|

Entrevista com a Blogueira Célia Lima.

Venha conhecer essa super blogueira que é muito carinhosa e simpática e sempre está com Deus em seu coração.




Olá,queridos amigos!!

Chegando com uma super entrevista para vocês!
Venha conhecer a blogueira Célia Lima, que dará a sua opinião sincera sobre como ser mulher.
Amigos, eu peço até desculpas, pelo tamanho da letra da postagem, pois eu não consegui aumentar e desejo que todos possam entender direitinho as respostas da amiga Célia.Vamos conferir? Bjss!!



Pingue Pongue.


Nome: Célia Lima
Idade: 57
Estado Civil: Casada
Cor preferida: Cinza em todas as suas tonalidades
Prato que mais gosta de fazer: Menina eu não gosto de cozinhar.
Me arrisco em uma macarronada a bolonhesa
Prato que detesta fazer: Não é prato,mas não gosto de fazer café
É vaidosa? Nem um pouco
O que você não gosta em um homem? 
Homens com barba e homens com pé sujo.

Tem algum vício?
Não,fui liberta de todos
Sonho de consumo: Um poli dence
Se fosse viajar seria para onde:
Porto de galinhas em Pernambuco
Se você fosse Deus o que faria pelo mundo:
R:Deus é perfeito em seus propósitos, em tudo Ele tem um plano!
Acho que eu nunca poderia ser Deus nem em minha imaginação amiga.



ENTREVISTA:


1 - O QUE É SER MULHER PARA VOCÊ?
R: Ser mulher é ser ao mesmo tempo,uma pessoa firme,amiga,amorosa,conquistar seu espaço,enxergar as belezas e as sutilezas dá vida.
É agradecer a Deus e fazer as coisas acontecerem. É curtir seus filhos, netos mesmo depois de um dia difícil, complicado. É saber tomar decisões em tempo recorde. É ser simplesmente você e ter pessoas do bem do seu lado!.
2 - NA SUA OPINIÃO COMO A MULHER ESTÁ SENDO VISTA ATUALMENTE?
R: A mulher infelizmente é vista como uma coisa, um objeto que os homens usam e depois jogam fora. Mas é claro, as mulheres também devem aprender a se valorizar, pois algumas parecem gostar de serem vistas e tratadas como uma coisa e não como um ser humano.
3 - A MULHER PARA SER MULHER, PRECISA SER UMA AMÉLIA NA VIDA? PORQUE?
Magda essa resposta será grande,mas espero que me entenda.
Para quem não sabe, a Amélia existiu de verdade e, curiosamente, podemos enxergar nela a mulher moderna de tripla jornada de hoje em dia. Quem inspirou os notórios sambistas foi Amélia Ferreira, uma lavadeira e faxineira que trabalhava na casa da cantora Aracy de Almeida, amiga de Lago e Ataulfo.
A Amélia de Mário Lago e Ataulfo Alves virou erroneamente a “mulher submissa” em algum lugar do passado. Uma enorme injustiça a uma das mais belas homenagens que o samba fez para todas as brasileiras.
Naquela época era algo muito raro uma mulher estar no mercado de trabalho. Basicamente, existiam dois tipos: as que batalhavam como donas de casa (e muitas vezes trabalhavam também nas casas das famílias ricas) e as dondocas que “tudo o que vê, quer
Amélia se transformou no estereotipo da mulher submissa, resignada e voltada exclusivamente para os afazeres domésticos. Algo de forma muito infeliz e errôneo, pois a origem é da música “Ai! Que saudades da Amélia.
Baseado na explicação acima,ironicamente sim eu sou uma Amélia, pois sou uma mulher de dupla e as vezes até de trípla jornada.Trabalho,sou independente, cuido da família, e as vezes meus afazeres não cabem em 24 hs.



4 - COMPLETE A FRASE:" LUGAR DE MULHER É NA...

É a onde ela quiser, e não na cozinha ou no tanque como muitos dizem.PORQUE?Porque graças a Deus temos o livre arbitrário e podemos escolher,temos o direito de ir e vir.
5 - VOCÊ CONCORDA COM ESSA FRASE: " MULHER É SEXO FRÁGIL"? PORQUE?
Não eu não concordo. Porque deixamos de ser sexo fágil depois da Revolução Industrial. Desde essa época, a mulher tem se posicionado de forma ativa, assumindo funções relevantes nos mais diversos setores da sociedade. As funções que, até então, só pertenciam aos homens, hoje são assumidas também por mulheres, inclusive a mais bela e significativa das funções.
6 - DÊ O NOME DE TRÊS MULHERES SUPER PODEROSAS PARA VOCÊ.

