04/08/2016

| |

Telegram:As vantagens do rival do Whatsapp.

Conheça um pouco sobre o Telegram, um aplicativo com muitas vantagens para seus usuários e que pode ser o futuro substituto do Whatsapp.


Whatsapp


Olá,meus amigos!!

A nossa postagem de hoje são dicas importantes para quem gosta de ficar antenado com o mundo da tecnologia,onde os aplicativos tomaram conta de nossos celulares e muitos possuem funções importantes em nossas vidas.

O aplicativo mais usado no mundo, continua sendo o queridinho WHATSAPP, que ainda não perdeu a sua majestade entre seus usuários.Mas o Whatsapp, atualmente, em nosso país, vem sofrendo intervenções judiciais e como consequência, vira e mexe está sendo bloqueado, deixando seus usuários aqui no Brasil, de cabelos em pé.

Como segunda opção de aplicativo e já querendo ameaçar o queridinho WHATSAPP, vem o TELEGRAM, que nunca sofreu intervenção nenhuma e muitos usuários usam em caso de bloqueio do Whatsapp.


Vamos conhecer um pouquinho do TELEGRAM e vocês tirem suas conclusões sobre o mesmo.Vamos lá!!!



O que é TELEGRAM?


O Telegram é um aplicativo de mensagens com foco em velocidade e segurança, é super rápido, simples e grátis. Você pode usar o Telegram em todos os seus dispositivos ao mesmo tempo — suas mensagens serão sincronizadas em todos os seus celulares, tablets ou computadores.

Com Telegram, você pode enviar mensagens, fotos, vídeos e arquivos de qualquer tipo (doc, zip, mp3, etc), assim como criar grupos de até 1000 pessoas ou canais para transmitir para audiências ilimitadas. Você pode conversar com seus contatos telefônicos ou procurando-os pelo nome de usuário. Como resultado, Telegram é como SMS e email combinados — e pode tomar conta de todas as suas necessidades de mensagens pessoais ou de negócios.


           Diferenças entre TELEGRAM e WHATSAPP:

 

Ao contrário do WhatsApp, o Telegram é baseado na nuvem com perfeita sincronização. Como resultado, você pode acessar suas mensagens de diversos dispositivos simultaneamente, incluindo tablets e computadores, e compartilhar um número ilimitado de fotos, vídeos e arquivos (doc, zip, mp3, etc) de até 1.5GB cada. E se você não deseja armazenar dados em seu dispositivo, você pode manter sempre na nuvem.

 

 
        Qual a diferença entre grupos, supergrupos e canais?

 

Os grupos do Telegram são ideias para compartilhar coisas com amigos e familiares ou para colaboração entre pequenas equipes, eles podem ter até 200 membros e por padrão todos podem adicionar novas pessoas e editar o nome e foto do grupo. Se o seu grupo crescer para uma grande comunidade, você pode atualizá-lo para um supergrupo mais centralizado. Supergrupos podem ter até 1000 membros e um histórico unificado, exclusão de mensagens desaparecerão para todos. Canais são uma ferramenta para transmissão pública de mensagens para grandes audiências. Em fato, um canal pode ter um número ilimitado de membros. Quando você posta em um canal, a mensagem é assinada com o nome e foto do canal e não a sua própria foto. A segurança no Telegram: O Telegram é mais seguro que aplicativos de mensagens de mercado em massa como WhatsApp e Line. Temos como base o protocolo MTProto (veja descrição e FAQ avançado), construído sobre algoritmos testados ao longo do tempo para tornar a segurança compatível com a alta velocidade de entrega e confiabilidade em conexões instáveis. Estamos continuamente trabalhando com a comunidade para melhorar a segurança de nosso protocolo e clientes.



          Como são os chats secretos?

  Chats secretos são para pessoas que querem mais segurança que as pessoas normais. Todas mensagens nos chats secretos usam criptografia ponta-a-ponta. Isso significa que somente você e o destinatário podem ler estas mensagens — ninguém mais conseguirá decifrá-las, incluindo o Telegram. Mensagens dos chats secretos não podem ser encaminhadas para outros usuários. E quando você apagar mensagens no seu lado da conversa, o aplicativo do outro lado do chat secreto será obrigado a apagá-la também.


                O que são mensagens auto destrutivas? 

O Tempo de Auto-Destruição está disponível apenas para os Chats Secretos. Para configurar o tempo, toque no ícone de relógio (no campo de texto no iOS, na barra superior no Android, informação do chat no WP), e então configure o Tempo de Auto-Destruição para o limite de tempo desejado. O tempo é aplicado a uma mensagem no momento em que é exibida na tela do destinatário (dois traços verdes). Quando o tempo se esgota, a mensagem desaparece de ambos os dispositivos. Fotos enviadas com um curto tempo de auto-destruição (< 1 minuto) somente poderão ser vistas se você estiver apertando sobre elas. O que é Chave Criptográfica? Quando um chat secreto é criado, os dispositivos participantes trocam chaves de criptografia usando a chamada troca de chaves Diffie-Hellman. Após a conexão segura de ponta-a-ponta ter sido estabelecida, geramos uma imagem que representa a chave criptográfica para seu chat. Você pode então comparar esta imagem com a que seu amigo tem — se as duas imagens forem a mesma, pode ter certeza que o chat secreto é seguro.


E ai amigos?? Gostaram??
Essas são algumas diferenças entre o TELEGRAM e o WHATSAPP. Tem muitas outras,mas eu coloquei as que eu achei mais importantes. Deixem seus comentários e compartilhem em suas Redes Sociais.Bjss!!!

 

 

 

Sobre o Autor:
Magda moreira Meu nome é Magda Moreira, sou professora e atualmente estou fazendo o curso de Pedagogia.Sou blogueira de coração e uma curiosa da internet.Meu blog Agenda dos Blogs tem como objetivos:Divulgação de blogs gratuitamente e elaboração de projetos e tutoriais voltados aos blogueiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, que ficarei muito feliz!!!!!
Abraços á todos!!!!