31/05/2016

| |

Violência contra a mulher: Por que isso ocorre?

Nessa semana tivemos uma notícia terrível do estupro de uma adolescente por 30 homens no Rio,um caso que não é isolado.Dê a sua opinião sobre o fato.


Adolescente é estuprada por mais de 30 homens



Olá,queridos amigos!!!


Hoje a postagem vem falando sobre um assunto que nunca quer calar: A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.

Precisou de um episódio de violência e estupro ( por mais de 30 homens ) de uma adolescente aqui no Rio, para que todos voltassem os olhos sobre um assunto que assusta e intimida as mulheres.





Adolescente é estuprada por mais de 30 homens

O caso da jovem estuprada por mais de 30 homens não é o único, pois dizem que esse tipo de violência é comum e que a maioria das mulheres que sofrem essa violência,omitem por vergonha da sociedade.Muitas são estupradas por seus maridos e como ainda dependem deles financeiramente, se calam para esse mal.




O blog Agenda dos Blogs está falando sobre esse assunto,porque  não tolera violência contra a mulher.

https://www.youtube.com/channel/UCzUFBJWjktKTd1pq07e39GQ

A blogosfera é formada completamente por mais de 80% por mulheres e essa postagem pode estar atingindo algumas mulheres que podem estar passando por esse mal em casa ou que passou na rua.Se calar não vai adiantar a resolver o problema e sim estimula esses atos de covardia contra nós.


Adolescente é estuprada por mais de 30 homens

E você querida leitora e leitor? O que acham sobre esse assunto? Dê a sua opinião pois é muito importante para todas nós sabermos o que as pessoas pensam sobre esse assunto.Deixe o seu comentário!!! Bjss!!!!








Sobre o Autor:
Magda moreira Meu nome é Magda Moreira, sou professora e atualmente estou fazendo o curso de Pedagogia.Sou blogueira de coração e uma curiosa da internet.Meu blog Agenda dos Blogs tem como objetivos:Divulgação de blogs gratuitamente e elaboração de projetos e tutoriais voltados aos blogueiros.

15 comentários:

  1. A lei deve ser inserida na vida humana desde cedo pelos pais, para se tornar no futuro cidadão algo intrínseco em sua natureza. E no momento que o ser humano passar a respeitar o ser humano sem rotulos, não porque é mulher, ou criança, ou idoso ai sim esse tipo de atitude contra o ser humano seja ele quem for ira acabar.

    ResponderExcluir
  2. Magda, eu fico horrorizada em saber que existe esse tipo de comportamento viu! Não me entra na cabeça como pode existir pessoas que maltratão outras...
    E muitas vezes levando até a morte!O Brasil está longe de erradicar esse tipo de violência, porque sequer, conseguem proteger as mulheres após a denúncia. Quantas morrem sob a proteção dessa lei diáriamente.Infelizmente ainda temos criaturas que se chamam de homem, mas que na verdade não passam de covardes e que continua cometendo esses ato criminosos de agredirem quem muitas vezes eles dizem que amam. Quem ama cuida! Quem ama não maltrata! E quanto a história da moça ser violentada por 30 homens,esse caso deve ser investigado nos minimos detalhes,sem deixar passar nem uma poeira,porque sinceramente eu não acho que houve violência,e muito menos por 30 homens. as leis precisam ser mudadas, independente do que tenha acontecido com essa moça,mesmo que eu não acredite. Se ela estivesse sido estuprada por 30 homens,ela não ficaria viva pra contar. Imagina,ter relações com o parceiro sem vontade já incomoda tanto,imagina com 30 homens? E sabe o que iria acontecer com as partes íntimas dela? O útero iria sair pra fora e ligaria um com o outro,anus com a bichinha,intende?
    Porém na minha opinião isso não justifica violência contra nenhuma mulher,muito menos com essa.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Eu penso da seguinte forma, tem sim de haver uma mudança, começando pela própria mulher, aprendendo a se respeitar mais, veja bem, não estou dizendo de forma alguma que a culpa é da mulher, digo que a mulher deve se respeitar mais em vários sentidos.

    E também acho que nós mulheres ao invés de culpar a vítima (sim, muitas ainda culpam a vítima) deveríamos nos unir em defesa seja lá da mulher que for e sofreu tal abuso, independente da forma como estava ou não vestida, da música que ouve ou curte dançar, porque no corpo de qualquer mulher (ou pessoa) só deve ser tocado com a permissão da mesma.

    Deve-se respeitar o outro em qualquer circunstância, seja mulher, criança, idoso e homem também, não estou aqui defendendo os homens mas também não os posso condenar, pois nem todos são abusadores e violentos.