 Eva  Para mim,Eva foi a  mulher que mais mudou a história do mundo foi!
 2 A  princesa Isabel, que assinou a Lei Áurea.também é uma mulher super poderosa
A 3 É uma das personagens mais importantes da história da tecnologia e graças a ela hoje nós estamos podendo fazer essa homenagem virtual as mulheres, é a Ada Lovelace a primeira programadora da tecnologia.


7 - PARA VOCÊ A ESTÉTICA DA MULHER É MAIS VALORIZADA DO QUE A ESSÊNCIA DO SEU INTERIOR PELA SOCIEDADE? PORQUE?
R:Infelizmente sim Não deveria ser assim né? Porque vivemos numa sociedade que valoriza muito a aparência externa.Uma sociedade que valoriza somente o que é belo e perfeito.
8 - DÊ TRÊS EXEMPLOS DO QUE A MULHER NÃO DEVE FAZER:

R:Permitir desrespeito com ela.Deixar pra lá atitudes que te incomodam ou te ofende. Respeite e ímponha seus limites mulheres.
2 R:Viver a vida de outra pessoa,nunca anule a sua vida pessoal, seus sonhos e planos para acompanhar a vida de amigos,amor etc.
3 R:Mudar seu corpo ou sua aparência.nunca mude seu estilo, seu cabelo ou seu corpo apenas pelo desejo de outra pessoa. Você deve ser a soberana do seu corpo, não dando a ninguém o direito de mudá-lo. Uma pessoa deve se aproximar de você pelo que você já é e não pelo que ela imagina que poderá ser.
9 - DÊ TRÊS EXEMPLOS DO QUE A MULHER PRECISA FAZER:
1. Preventivo ou Papanicolau.
É fundamental para o diagnóstico das primeiras alterações no colo do útero, que são fáceis de tratar, sendo recomendado pela maioria dos médicos a partir da primeira relação sexual.
2. Mamografia (ou a cada 2 anos)
Na opinião da maioria dos ginecologistas, esse exame, que detecta anormalidades no tecido da mama, deve ser feito anualmente a partir dos 40 anos de idade.
4. A mulher precisa se cuidar,ficar bonita para ela mesma,ela antes de tudo precisa se amar.
10 - O DIA INTERNACIONAL DA MULHER É MUITO IMPORTANTE PORQUE AS MULHERES COMEMORAM OS SEUS DIREITOS.DEIXE UMA MENSAGEM PARA A MULHERADA DO NOSSO BRASIL:
Hoje não é um dia para ressaltar e fazer nenhuma mulher ser 'princesa', nem mais que ninguém, é um dia de reflexão. Não existem limites sexuais, existem apenas preconceitos, não existe 'natureza feminina' e 'pensamento feminino', existe apenas imposição social.tenha orgulho do seu corpo, saia dos estereótipos, seja você. Você não é 'as mulheres', você é a mulher.
E isso não te faz mais, nem menos, te faz apenas você ser você mesma. Não precisa sorrir, não precisa agradar, você não nasceu para agradar, você nasceu para lutar, ser mulher, tornar-se. Você mulher, não existe em função de embelezar o mundo. Muito menos em função da aprovação masculina.
Amar o próprio corpo e se sentir bem com a própria aparência não deve depender dos padrões de branquitude e magreza que a sociedade racista e gordofóbica determinou como beleza.
Mulher não “tem que” nada, se não quiser.
Hoje é dia de celebrar o nosso gênero. É hora de recordar toda a história que nos abraça desde que nascemos. Hoje é obrigatório sentir orgulho no que observamos quando olharmos ao espelho. Somos mulheres, queridas amigas! Nosso legado é divino e por isso, o mínimo que devemos fazer neste Dia da Mulher, é comemorar nossa existência nesta vida onde fazemos de cada dia, um dia melhor – todos os dias.
MULHERES: SÃO TEUS TAMBÉM OS OUTROS 364 DIAS.... Parabéns pelo nosso dia feliz dia das mulheres todos os dias pra nós!





