Você sabe o que é plágio de imagens?

| | Comentários: 2


Se você copia imagens sem saber se possui autor, você com certeza estará praticando plágio de imagens.Venha saber mais sobre essa pratica que é muito comum na internet.


plagio+de+imagem

Olá, queridos leitores!!!
Hoje a postagem vem falando sobre uma pratica muito comum no mundo virtual: o plágio de imagens.
Muita vezes as pessoas não sabem que estão praticando esse delito em seus blogs.No Google Imagens, são hospedadas milhares de imagens,mas a maioria das pessoas não sabem que pode usar essa ferramenta de modo correto e sem causar problema nenhum para ninguém.Então nessa postagem abordaremos:


  • O que é plágio de imagens?
  • O que é direito de imagem e direito autoral?
  • Como fazer pesquisa corretamente no Google?
  • Dicas de bancos de imagens gratuito.
  • Conclusão:

Vem comigo!!!!



aviso+para+comentar


logo+do+gmail


A amiga Anabela me trouxe a seguinte questão por email:

"Boa tarde!
Li seu artigo sobre plágio de conteúdo escrito e gostaria de saber sobre imagens. Vejo muitos blogs de destaque usando fotos que não dos blogueiros e sim de outros sites.
Como devemos proceder quando a imagem não é de nossa propriedade?"



O que é plágio de imagens?


teclas+das+letras+do+computador


Plágio de imagens é a cópia indevida de uma imagem que pertence a outra pessoa.Muitas pessoas pensam que copiar uma imagem não é um delito grave,pois está na internet, então é de todos. É ai que começa o grande problema!!! Isso é o plágio de imagens.
Há imagens reservadas, que possuem direitos autorais e a pessoa que é responsável por aquela imagem, pode se quiser denunciar e processar a pessoa que copiou a imagem.
Se a imagem possui direitos autorais, então a pessoa que quer usar a imagem, deve entrar em contato com o autor e pedir autorização para usar aquela imagem.



O que é direito de imagem e direito autoral?


dúvida+das+pessoas
O direito que a pessoa retratada possui é o direito de imagem. Essa pessoa poderá ser remunerada pela autorização/licença de uso de sua imagem para compor determinada obra. Já o direito que o artista detém sobre a obra (fotografia, ilustração, escultura, etc.), que retratou a imagem daquela pessoa, é chamado direito autoral. O artista poderá ser remunerado pela cessão ou licença/autorização de uso de sua obra.

Fonte Portal Photos: http://photos.com.br/direitos-autorais-x-direito-de-imagem/





icone do Google imagens

Como fazer pesquisa corretamente no Google?

 

 Para quem tem dúvida de como fazer uma pesquisa de imagens corretamente no Google Imagens sem ferir os direitos de imagens das pessoas, trouxe para vocês um vídeo do super blogueiro Marcos Lemos, autor do Ferramentas Blog. Ele explica direitinho como você poderá fazer essa pesquisa e copiar imagens autorizadas por seus donos.



Dicas de bancos de imagens gratuito.


banco de imagens gratuito

Pixabay: Mais de 850.000 fotos de alta qualidade, ilustrações e gráficos vetoriais. Livre para uso comercial. Nenhuma atribuição necessária.


banco de imagens dreamstime


Dreamstime: Comunidade de Fotografia de Stock oferecendo fotos de stock de elevada qualidade e imagens de stock. Fotografias Grátis adicionadas semanalmente.


bamnco de imagens erverystockphoto
 Everystockphoto.com é um arquivo para fotografias livres, oferecendo características da comunidade em estoque. Os termos mais procurados estão sempre a esquerda.


banco de imagens freeimagens

Freeimagens: Mais de 389.795 fotografias e imagens gratuitas.


Conclusão: 



Foto de Magda Moreira
Nós blogueiros temos um potencial muito grande dentro de cada um e devemos reter só o que é bom.
Se você sabe que a imagem pode ter direitos autorais, o certo é você pedir autorização ao proprietário para usar aquela imagem.
O plágio existe em várias formas, como: imagens, textos, trabalhos escolares,etc...Se você faz esse tipo de atividade ilegal com consciência, isso significa que não há nenhum potencial dentro de você .Na blogosfera as informações andam muito rápido e é muito fácil mesmo encontrarmos copiadores sem nenhum talento a espreita.
Se você quer ser um blogueiro de potencial,crie e seja original.A blogosfera agradece!!!

Você já se deparou com alguma imagem sua sendo usada por outra pessoa?
O que você acha das cópias de imagens sem permissão? 
Você pediria autorização para usar uma certa imagem?



mãos fazendo o Ok

                       
                                                   
                                                                           

2 comentários:

  1. Muito bom deixar claro a maneira correta de uso de imagem , tem muita gente que não se atenta a isso e acaba tendo consequências no futuro. Poucas pessoas estão dispostas a esclarecer essas um formações , parabéns

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Magda , é muito bom para esclarecer muitas dúvidas.

    ResponderExcluir

Eu agradeço a todos por comentarem no meu blog e assim que for possível, estarei respondendo aos comentários de todos.Bjsss!!