    E somos nós mulheres que criamos os meninos certo? Então devemos ensinar desde cedo que eles devem respeitar as mulheres. Tenho dois filhos homens, e desde cedo ensinei a eles a respeitarem as mulheres, sempre disse, não importa de que jeito ela seja, se recatada ou piriguete, respeitem, jamais abusem ou batam em uma mulher, nunca incentivei meus filhos a serem "os comedores" colecionadores de "F*@#a", muitas vezes o machismo está na própria mulher.

    Mas sim sou TOTALMENTE contra a todo tipo de abuso seja ele qual for, e acho que devíamos lutar por penas mais pesadas para pedófilos e abusadores de qualquer natureza. Mas precisamos tomar cuidado com radicalismos e generalismos quando formos acusar alguém, não podemos sair por aí destruindo vidas, antes precisamos ter certeza da verdade dos fatos.

    Bjos
    Minda ❤ 😍 👍

    ResponderExcluir
  4. Foi horrível o que aconteceu com essa menina, até quando isso vai continuar, esperamos que os culpados paguem pelo que fez, pois ninguém merece passar por essa situação, bjs.

    ResponderExcluir
  5. É lamentável mesmo com tanta campanha ainda acontecer tanta violência contra a mulher, infelizmente o medo de denunciar ainda é muito grande, mas mulheres que passaram por isso tem que perder o medo e denunciar para reduzir esses números altíssimos de violência diária.

    ResponderExcluir
  6. É um absurdo o que as mulheres são obrigadas a aguentar. Não quero comentar este caso específico, mas o estrupo, seja ele de qualquer tipo é algo que me deixa horrorizada. Onde chega a maldade humana? Quando isso vai acabar?
    É necessário que não fiquemos calados, mas que além de falar sobre o assunto coloquemos em prática ações para combater esse mal.

    Muito importante abordar isso Magda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Fico horrorizada só de pensar que tem seres monstruosos capazes de tamanha violência,não é a forma de agir ou de se vestir que justifica um estupro,é lamentável,cruel.Deus nos abençoe e nos livre de todo mal.Bjss

    ResponderExcluir
  8. Fico horrorizada com esses casos, como pode um ser chegar a esse ponto? Estamos vivemos num momento onde os valores estão totalmente distorcidos e errados. Sou contra qualquer tipo de violência, acredito que onde termina o meu direito começa o seu e que devemos respeitar o próximo. Sou a favor de punições mais severas e de conscientização desde cedo pois criamos e educamos nossos filhos para que sejam pessoas de bem e os valores são e devem ser "inseridos" e "moldados" logo. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu fico muito triste com essas historias,ta faltando amor nesse mundo, enquanto não tiver punições severas isso vai continuar as leis desse pais são falias demais, e as que mais sofrem somos nós. eu nem to mais tocando nesse assunto não foi só essa garota que sofreu isso a acontece todo dia! muito triste!:(

    ResponderExcluir
  10. A violência é absurda sim,contra a mulher,contra qualquer ser vivente mas infelizmente é só abrir os jornais que encontraremos,algum tipo crime ligado a covardia com mulheres,idosos,crianças e até animais.Parece que estamos nos acostumando com isso,deveria ser o contrário.Na minha opinião a maior responsável e´a Impunidade.Quem faz sente que nãos erá punido com rigor e a coisa continua.Enquanto as leis forem frouxas,nada vai adiantar,é só enxugar gelo.bjus.

    ResponderExcluir
  11. É um dos assunto que me faz sentir odio ao comentar, um absurdo hoje em dia ainda existe violência seja qual formas principalmente em relação a mulher...
    Agente não pede a gente não busca por isso, independe da roupa atitude nossa, só quem passou por isso sabe como doi e as cicatrizes que levam ao resto da vida. A humanidade precisa de mais amor e respeito ao próximo

    ResponderExcluir
  12. Isso é inadmissível, não temos mais segurança pra nada, ao sair na rua, saímos com medo, nenhum lugar é mai seguro. Temos que ter cuidado com o que vestimos, falamos, ou agimos, hoje tudo é um motivo pra abuso e para até sermos culpadas por isso. O mundo tem que mudar, as pessoas tem que mudar, TUDO te que melhorar. Ótimo post Magda, um abraço!

    ResponderExcluir
  13. É um absurdo! E não devemos nos calar diante destas atrocidades. Homens não tem direito algum de violar uma mulher. Só acho que da veriam ter penalidades mais severas para crimes desta magnitude. Pois no Brasil a impunidade reina e assim, não intimida os criminosos.

    ResponderExcluir
  14. SÓ DEUS NA CAUSA,TERMOS QUE NOS PEGAR A DEUS PEDIDO LIVRAMENTO,PARABÉNS PELA POSTAGEM BEIJOS

    ResponderExcluir
  15. Magda eu não vi a matéria apenas ouvi falar.
    Mas é horrivel isso.
    Eu tenho filha e me preocupo cada dia mais com isso.
    Indignada

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, que ficarei muito feliz!!!!!
Abraços á todos!!!!