Os 5 erros que cometi na minha vida de blogueira.

| | Comentários: 12


Errar é humano, diz o ditado.Pior é quando você persiste com o erro.Nessa postagem você saberá os 5 erros que cometi como blogueira.


Blogger


Olá, leitores amigos!!

Hoje a postagem é bem interessante,pois abordaremos os CINCO ERROS QUE COMETI NA MINHA VIDA DE BLOGUEIRA.

Claro que todo blogueiro iniciante comete erros e eu não fiquei de fora.

Postagens como essa nos estimulam a não cometer certos erros que pode ser prejudicial para o seu trabalho na blogosfera!

Se você é iniciante ou veterano, que se identificou com um dos erros que eu cometi, então retroceda no su erro, pois tudo que fazemos tem uma volta,ou seja, você pode consertar aquele erro.Não prossiga com ele.

Vem comigo!!!




Youtube



Os meus 5 erros foram:



banner


No começo da minha vida de blogueira, já na Agenda dos Blogs, eu nunca estava satisfeita com o layout do meu blog, ficava trocando de ano em ano.
O troca troca de layout é prejudicial,pois o layout é uma marca registrada do seu trabalho na internet.
As pessoas marcam o seu trabalho através do layout,pois tendem a se lembrar daquele espaço que visitou.
Como eu idealizei um blog que divulgava outros blogs,era comum naquela época a troca de banners entre os blogs, muito mais do que hoje.
Então toda vez que eu trocava de layout, também trocava de banner e os meus parceiros ficavam doidinhos,kkkk!!
Confesso: tive 4 banners diferentes nesses 5 anos de blogs.O banner atual é o 5º.Ele ficará por bastante tempo no blog, representando o meu espaço na blogosfera.



blogs


Esse foi um dos meus piores erros!!!
Porque o blog Agenda dos Blogs foi criado para divulgar novos blogs e fazer amizades e trocas de experiências entre os blogueiros.
Nem todas as pessoas faziam o que a proposta pedia, que era de conhecer novos blogs e assim seguir os novos amigos.Naquela época eu era muito ingênua, com pouca experiência e muitas vezes eu me deixei abater.
Pensei sim em desistir da Agenda dos Blogs, em dar o meu blog, mas pessoas que eram minhas amigas de verdade, me deram conselhos maravilhosos e eu me senti renovada.
Naquela época surgiram muitos blogs propondo divulgações de blogs,outros já existiam, como foi o caso das BLOGUEIRAS UNIDAS, que foi um sucesso naquela época. O Blog SIGA-ME, teve grande repercussão também.Mas daquela época, o único que ficou de pé, foi a Agenda dos Blogs,graças a minha insistência em, blogar e divulgar.



blogosfera


Esse foi um dos erros mais nocivo aqui na Agenda dos Blogs.
Para um blog ir para frente,ter um espaço na blogosfera, o blogueiro precisa ser inteligente o bastante para planejar e executar projetos que venha atrair as pessoas, assim mais visitantes e por fim conseguir leitores.
Não fique parado amigo blogueiro, fazer projetos que vem a ajudar o seu blog e outras pessoas, só dá qualidade e foco no seu trabalho.
Invente projetos que venha ajudar seus leitores,seja como sorteio, como participação de algo que a pessoa irá ganhar,tudo é válido e é investimento para o seu trabalho no blog.



twitter
,


Gente, esses erros foi um dos mais graves que eu já cometi.
Eu tenho o Canal e o Twitter, desde a época que a Agenda foi criada, há 5 anos. Fiquei 3 anos da minha vida, sem investir nessas Redes Sociais, elas ficavam paradas lá sem nenhuma utilidade.
Enquanto isso, eu focava as minhas forças no Facebook e por isso a maioria dos meus visitantes vem do Face e após a ele vem o Google.
Se eu tivesse colocado as minhas forças também no Youtube e no Twitter, com certeza essas redes iriam me ajudar na propagação do meu trabalho.
O Twitter e o Youtube ficaram paralisados durante 3 anos e durante os outros 2 anos, comecei a voltar com essas redes.
Hoje eu indico demais a sua participação no Youtube, pois é uma rede que cresce a cada dia e muitas pessoas de lá estão vindo para o meu blog, visitam minha page e eu percebi um crescimento muito grande quando eu voltei para o Youtube.Já o Twitter, já acho um pouco mais fraco, mas dou as minhas investidas por lá.




