Qual é o melhor? Blogger ou Wordpress?

| | Comentários: 6


Saiba qual é a melhor plataforma para se trabalhar com o seu blog.Não é a plataforma que faz o seu blog, quem faz o seu blog é você!!



Wordpress


Olá,meus amigos e minhas amigas!!!

O assunto hoje que trataremos aqui no blog é o seguinte: QUAL A MELHOR PLATAFORMA? BLOGGER OU WORDPRESS?
Para todo blogueiro iniciante essa pergunta pode ser difícil de responder, mas aqui no blog Agenda dos blogs, abordaremos com naturalidade, para que as pessoas possam entender de modo bem clara as funções de cada plataforma.
Então vem comigo!! Bjss!!!







O BLOGGER:


Blogueiros


O Blogger é uma plataforma que pertence ao gigante GOOGLE.
Ele é de fácil manuseio, você mesmo pode mexer em suas configurações e alterar os recursos  e deixar o seu blog do jeito que você quer.
Geralmente, os blogueiros iniciantes, começam o blog pela plataforma Blogger e depois migram com o seu conteúdo para o Wordpress.
Por ser mais popular, ele é procurado por 90% dos blogueiros que querem se aventurar na blogosfera.
O layout do blog ( o rosto do seu blog ) é formado pelo arquivo em xml, que pode ser editável.


O WORDPRESS



blogueiros
WordPress é um aplicativo de sistema de gerenciamento de conteúdo para web, escrito em PHP com banco de dados MySQL, voltado principalmente para a criação de sites e blogs via web. Essa é uma das ferramentas mais famosas na criação de blogs disputando diretamente com o serviço do Google chamado Blogger. No entanto, o WordPress é adotado por aqueles que queiram um site mais profissional e com maiores recursos diferenciais.

Informações: https://pt.wikipedia.org/wiki/WordPress

As diferenças do Wordpress é que ele trabalha com diversos plugins que pode ajudar a configurar melhor o trabalho no seu blog. Ele tem o código aberto, ou seja, você pode levá-lo para onde quiser,pode sair do servidor do WORDPRESS e colocá-lo em outro servidor que você precise, sem perder o seu trabalho.

QUAL É O MELHOR?




Na minha humilde opinião, de blogueira, os dois sistemas são maravilhosos!!!

Eu não tenho porque escolher um, pois dependerá de como você irá usar um dos dois no seu blog.

Já escutei muitas pessoas dizendo que o Wordpress é melhor do que o Blogger, mas o que vai discernir mesmo é o conteúdo do blogueiro nesse espaço.

Já vi blog maravilhosos no BLOGGER,bem profissional mesmo e no Wordpress também.Já vi blogs no Wordpress de baixa qualidade e no Blogger também.

Não é a plataforma que vai transformar o seu blog em profissional, o que vai transformá-lo é a qualidade dos conteúdos no seu blog.A Agenda dos Blogs não é Wordpress, é do Blogger e eu não penso em sair daqui,só se por um acaso o Google ameace em acabar com a plataforma.Acho difícil isso acontecer,pois o Blogger é um dos mais acessados no mundo!

Então a melhor plataforma é aquela que agrada o seu coração e te faz feliz e te dá qualidade em seu trabalho.


Leia também: Faça postagens direto do seu celular.


E ai amigos?
Qual vocês preferem?
Qual é o melhor para manusear?
Qual a plataforma que te faz feliz?
Deixem seus comentários abaixo,pois eles são estímulos para o meu trabalho aqui no blog.Bjsss!!





                       
                                                   
                                                                           

6 comentários:

  1. Eu comecei com o Blogger e depois mudei pro WP. Sinceramente, gosto mais do WP!!! Mas o blogger me atendia bem, também! Então é só uma questão de se habituar a trabalhar na plataforma. Na verdade, como tu mesma disse, quem vai dar o tchan no nosso blog somos nós! Ótimo post. Bjs
    Venha conhecer o meu: http://casadedoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por visitar o meu blog e por ter participado.Com certeza irei ao seu blog,aguarde.Bjssss

      Excluir
  2. Oi Magda eu amo a plataforma Blogger acho porque desde inicio comecei lá e não saio de jeito nenhum amooo dizem que o Wordpress e mais profissional tem mais ferramentas mas não me adaptei bjos

    ResponderExcluir
  3. Blogger. Mais fácil e mais simples. E para quem precisa de seguidores, como eu, para conseguir parceria de editoras, o WP oferece essa possibilidade.

    ResponderExcluir
  4. E amiga eu não consegui me adaptar ao wp então continuo no blogger é mais simples e fácil
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Minha flor eu também prefiro a plataforma blogger fora que é mais fácil de cuida e manusear o layout.
    Mas vai de cada um, cada blogueiro é diferente do outro, tem uns que prefere o wordpress porque gosta de desafio e outros já gostam do blogger.
    beijos

    ResponderExcluir

Eu agradeço a todos por comentarem no meu blog e assim que for possível, estarei respondendo aos comentários de todos.Bjsss!!