|

 Construindo um blog no Wordpress.

Aprenda como se faz um blog no Wordpress e tenha outra opção de plataforma para divulgar o seu trabalho como blogueiro(a)!!!




Olá, meus blogueiros e amigos queridos!!

Estou chegando com uma postagem que poderá ajudar a muitos blogueiros, que possuem somente blog na plataforma Blogger e que queira fazer outro blog na plataforma Wordpress.

Há dois tipos de domínios no Wordpress: Wordpress.com ( gratuito ) e o Wordpress.org ( plano pago ).



Como é o Wordpress.com:

 

 O Wordpress.com é uma plataforma de blogs, na qual você não precisa se preocupar com nenhuma questão de infraestrutura, porque sua página fica hospedada na infraestrutura do WP. É uma plataforma pensada para pessoas que desejam focar mais no conteúdo e menos em questões como atualizações, temas, entre outras. Por isso, nesta versão não é possível utilizar plugins ou instalar temas (é possível escolher entre as diversas opções disponibilizadas pela plataforma). A versão .com do WordPress é, portanto, mais indicada para blogs  – apesar de existirem muitos sites construídos na plataforma. Seria comparável a outras plataformas de blog como Tumblr ou Blogspot.




O que é o Wordpress.org:


No Wordpress.org você é responsável pela instalação e por controlar e atualizar as versões, cuidando de toda a estrutura do blog. É uma plataforma mais flexível, que permite mais personalização, instalação de temas e plugins. Por esta razão, é mais indicada para a construção de páginas, blogs profissionais e outros produtos que exijam mais ajustes e recursos, como um e-commerce. O wordpress.org é comparável a outros sistemas gerenciadores de conteúdo, como Joomla e Drupal.


Vamos começar pelo Wordpress.com:


Clique em https://br.wordpress.com/



Clique no botão CRIAR SITE.
Você será redirecionado a página abaixo:



Escolha o estilo do sei site.
Eu escolhi o NEGÓCIOS E SERVIÇOS e em seguida veio outra página para eu escolher entre vários assuntos.Eu escolhi o COMUNICAÇÕES.Veja abaixo:



A página seguinte, você irá escolher entre os temas.Segundo a mensagem, você poderá alterar o tema depois, caso você não goste do resultado. Eu escolhi o tema SELA. Veja abaixo:




Após eu clicar no tema, sou redirecionada a página para fazer o domínio gratuito ( terminado em
wordpress.com ) ou pago terminado em example.com (  começando em $18.00/ano ). Claro que eu vou escolher o gratuito, terminado em wordpress.com.

Na aba, coloquei  agenda2 e em seguida o sistema me deu automaticamente o nome do meu link gratuito.Veja a imagem acima.


Então o meu link será: 

 

agenda2blog.wordpress.com


Após clicar em SELECIONAR, você será redirecionada a página dos planos no Wordpress. Eu vou escolher o plano gratuito, pois eu estou fazendo somente um teste e caso eu goste da plataforma, mais adiante estarei pagando um plano.Veja abaixo:

Veja as vantagens e desvantagens de ter um blog Wordpress na forma gratuita e nos planos pagos.
Após escolher o seu tipo de plano, clique em SELECIONAR e em seguida você irá preencher a caixinha com os dados que faltam,como: Email,nome de usuário e senha.


Após informar as informações necessárias. clique em CRIAR MINHA CONTA.

Vai aparecer a página seguinte, que é tipo o painel do blog do blogger.Veja abaixo:



Quando você cria uma conta no Wordpress, você precisa ativar a conta, para isso vá para o email que você colocou quando criou a conta e confirme.ok.
Depois de confirmado o email, a página ficará assim:




Nós paramos por aqui e na próxima postagem vou ensinar como se fazer a postagem no Wordpress.

E ai amigos? Gostaram???
Dê uma forcinha para o blog  e compartilhe em suas Redes Sociais ou Whatsapp.Bjssss!!!




Comentários
17 Comentários
                       
                                                   
                                                                           

17 comentários

  1. Achei que era mais complicado o wp. Mas ele é mais básico do que o blogspot.
    Gostei também.
    Adoro teus posts, são muito explicativos e limpos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. O Wordpress é mais uma grande opção para o blogueiro, com certeza vale a pena mudar, conheço alguns blogueiros que mudaram para o Wordpress e estão satisfeito, mais uma ótima dica,bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga,adoro saber essas novidades,principalmente porque do jeito que as coisas andam daqui a pouco podemos tentar entrar em nosso blog e ñ conseguir,tem sempre uma novidade,e pra pior.
    Amei seu post,muito bem explicado.
    Adorei a dica amiga.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. QUE BOM QUERIDA MAGDA!ESTÁ SEMPRE ENSINANDO AS NOS BLOGUEIRAS,COM NOSSOS BLOGS,QUE DEUS TE ABENÇOE,OBRIGADA POR COMPARTILHAR,AMEI A DICA BEIJOS

    ResponderExcluir
  5. Olá Magda!Dica maravilhosa,muito bom vir aqui e encontrar estas novidades que é de grande ajuda para nós blogueiras(os)Deus te ilumine cada vez mais!bjs no♥

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga , eu abri recentemente um blog no Wordpress mas , quase não entro lá acho meio estranho e tenho receio deve ser porque já estou acostumada com o blogspot e não sei mexer no word mas , vc sempre está inovando e arrasando nas dicas ! Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Amada linda gostei da dica! vou ser sincera com você eu não entendo nada de net! kkk só você para me ajudar com dicas maravilhosas! muito obrigado! gostei dos seus posts! vocè sempre explica muito bem. beijinhos com carinho

    ResponderExcluir
  8. Oi Magda, eu já tinha ouvido falar,tenho vontade de fazer um novo blog, quem sabe com suas dicas eu arrisque, pelo que li na sua postagem éfacil de fazer, vc explicou muito bem...
    Otima sua postagem...
    Bjus e uma ótima semana pra vc...

    ResponderExcluir
  9. Estava a procura disso, é uma ótima de quem quer migrar para o Wordpress !
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Magda, como é bom ler suas postagens e ver que sempre nos traz informações interessantes. Amei conhecer um pouco mais essa plataforma, da até pra pensar em mudar futuramente.
    Bjokas da Vaci :*

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho um blog no wordpress, mas uso muito pouco, coloquei como apresentação mesmo mais para ser um chamariz para o que ja tenho .com!

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post Magda!
    Eu até fiz um blog no wordpress mas não aprendi a usar kkkk
    Super beijo.

    ResponderExcluir
  13. Eu já tenho um wordpress, porém acho ele muito limitado. Adoro as frescuras que podemos fazer no blog. Deixar ele com a nossa cara. rs Mas adorei seu tutorial! Bjs

    ResponderExcluir
  14. Ótimo post. Eu quero muito migrar para o Wordpress, devido a sua funcionalidade. Suas postagens como sempre maravilhosas. Beijooos

    ResponderExcluir
  15. Eu ja fiz um blog la a algum tempo mais é muito difícil, fazer um layout e os disponível são muito difíceis de organizar!
    seu tutorial é muito esclarecedor!
    Bjúús

    ResponderExcluir
  16. Magda ja pensei em mudar para o wp. Mas depois decidi ficar com o blogpost mas no futuro creio que sera preciso e seu post esta super bem explicado bjs

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, que ficarei muito feliz!!!!!
Abraços á todos!!!!