divulgação


O SEO é muito importante para uma boa indexação do seu blog no maior buscador do mundo, o GOOGLE.
No começo da minha vida de blogueira, eu nem sabia o que era SEO,kkkkkkk!!!
Não aplicava nada, fazia minhas postagens normais e só.
Fui saber mais de SEO quando eu fui pesquisar no GOOGLE a respeito de como conseguir mais visitas para o meu blog.E vi milhares de blogueiros falando desse SEO. Mas o que era o SEO? Li profundamente várias vezes sobre esse assunto e entendi que eram recursos que ajudavam o seu trabalho no blog.Passei a aplicar, nos título e subtítulos da postagem, a colocar ALT nas imagens da postagens,colocar palavras em negrito nas postagens,etc...
Isso fez com que o meu blog ficasse bem visualizado, a minha taxa de rejeição segundo o Analytics caiu e passou a ser 7%.
Se você não aplica o SEO no seu blog, passe a aplicar e não esqueça também que o blog precisa ter conteúdo de qualidade, sem plágio e que cative os seus visitantes com postagens originais.

 Leia também: Dicas para o SEO no blog
                         Dicas para Youtube
                         Dicas para o Facebook. 


E você querida(o)? 
Você já cometeu algum erro na blogosfera?
Comente e deixe a sua experiência!!!Bjssss!!!

                       
                                                   
                                                                           

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada querida, fica a vontade aqui no blog,bjsss

      Excluir
  2. O tempo todo Magda! Tenho blog há quase seis anos e ainda estou tentando encontrar "meu caminho" :) Esse SEO por exemplo ainda não apliquei! Ainda bem que temos você e a agenda pra nos socorrer!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então amiga aproveita, pois o SEO é fundamental para um blog que quer crescer.Tem link que fala sobre o SEO no final da postagem.Bjss

      Excluir
  3. Gostamos muito das dicas, Magda! E nós já estávamos caindo no primeiro erro: trocar o layout!! Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode até trocar de layout, se você acha melhor, o negócio é trocar de ano em ano,isso faz o seu blog perder a identidade visual.Bjss

      Excluir
  4. Oi Magda,boa tarde!
    Já sou blogueira há bastante tempo e já cometi e ainda cometo muitos erros,mas é bom poder contar com pessoas como vc,que nos dão dicas maravilhosas e que nos ajudam a gerenciar melhor nossos blogs!Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errar é humano,burrice é continuar no erro.
      Obrigada amiga por visitar.Bjsss

      Excluir
  5. Excelente post, nossa cometi erros até piores que esses! É muito importante procurar sempre melhorar e corrigir os erros, obrigada por compartilhar sua experiência <3

    ResponderExcluir
  6. É eu cometi erros também o SEO ainda estou arrumando minhas postagens antigas sem SEO e tem muitas para arrumar ainda mas é bom aprender com o0s erros parabéns pelo post Magda vais ajudar muitas pessoas bjos

    ResponderExcluir
  7. A minha vida é cometer erros,Magda. Tanto que às vezes penso que blog não é para todo mundo.Tendo a ser pessimista e isso é péssimo. Também tenho um.canal a bastante tempo e está sem nenhum vídeo,mas por incrível que pareça tem 13 inscritos. Inclusive me parece que você é minha primeira inscrita. Obrigada, linda! Sucesso!

    ResponderExcluir

Eu agradeço a todos por comentarem no meu blog e assim que for possível, estarei respondendo aos comentários de todos.Bjsss!!