Posso viver só de blog?

|


O título é sugestivo e direto.Será que podemos viver do nosso trabalho no blog?Veja algumas dicas de como não se frustrar se acaso não ganhar dinheiro com o blog.



Viver de Youtube

Olá,queridos leitores!!

A postagem hoje é bem direta: POSSO VIVER DE BLOG?
O que você acha?
Será que o blog pode prover o nosso sustento, até um ponto de você não precisar mais de um trabalho normal?
Você acha certo investir no blog, sem saber se terá retorno?
Como devemos fazer para não nos frustrar se o nosso blog não der dinheiro? Vem comigo!!




O erro de todo blogueiro é pensar que assim que criar um blog, ganhará muito dinheiro com ele.
Quando um blogueiro não consegue atingir o seu objetivo, que é de ganhar dinheiro, a frustração é tão grande que o desanimo toma conta do seu ser.Então blogueiro, não veja o seu blog como fonte de salário, mas sim como um hobby que poderá te estimular na sua vida de blogueiro.





Não ache que só porque criou um blog bonitinho, que as postagens são super legais e isso atrairá as pessoas para o seu blog.Isso é puro engano!!
Como as pessoas conhecerão o seu trabalho se você não divulga?
Se você trabalha com um produto e quer vendê-lo, o certo é você correr atrás das pessoas e não o contrário, a pessoa correr atrás de você.
Comece divulgando o seu blog para seus amigos,peça que eles compartilhem a sua postagem, assim atrairá visitantes para o seu blog.



A forma mais correta de começar é não pensando em dinheiro logo de cara.Não foque todo o seu animo, suas expectativas em seu blog. pois a decepção poderá ser grande.
Foque sim, mas em outros espaços que possa ter dar mais expectativas de crescimento, como é o caso das Redes Sociais.Não fique somente no blog, abra novos horizontes, que possam te dar mais na frente uma valorização do seu trabalho.


Para ser um blogueiro de verdade, você precisa ter um objetivo no seu trabalho no blog.Não desanime na primeira pancada que vier.Obstáculos virão e isso faz parte da vida do ser humano.Corra atrás de conteúdo que tenha qualidade!! Não pratique plágio!! Cative seus leitores com postagens que venha trazer informação de pura qualidade.Não caia no ostracismo!! Blog parado é o significado que aquele espaço está "morrendo na praia".



Sim, o investimento faz parte da vida de um blogueiro!
Se você está vendo que o seu blog está crescendo, tem muitas visualizações,comentários e você consegue interagir com os seus leitores, o investimento é válido.Invista em layout novo,compre um domínio para o seu blog,faça parcerias com blogs ou empresas que seja do seu nicho.Só não invista muito dinheiro,pois o retorno poderá ser devagar e com o tempo.



Vou ser realista com vocês, as oportunidades de se viver de blog são pequenas, mas não são impossíveis.Há diversos blogueiros de nome, que vivem de blogs, mas isso é uma minoria.São pessoas que investiram pesado no blog e que já possuem muitos anos de experiência nesse assunto.O conselho que eu dou é que você comecem com o blog como hobby e com o tempo, vejam as oportunidades que vierem e abracem aquelas que venham trazer benefícios para o seu trabalho. 

Leia também: Dicas para Seo.
                       Erros gramaticais
                      Recursos para blogs.



Comentários
12 Comentários
                       
                                                   
                                                                           

12 comentários

  1. Adorei o post, e as dicas são valiosas pra quem esta começando neste mundo.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou amiga,obrigada pela visita,bjsss

      Excluir
  2. Amri as dicas, alfumas ja utilizo.MS uma matéria que eu godto dr ler.bjs Magda.😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que oue kátia, obrigada por sua visita,bjss

      Excluir
  3. Bom dia Magda!
    Meu sonho é viver de blog, estou trabalhando e seguindo com fé!
    Beijos 😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso amiga, comece bem leve, não exija de você.Com o tempo você será recompensada,bjsss

      Excluir
  4. Dicas pra lá de excelentes. Com certeza Magda concordo com todos os parágrafos, temos que focar no conteúdo, o resto é consequência.Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foca no conteúdo, o resto vem depois,né,bjsssss

      Excluir
  5. oi bom dia. Muito boas as informações, esclarecedoras, ótimo conteúdo. Não sou blogueiro, sou poeta. O meu blog ultrapassa as 105 mil visitas, gostaria de faturar em cima,o que podes me dizer? Como devo fazer? Meus leitores são em grande maioria dos Estados Unidos, depois Alemanha, em terceiro vem o Brasil. O que devo fazer? Grato pela a sua atenção https://pingosdeletraspoesias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,amigo!!
    Obrigada por visitar o meu blog.
    Respondendo as suas perguntas:
    1º:Você diz que não é blogueiro é poeta, mas tem um blog, então é blogueiro.
    2º: Você precisa definir qual nicho é o seu blog, ou seja, qual o assunto você abordará com mais frequência no seu blog.
    3º:Como você falou que é poeta, então o seu nicho seria Literário,ou seja, abordaria assuntos referentes a livros, poesias e cultura.
    4º:Você precisa saber se realmente os seus leitores são desses países,ou são brasileiros que compraram domínios internacionais, como o ,com,ou.net ou .org. Para isso você terá que fazer uma pesquisa no seu blog, para saber a proveniência dessas pessoas.
    5º:Para conseguir parcerias com Editoras, você precisará provar para a empresa sobre os seus dados do blog,como: visualização por dia, pois as empresas procuram blogs para divulgarem seus produtos e ter um retorno.Você precisará de Midia Kit, terá que fazer uma pesquisa sobre Editoras.Arrumar o seu blog e organizar.
    6º: Antes de procurar uma empresa, entre em contato com pessoas do seu nicho,pergunte como é feito as parcerias.
    7º: Divulgue bastante o seu blog, faça com que as pessoas o conheça.

    Bem, essas foram as dicas que eu dei para você, continue na Agenda, pois aqui dou dicas muito boas para o crescimento.Fui no seu blog, mas não consegui te seguir.Bjsss

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, que ficarei muito feliz!!!!!
Abraços á todos!!!!