08/05/2016

| |

Super Dicas 4: Erros comuns em blogs.

Todo blog tem erros que podem ser alterados e assim desenvolver um trabalho muito bom na blogosfera! Venha conhecer os 10 erros mais comuns em blogs.

Identificando os erros de um blog

Olá,queridos amigos!!
A postagem que eu fiz é baseado em minha experiência de blogueira,pois eu já visitei milhares de blogs nesses 4 anos na blogosfera!!

O intuito aqui é ajudar os amigos e mostrar alguns erros, até muito comuns que ainda estão em muitos blogs.Sei que ninguém é perfeito, mas podemos mudar as coisas para melhor se quisermos.
Veja abaixo se alguns desses erros há no seu blog e tente mudar

Carregamento lendo de um blog

1º erro: Carregamento do blog lento.

 

Nenhum leitor gosta de esperar por muito tempo o blog carregar.Blogs com o carregamento muito lento, faz com que o leitor perca a paciência em ficar no blog.Dê uma olhadinha no blog e encontre o que pode estar causando a lentidão e tire o mais rápido possível!!


2º erro: Poluição visual do blog.

 

Amigos, há blogs que parecem uma revista!!
Muitas imagens na lateral do blog e isso dificulta ao visitante achar as informações que ele precisa.Coloque só o essencial mesmo, aquilo que é imprescindível para o seu trabalho.


Erros na postagem de um blog


3º erro: Postagens com erros de português.


Queridos amigos blogueiros!!
Erro muito grave mesmo é o uso da ortografia erroneamente. Sei que muitos blogueiros querem falar a linguagem dos seus leitores no blog, mas isso não é desculpa para escrever errado no blog.Não use a linguagem dos internautas no blog, pois as empresas costumam visitar nossos espaços e verificar como é feito o nosso trabalho.Cuidado com a falta de ACENTOS  nas palavras, falta dos sinais de pontuação nas frases. Dê o paragrafo assim que for começar a falar sobre outro assunto na postagem.


Letras coloridas em um blog

4º erro:  Textos muito coloridos no blog.


Textos de postagens com diversas cores faz parecer que o blog é infantil.Se o seu tema não é esse, evite colorir demais a postagem.Escolha duas cores para destacar palavras que você ache muito importante para o seu leitor.



5º erro: Tamanho das letras na postagem.


Teve um dia que eu entrei em um blog, com a postagem até interessante, mas eu não consegui ler nem 70% do texto ali escrito.Sabe porque? O tamanho da letra estava tão pequena, que nem com o meu óculos dava para ler o texto todo.Quando estamos em um blog e escrevemos para as pessoas, o certo é facilitar no máximo para que a pessoa possa absolver mais rápido o assunto escolhido.



Tipos de fontes erradas para uma postagem

6º erro: Tipo da fonte.



Cuidado amigos com o uso dos tipos de fontes em sua postagem.Escolha fontes com o aspecto que seja bem visível para um texto.Tipo: Arial,Courier,Verdana,etc...Não coloquem fontes com o estilo em cursivo ou caligráfico no blog.Esses estilos fica bonito em banners, não no texto de uma postagem.


7º erro: A falta da descrição do autor abaixo das postagens.




É muito importante para nós blogueiros, conhecermos quem escreveu aquela postagem tão interessante! Nada melhor do que colocar no seu blog a DESCRIÇÃO DO AUTOR que fez a postagem.O blog fica mais profissional e organizado. Se você não sabe como colocar a DESCRIÇÃO DO AUTOR ABAIXO DAS POSTAGENS, clique abaixo e aprenda agora:




Comentando em um blog

8º erro: Sobre os comentários no blog. 




Erro muito chato são os comentários CURTOS nos blogs.Na minha opinião, esses comentários: GOSTEI, AMEI, LINDO,MUITO FOFO, etc... demonstra que a pessoa nem sequer leu a postagem. Porque se a pessoa leu a postagem ela dará a sua opinião, tenho a certeza que não será com palavras dissílabos.Não cometa esse erro nos blogs de amigos, dê a sua opinião sincera e contribua para uma blogosfera cada vez melhor!!!



9º erro: Correndo atrás das parcerias de outros blogs.




