20/01/2017

| |

Entrevista com a escritora ítalo-brasileira Isa Colli.

A escritora Isa Colli, que é ítalo-brasileira e mora na Bélgica, concedeu uma entrevista exclusiva para o blog Agenda dos Blogs, onde falará um pouco da sua vida e sobre seus futuros projetos.


Entrevista especial


Olá, queridos amigos!!!
O blog Agenda dos Blogs também é cultura!!!
Hoje a postagem será a entrevista com a escritora ítalo-brasileira Isa Colli, que mora na Bélgica, mas não esquece o seu país natal,o Brasil.Ela estará em Fevereiro aqui no Brasil para lançar mais obras.
No final da postagem,tem a entrevista por áudio, para o seu conforto! Coloque o fone no ouvido e escute a entrevista.
Vamos então a entrevista exclusiva com a escritora Isa Colli.





comentar no blog



PINGUE PONGUE:


Nome completo: Marilza Helena Minas Colli, mas desde a infância meus pais me chamam de Isa.
Cor preferida: vermelho
Idade: 48 anos
Comida preferida: legumes
Comida que detesta: gosto de tudo
Um defeito: sou muito crítica comigo
O que você nunca faria: mal a alguém
Um sonho seu: lançar meus livros no Espírito Santo.


 Entrevista:


 1 - Isa Colli, como foi a sua infância?
 Muito feliz. Meus pais eram agricultores familiares muito simples, de pouco estudo, mas que nos criaram priorizando a educação. Ainda me lembro de minha mãe e meu pai chegando da roça, minha mãe na cozinha adiantando a comida, meu pai tratando das criações e depois andando de bicicleta com os filhos no amplo terreiro da casa. Eles sempre foram muito carinhosos e incentivavam as mais variadas brincadeiras. Sempre foram muito sábios, apesar da simplicidade. E nos proporcionaram uma infância muito feliz. Ainda me lembro da alegria e prazer que sentia. Fui alfabetizada aos cinco anos, meu universo era composto de histórias infantis, música e muita alegria. 


 2 - Seus pais tiveram alguma influência no seu amor pela Literatura?
  Toda influência. Fui criada no interior, mas meu pai sempre comprou as cartilhas que os professores recomendavam. E minha mãe era uma ótima contadora de histórias, inclusive as que ela, com muita criatividade, inventava. Então fui criada lendo e ouvindo histórias infantis. Aos 12 anos minha mãe me deu um diário de capa rosa( até pouco tempo achava que o presente tinha sido do meu pai). Foi nele que comecei a escrever os meus primeiros textos. Então leitura e escrita na minha vida são herança dos meus pais, que tinham pouco estudo, mas grande visão da importância da Educação e da leitura.







 3 - Como foi o "despertar" pela escrita?
 Como já disse, foi quando ganhei o meu diário aos 12 anos e escrevia despretensiosamente. Então tenho vários livros escritos, apesar de não ter publicado todos. Mas o que me fez tomar a decisão de dedicação integral foi o aparecimento de um câncer. Quando percebi que poderia ter minha vida abreviada pela doença, resolvi dedicar-me ao prazer de escrever. A minha fé me salvou, mas a escrita também. Ela foi um refúgio importante em momento muito difícil da minha vida. O desafio de escrever diariamente me mantém motivada e feliz. 


4 - Para você, como a leitura e a escrita pode ajudar as pessoas?
 Ela pode abrir os olhos e novos horizontes. A pessoa pode perceber que existe um mundo a ser desbravado, porque o olhar nunca mais será o mesmo, após o contato com uma boa história. Viajar e sonhar a partir da leitura renova as forças e nos prepara para enfrentar novos desafios. Quem lê percebe melhor o mundo e pode interferir para mudanças importantes. Pode escrever sua própria história. Deixa de ser coadjuvante da vida e passa a ser protagonista. Creio que o mais importante é isso. Você se torna autor de sua própria história e isso muda tudo.



Isa Colli assinando livros




5 -Fale sobre o livro O PIRULITO DAS ABELHAS
O Pirulito das Abelhas é uma fábula linda, que incentiva o empreendedorismo, o trabalho em equipe, a preservação do meio ambiente , o respeito e destaca a importância de viver em harmonia com a natureza, nos alertando para a relevância de se empregar na educação dos nossos filhos, os valores do trabalho e dos estudos, nobres ferramentas de cunho essencial para o crescimento pessoal e coletivo.


6 - Quais feiras nacionais e internacionais você lançou seus livros?
Bienal do Livro Rio/São Paulo e Feira de Lisboa.




livro o pirulito das abelhas



 7 - Isa Colli, quais são os próximos lançamentos?
A Fazendinha e o Retorno no início de fevereiro de 2017. A Gatinha Mirela vem logo depois. Esse é o nome que escolhi. Será esse, se a editora não mudar o nome. Rs.


8 - Você tem planos de relançar alguns livros? Quais?
Tenho sim. Todos os meus livros infantis serão relançados, com novas ilustrações para adequá-lo ao padrão de “O Pirulito das Abelhas” e “A Fazendinha”.  Serão relançados A Lagoa Grinalda, Os Príncipes Primavera, Verão, Outono e Inverno, A Fada Malena, As Aventuras da Nuvem Floquinho e A Árvore Dourada. Todos falam da importância da preservação do meio ambiente.




 9- Para ser um escritor, o que uma pessoa precisa ter?
Vocação e dedicação.

