24/04/2016

| |

Será o fim da internet ilimitada?

O fim da internet ilimitada foi o assunto da semana entre os internautas e a polêmica irá para o Senado ser discutida.




Olá,queridos amigos!!!

Chegando com um assunto que está dando muito o que falar entre os internautas: O FIM DA INTERNET ILIMITADA NO BRASIL.

Algumas operadoras estão já anunciando que em 2017, adotarão a franquia de internet,ou seja, pacotes de dados para em seus contratos.Esse anúncio foi o suficiente para balançar o mundo dos internautas aqui do Brasil.



A Agência que deveria estar do lado dos consumidores ( ANATEL ) mostrou-se solidária as argumentações das operadoras e ao mesmo tempo criticou-as, dizendo que as operadoras "acostumou muito mal os usuários", dando-lhes acesso ilimitado para navegar pela internet.

A Anatel para sustentar as suas argumentações, tachou três inimigos da internet ilimitada.São eles: VÍDEOS DO YOUTUBE,NETFLIX e os JOGOS ONLINE, de serem os responsáveis pelo grande consumo de dados da internet.

Os dados abaixo, foram retirados do site OFICINA DA NET, que abordou muito bem o assunto.Veja:

O que é a franquia de banda larga?

Para exemplificar, quando contratamos uma linha telefônica, fixa ou móvel, adquirimos minutos para conversar entre operadoras, ou mesma operadora. Isto identifica uma franquia, a quantidade de dados que você pode usar. Na banda larga fixa, será aferido o número de GB de download que consumir. Segundo notas divulgadas pelas operadoras, os planos iniciais beiram 30GB por mês, e em média a 60GB
 
 

E as operadoras? O que dizem?

Conforme nota enviada pela assessoria de imprensa da operadora, “a Oi informa que não pratica o corte da navegação na internet após o fim da franquia de seus clientes de banda larga fixa. Atualmente, o contrato prevê a possibilidade da redução da velocidade do serviço". Ou seja, os consumidores da operadora não tiveram a conexão com a internet interrompida, mesmo que tenham excedido o limite da franquia contratada, porém o contrato assinado pelos clientes assegura que a empresa pode reduzir a velocidade de conexão, quando o cliente atinge o volume máximo de dados, se assim achar necessário.

A NET informa que sim, todas as opções de banda larga fixa comercializadas pela empresa contemplam, além da velocidade de conexão, uma franquia mensal de consumo, prevista em contrato e estipulada de acordo com o perfil de uso do produto.
Além disso, a NET garante oferecer diversas opções de planos de banda larga fixa via fibra óptica. Se o cliente identificar que seu plano atual de velocidade e franquia é insuficiente para o seu perfil de consumo, ele pode solicitar a contratação de um novo plano de banda larga mais adequado ou ainda, contratar uma franquia adicional para complementar o volume de dados trafegados no mês.

 
A Vivo é a operadora que adotou a medida mais recentemente. A empresa afirma por meio de sua assessoria de imprensa, que desde o início de fevereiro, os novos contratos do serviço Vivo Internet Fixa (ex-Speedy, que utiliza a tecnologia ADSL em São Paulo) passam a prever a criação de franquia de consumo de dados. No entanto, promocionalmente, não haverá cobrança pelo excedente do uso de dados até 31 de dezembro de 2016. À medida que isto vier a ocorrer no futuro, a Vivo, dona da GVT, fará um trabalho prévio educativo, por meio de ferramentas adequadas, para que o cliente possa aferir o seu consumo.



 
A redução dos dados fornecidos pelas operadoras,seja como franquias,pacotes de dados,etc...,trará prejuízos para milhares de usuários, seja domésticos, profissionais em mídias,Lanhouses,etc...

Se você não concorda com isso, assine o abaixo assinado que estará logo abaixo.O blog Agenda dos Blogs já assinou e assinará quantas vezes for necessário.Se junte a nós nessa batalha virtual que será discutida no Senado.Vem!!!






E ai amigos? É um absurdo né?
Venha fazer parte dessa história e assine o abaixo assinado.
Compartilhe em suas Redes Sociais e no Whatsapp,para que outras pessoas possam vir também e se junte a nós nessa batalha.Bjss!!!


 

Sobre o Autor:
Magda moreira Meu nome é Magda Moreira, sou professora e atualmente estou fazendo o curso de Pedagogia.Sou blogueira de coração e uma curiosa da internet.Meu blog Agenda dos Blogs tem como objetivos:Divulgação de blogs gratuitamente e elaboração de projetos e tutoriais voltados aos blogueiros.

4 comentários:

  1. isso é um completo absurdo --'
    temos um atendimento ao cliente péssimo e a qualidade da nossa internet é uma das piores ¬¬

    Blog - Meu Baú de Estrelas
    Fanpage
    Youtube

    ResponderExcluir
  2. Isso é inaceitável, sempre assim, cada vez querendo roubar mais do brasileiro.
    www.anaholiveeira.com.br

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, que ficarei muito feliz!!!!!
Abraços á todos!!!!