17/01/2017

| |

Google pune quem pratica conteúdo duplicado!

Na atualidade, muitas pessoas criam blogs para serem genéricos de outros.O que faz com que o conteúdo duplicado aumente na blogosfera? O que será que a Google pensa sobre esse assunto?


Punição do Google


Olá, queridos amigos e amigas!!
A postagem de hoje vem falando sobre um assunto que é muito sério na blogosfera, que é  a cópia de conteúdo que se faz nos blogs. Com o título: GOOGLE PUNE QUEM PRATICA CONTEÚDO DUPLICADO,iremos conversar sobre esse assunto super polêmico!!
Iremos abordar o que é conteúdo duplicado,o que não é conteúdo duplicado,se a Google pune quem faz isso,quais ferramentas usar para identificar quem copiou o seu artigo,etc... Vem comigo!!!



Comentários no blog



Plágio de conteúdo

O que é conteúdo duplicado?

 

Conteúdo duplicado é quando alguém copia na íntegra um artigo de um blog e publica como dele em outro lugar,ou seja, plágio.O conteúdo duplicado pode ser também artigos similares dentro de um blog.Isso também é reconhecido como CONTEÚDO DUPLICADO.


Conteúdo duplicado

Segundo a Google, o que não é CONTEÚDO DUPLICADO?

"Though we do offer a handy translation utility, our algorithms won’t view the same article written in English and Spanish as duplicate content. Similarly, you shouldn’t worry about occasional snippets (quotes and otherwise) being flagged as duplicate content. "


TRADUZINDO:

"Embora oferecemos um útil utilitário de tradução, nossos algoritmos não verão o mesmo artigo escrito em inglês e espanhol como conteúdo duplicado. Da mesma forma, você não deve se preocupar com snippets ocasionais (citações e outros) sendo sinalizado como conteúdo duplicado."

Referência: AgênciaMestre 
 

Conteúdo duplicado em outros países "Então, segundo a Google, artigos duplicados em outros idiomas, não será conteúdo duplicado.Mas vale lembrar, que blogueiro que fizer isso, deve ser honesto com o seu leitor e dizer no artigo a proveniência dele."


Punição do Google

A Google pune quem duplica conteúdo?


  "O Google perceber que o conteúdo duplicado possa ser exibido com a intenção de manipular nossa classificação e enganar nossos usuários, faremos ajustes apropriados na indexação e na classificação dos sites envolvidos. Como resultado, a classificação do site poderá ficar prejudicada ou o site poderá ser completamente removido do índice do Google. Nesse caso, o site não aparecerá mais nos resultados de pesquisas."
 Leia mais no suporte do Google: Clique aqui




Denúncia ao Google"Em outras palavras, O GOOGLE PUNE SIM QUEM PRATICAR CONTEÚDO DUPLICADO ( plágio ).Como falei acima, há casos que o próprio blogueiro faz sem querer postagens muito parecidas e isso também é considerado conteúdo duplicado.Na Google tem uma parte que é especializada por receber denúncias de conteúdo duplicado e outros casos.A pessoa lesada, entrará em contato com o Google para fazer a denúncia e o Google verificará."

Ferramentas contra plágio

 Ferramentas online que detectam plágio: 

 

 As ferramentas abaixo foram indicadas pela amiga Anna Vlis, autora do blog Universo das Dicas.Passa lá e conheça as dicas super especiais para blogs e wordpress.


Ferramenta Plagiarisma.Net: Precisa se cadastrar. Clique aqui

Ferramenta Copyscape: Clique aqui
  
 Leia também: Como saber se seu blog foi plagiado! ( e denunciar ).


 O que você acha de quem duplica conteúdo dos outros?
Já aconteceu com você?
Por que as pessoas fazem isso? 

 

Sobre o Autor:
Magda moreira Meu nome é Magda Moreira, sou professora e atualmente estou fazendo o curso de Pedagogia.Sou blogueira de coração e uma curiosa da internet.Meu blog Agenda dos Blogs tem como objetivos:Divulgação de blogs gratuitamente e elaboração de projetos e tutoriais voltados aos blogueiros.

8 comentários:

  1. Magda!
    Assunto importantíssimo e obrigada por esclarecer.
    Temos de ter cuidado para que as pessoas não estejam copiando nossos conteúdos.
    “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou amiga,volte sempre,bjss

      Excluir
  2. Acho dificil encontrar plagio, mas o que toda blogueira quer é publico e conteudo , no mundo da moda sempre rola lançamentos de make , produtos de cabelo etc. Se eu quiser direcionar meu conteúdo a um assunto determinado e outra blogueira falar sobre o mesmo assunto isso é duplicar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, conteúdo duplicado é a cópia fiel da sua postagem.Você passa duas horas para fazer uma postagem ai vem outra pessoa e copia igualzinho, tudo e coloca no blog dela.Isso é conteúdo duplicado.Os assuntos são universais,você pode falar de um batom da Avon com suas palavras e outra blogueira pode falar do mesmo batom, mas com as palavras dela.Isso não é conteúdo duplicado,ok.Volte sempre.Bjssss

      Excluir
  3. Nossa não sabia que o google punia, quando entrei na blogosfera eu fiz isto durante um tempo mais hoje prefiro fazer meus posts mesmo.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oii Querida! Que blog mais lindo! Parabéns! Já estou te seguindo.

    Aguardo uma visitinha sua no meu Blog:

    http://femininaemuitovaidosa.blogspot.com.br/

    Ficarei feliz de Coração!

    Sucesso!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Post maravilhoso Magda, e muito obrigada pela menção <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  6. Olá! Sou Anabela do blog anabelajardim.blogspot.com e sua mais nova seguidora. coloquei seu link na minha lista de blogs para leitura. Penso que suas postagens possam ser bem úteis para mim que estou retornando ao blog após um período afastada e sem inspiração. Até breve!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, que ficarei muito feliz!!!!!
Abraços á todos!!!!