10 - Uma mensagem para os blogueiros:

Agradeço aos blogueiros literários e jornalistas,que ao longo da minha trajetória de escritora,me acolheram, me incentivaram e me ajudam, divulgando minhas obras e mantendo-me em contato direto com meus leitores.Vocês são maravilhosos!!!!



Vários livros de Isa Colli



Quer conhecer mais a fundo o trabalho da escritora Isa Colli? Então acesse abaixo suas Redes Sociais e se vista de cultura!!

















Entrevista com Isa Colli por áudio:





várias mãos dando ok



Sobre o Autor:
Magda moreira Meu nome é Magda Moreira, sou professora e atualmente estou fazendo o curso de Pedagogia.Sou blogueira de coração e uma curiosa da internet.Meu blog Agenda dos Blogs tem como objetivos:Divulgação de blogs gratuitamente e elaboração de projetos e tutoriais voltados aos blogueiros.

19 comentários:

  1. Entrevista maravilhosa com a Isa, bom poder conhecer uma escritora com talento, que faz um excelente trabalho, desejo muito sucesso para a Isa que ela consiga atingir todos os objetivos, parabéns pela entrevista bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá Magda,
    Muito legal a entrevista, deu para conhecer bem a escritora Isa Colin. Eu não a conhecia ainda e acho muito importante divulgar e valorizar os escritores brasileiros. Parabéns pela iniciativa!

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  3. Oi, Magda.
    Adorei a entrevista. Ainda não conhecia a escritora e fiquei muito feliz de poder conhecê-la e também os seus trabalhos.
    Parabéns pela entrevista.
    Abrçs.

    ✿Blog: Autora Marcia Pimentel✿ ✿Instagram✿ ✿Twitter✿

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom amiga que você gostou,volte sempre!! Bjsss

      Excluir
  4. Oi Magda, muito b9oa a entrevista,parabéns...
    Nao conhecia a escritora, mas atraves das respostas fiquei conhecendo...
    Literatura infantil é otima pois incentica muito as crianças ela sabe como prender a atenção com as historinhas que conta...
    Parabéns começamos com uma bela entrevista...

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga,gostei muito da entrevista com Isa.è um incentivo para que as pessoas se interessem mais pela leitura e repassem aos filhos.Bela iniciativa e que venham outras,bjus.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Magda pela entrevista maravilhosa!A escritora Isa Colli é admirável e guerreira pois enfrentou a doença com fé e determinação,ela mostra muito amor pelo que faz e nos ensina a não desistir dos nossos sonhos. Adorei conhecer a história dessa escritora exemplar.Sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Oi Magda,boa noite!
    Amei a entrevista com a escritora Isa Colli,achei linda a história da infância dela!
    Tudo relacionado a literatura me encanta,sou apaixonada por livros e escritores!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Magda, obrigada pela oportunidade de conhecer essa escritora, é muito bom poder conhecer melhor os nossos talentos que estão espalhados por aí pelo munda afora. Ela parece ser uma pessoa incrível, e fiquei curiosa pelo livro O pirulito das Abelhas, vou depois vê se encontro ele para comprar para minha netinha e meu caçula.

    ResponderExcluir
  9. Que fofa ela, e a história dela é linda.
    Adorei a entrevista, sempre adoro ver entrevista com autores.
    Visite meu Canal Charmosas Ideias blog e também visite meu blog Charmosas Ideias

    ResponderExcluir
  10. Adorei a entrevista Magda. Muito bom poder conhecer um pouco mais a escritora. Não conheçia seu trabalho, mas gostei tanto, que irei procurar o Livro " Pirulito das Abelhas" para meus filhos 😊
    Parabéns. Super beijo 😘

    ResponderExcluir
  11. Adorei a entrevista Magda. Muito bom poder conhecer um pouco mais a escritora. Não conheçia seu trabalho, mas gostei tanto, que irei procurar o Livro " Pirulito das Abelhas" para meus filhos 😊
    Parabéns. Super beijo 😘

    ResponderExcluir
  12. amada que top esta entrevista adorei conhecer mais dela pois nao conhecia e quanto ao livro quero ler ja estou curiosa

    ResponderExcluir
  13. Que entrevista bacana Magda, gostei muito de conhecer a escritora e já quero conhecer suas obras.

    Bjokas da Vaci :*

    ResponderExcluir
  14. Amei a entrevista com a Isa ! É maravilhoso esse dom de escrever e escrever para crianças melhor ainda , hj em dia são poucos os pais que estimulam a leitura ,eu sempre gostei de ler e meus filhos também sempre leram bastante ,bjs.

    ResponderExcluir
  15. Eu sou a maior admiradora de pessoas com esse dom nato de escrever, eu gostei muito da entrevista, é legal poder conhecer mais do autor além de suas obras!
    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
  16. Olá Magda, gostei muito de conhecer um pouquinho sobre o trabalho e a vida da escritora Isa Colli! Muito obrigada pela oportunidade! Muito sucesso ao Blog!
    Marília Merlino Blog

    ResponderExcluir
  17. Muito bacana essa entrevista, principalmente quando vemos que alguém tira a inspiração de um momento de adversidade, e transforma isso em autoajuda e prazer para os demais. Como foi o caso dá escritora Isa Colli. Parabéns pela Interview.

    ResponderExcluir
  18. Muito feliz com os comentários. Na verdade, são pessoas sensíveis como vocês que fazem a diferença na vida do outro. Obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, que ficarei muito feliz!!!!!
Abraços á todos!!!!