Sei que nós blogueiros amamos fechar parcerias com lojas e empresas, isso nos dá uma motivação para continuar escrevendo e desenvolvendo um trabalho sadio no blog.O que não pode acontecer é você que mal viu um blog de um amigo(a) fechar parceria e ir lá pedir parceria também.Dê mais um tempo, pois esse gesto poderá até prejudicar seu amigo blogueiro.

10º erro: Falta da Newsletter no blog.

 


Todo blog precisa ter a caixinha de NEWSLETTER no blog,pois é muito importante para gerar tráfego no seu blog.Assim que uma visita assina a sua Newsletter e ela ativa por email a assinatura, ela receberá um resumo de todas as postagens que você publicar no blog por email.Isso é muito interessante, pois se a pessoa não tem tempo de visitar blogs e recebe esse aviso no email, isso fará com que ela venha até o blog.Isso cativa a curiosidade dos assinantes.

Coloque uma caixinha Newsletter no blog: Clique aqui



Quer aprender mais? Clique abaixo e conheça vários recursos que ajudarão o seu blog:




Postagens recentes em forma de círculo: Clique aqui
Slide horizontal com imagens: Clique aqui 
Perfil do blog com foto arredondada: Clique aqui
Botão do Pinterest nas imagens do blog: Clique aqui
Colocando categorias com imagens no blog: Clique aqui
Colocando link de compartilhamento do Whatsapp no blog:
Clique aqui


E ai amigos?? Gostaram??
Então vamos compartilhar e comentar,pois os seus comentários dão vida para o meu trabalho.Bjsssss!!

Sobre o Autor:
Magda moreira Meu nome é Magda Moreira, sou professora e atualmente estou fazendo o curso de Pedagogia.Sou blogueira de coração e uma curiosa da internet.Meu blog Agenda dos Blogs tem como objetivos:Divulgação de blogs gratuitamente e elaboração de projetos e tutoriais voltados aos blogueiros.

8 comentários:

  1. Olá Magda...muito boa essa dica...e a chamada aos erros cometidos pelos blogs também...
    Também já entrei em alguns que apesar de perceber pouco da blogosfera, quase fico encadeada com tanta coisa....e quanto aos comentários concordo consigo, é preferível não fazer nenhum... a fazer um onde se nota o total desinteresse pelo blogueiro que escreve....Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Dicas valiosas para os blogueiros, muitas vezes não percebemos alguns erros, m post foi bem esclarecedor, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Amiga ótimas dicas, eu sempre desisto de blogs lentos e com poluição
    Dicas assim são sempre bem vindas

    ResponderExcluir
  4. Tem alguns erros que são realmente incômodos, no meu ver é a poluição e a letra que fazem tão pequenas pois esquecem que existem pessoas com problemas visuais, e nesse erro só quem perde é o blogueiro, porque é óbvio que se a pessoa não enxerga não voltará mais ... Ótimo post Magda!

    Bjos
    Minda ❤ 😍 👍

    ResponderExcluir
  5. tem coisa ai que eu não sabia, tem outros tipo de erro ortográfico eu nem ligo porque errei tambem.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Magda querida, você sempre nos ajudando!
    Vou arrumar um tempinho para revisar meu blog e sempre sei que aqui posso encontrar o que preciso.
    Bjokas da Vaci :*

    ResponderExcluir
  7. Olá. Ótimo post e muitos desses erros são frequentes no mundo blogueiro. A descrição do autor abaixo de postagens acho desnecessário quando é somente um autor no blog, pois se a pessoa não prestou atenção no blog para ver quem escreve provavelmente não se deu ao trabalho de ler o conteúdo. Mas acho que suma importância ter na lateral do blog bem visível uma foto do autor e uma breve descrição. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Boas dica Magda gostei. As dos comentários achei interessante, mas é aquela coisa toda a regra tem uma exceção, as vezes colocamos algo que a pessoa não entende por não conhecer, não entende ai já sabe neh... Ei gosto da fonte sacramento, e outras cursiva até coloco no blog, mas nunca na postagem! Bjocas Magda.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, que ficarei muito feliz!!!!!
Abraços á todos!!!!