                                           

2 comentários:

  1. Gostei das respostas, penso parecido com a Katia!
    Linda entrevista Magda, parabéns Katia pelas respostas!

    Bjos
    Minda =D

    ResponderExcluir
  2. Gostei da entrevista com a Katia, arrasou, katia otima repostas amei bjs

    ResponderExcluir

Eu agradeço a todos por comentarem no meu blog e assim que for possível, estarei respondendo aos comentários de todos.Bjsss!!