Visitem o blog da amiga Célia Lima:

 

http://celialima35.blogspot.com.br/
Clique na imagem. 

Agradeço a Célia Lima por estar aqui na Agenda dos Blogs, engrandecendo ainda mais o meu espaço com a sua presença.


Comentários
17 Comentários
                       
                                                   
                                                                           

17 comentários

  1. Maravilhosa a entrevista, Célia é uma mulher super especial, é uma blogueira sensacional,uma mulher apaixonada pela vida, parabéns Célia é sempre bom te conhecer mais um pouco, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Uauuu!
    Amei as respostas da Célia, fiquei sem palavras para descrever, só sei que se a entrevista fosse comigo seria uma decepção.
    Realmente as mulheres precisam se valorizar mais, não que tenham que sair chiquérrimas mostrando o que são capazes, mas sim respeitar o próprio corpo, valorizando o "ser mulher" sem se entregar ao primeiro carinho que encontram pelo caminho.
    <a href="http://carmem-amorpeloartesanato.blogspot.com.br>Amor pelo artesanato!</a>

    ResponderExcluir
  3. Magda e Célia, boa tarde!
    Bela entrevista! As perguntas foram muito bem elaboradas e a Célia deu um show nas respostas, descobri algumas facetas da minha amiga que ainda não conhecia...Entrevistas são boas porque vamos devagarzinho desenhando o melhor de nossos amigos...Ando afastada da blogosfera, mas não poderia deixar de passar e deixar o meu carinho a ambas as amigas. Entrevistadora e entrevistada parabéns a vocês!
    Abraço ambas com muito carinho!

    ResponderExcluir
  4. Uhul, Célia arrasou nas respostas! Muito bom poder conhecer mais os pensamentos da nossa amiga, bjoks

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Magda e Célia!Belíssima entrevista,que respostas maravilhosas isto mostra que a amiga Célia é uma pessoa de grande caráter,amorosa e determinada.Suas entrevistas são ótimas Magda,podemos conhecer melhor nossas amigas.Bjss no♥ http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da entrevista pela oportunidade de conhecer melhor essa menina tão querida,bjus.

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga Magda,eu queria ter vindo assim que a entrevista entrou no ar,vi pelo celular,mas não deu. Estive viajando e por isso a demora.
    Quero primeiramente agradecer a vc por mais essa oportunidade,para mim é um momento ímpar,agente sempre se emociona,mesmo sendo virtual.
    E se emociona ainda mais quando agente vai rolando a página e percebe com que carinho vc preparou para esse momento... Muito obrigada Magda,só tenho que te agradecer por todo o seu carinho.Saiba que você é uma pessoa que admiro muito,alguém realmente especial.
    Volto mais tarde onde quero responder os comentários aqui recebido,mas já agradeço pelo carinho de todos.
    Bjsss e até sempre!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a entrevista Magda! Muito bacana poder conhecer um pouco mais sobre algumas blogueiras!
    Parabéns.

    super beijo

    ResponderExcluir
  9. Acho muito interessante essas entrevistas.. e com relação a Célia nem teno o que dizer, essa criatura é 10 rsrsrsr.
    ✡✡Blog Encantado: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Bolsas personalizadas, e itens para festas✡✡

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela entrevista, parabéns a Célia pelas respostas. Além de podermos conhecê-la um pouco mais, achei que ela foi muito sincera nas respostas. Adorei!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Gosto da célia pela sua essência, e por ser estritamente sincera em suas posições!
    Gostei da entrevista e das respostas!

    Bjos Célia e Magda!
    Parabéns!

    Minda❤ 😍

    ResponderExcluir
  12. Super entrevista, amei cada resposta da Célia e foi bom conhece-la um pouco mais através disso.
    Bjokas da Vaci :*

    ResponderExcluir
  13. Muito bom conhecer mais sobre você Célia, dá para sentir como é uma pessoa sincera e do bem. Abraços

    ResponderExcluir
  14. Que linda, é sempre bom conhecer um pouco mais das blogueiras.
    Ela é uma querida!!

    ResponderExcluir
  15. Uau adorei a entrevista, Célia como sempre mandou muito bem nas respostas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi amiga que entrevista linda. Amiga amei a historia da amelia.
    Homem com barba e pe sujo tbm não vira.
    Magda perguntas bem elaboradas como sempre ameii bjs

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, que ficarei muito feliz!!!!!
Abraços á todos!!!!