25/02/2017

| |

Sete passos para abrir a sua loja virtual.

Milhares de blogueiros estão se aventurando no mundo do E-commerce e estão abrindo as suas lojas virtuais.Veja os sete passos para que você abra também a sua loja.


passos para loja virtual

Olá, queridos amigos!!

Chegando com uma postagem , que cujo assunto está dando o que falar.O E-commerce,ou seja, comércio eletrônico está muito em alta e hoje você irá saber os SETE PASSOS DE COMO ABRIR A SUA LOJA VIRTUAL e assim ganhar dinheiro com produtos que você gosta de trabalhar.
Os passos são simples, mas ajudará com certeza quem está pensando nessa nova forma de trabalho.Então conheça o resumo dos 7 passos e vem comigo:

01 - Defina o produto que quer vender.
02 - Escolha o nome da sua loja.
03 - Tenha o domínio próprio.
04 - Tenha o CNPJ da loja.
05 - Escolha uma plataforma para sua loja virtual.
06 - Cadastre os seus produtos na loja.
07 - Faça divulgação da loja virtual.


01 - Defina o produto que quer vender.

A primeira coisa que você faz quando pensa em abrir uma loja virtual é escolher o produto que irá vender.
Essa é a fase mais importante, pois você escolhendo o produto, você estará definindo o seu nicho e o público alvo que você quer atingir.
Faz de conta que você queira abrir uma loja virtual de calçados, no caso os produtos serão sapatos femininos, botas, tênis, chinelos e etc...O certo é você escolher um produto que você conheça bem e goste de trabalhar com ele.



02 - Escolha o nome da sua loja.


Depois que você escolheu o produto que irá vender e consequentemente o seu nicho, você irá escolher o nome da sua loja virtual. Claro que o nome na maioria das vezes, precisa estar de acordo com o produto que você irá vender.Procurar nomes pequenos e que chame a atenção das pessoas, é um critério que deve ser avaliado com cuidado pelo empreendedor.Nada de nomes grandes,pois as pessoas não conseguem gravar por muito tempo em suas mentes.Facilite no máximo para o seu público.



03 - Tenha o domínio próprio.

Depois que você escolheu o nome da sua loja virtual, está na hora de comprar um domínio para loja.O certo seria você fazer pelo REGISTRO.BR, com a extensão .COM.BR, mas isso não é uma obrigação,você poderá fazer também como extensão .COM se desejar ou outra extensão.Sempre veja se o domínio está disponível para a compra.Isso será feito no REGISTRO.BR ou em outro lugar que você queira.Veja como é fácil ver se o domínio está disponível pelo REGISTRO.BR:


Entre no site do REGISTRO.BR e no campo apontado pela seta, digite a url que você quer para a sua loja. Comece sempre pelo WWW.NOMEDALOJA.COM,BR. Eu coloquei o nome www.belmulher.com.br e depois cliquei em pesquisar e veja o resultado abaixo:


O domínio www.belmulher.com.br está disponível para o registro.Veja ao lado que o domínio é somente 40 reais ao ano.

Clique aqui e entre no site Registro.br.




04 - Tenha o CNPJ da loja.



O CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica é o registro das empresas junto à Receita Federal. Neste cadastro constam dados como Razão Social, a data de abertura da empresa e outras informações.
Esse documento é muito importante,entre outras coisas, com ele você poderá fechar pedidos com fornecedores e esse documento,passa para o seu cliente que a empresa é séria.Há plataformas de lojas virtuais que pedem em seus cadastros o CNPJ e outras somente o CPF. Esse documento é tão importante, que com ele você poderá imprimir notas fiscais dos pedidos vendidos.
Para cadastrar o CNPJ da sua loja virtual, procure pelo site da Receita Federal do seu Estado.


05 - Escolha uma plataforma para sua loja virtual.


Depois do CNPJ em suas mãos, está na hora de resolver aonde você fará a sua loja virtual,ou seja, você irá escolher uma plataforma, que te dê suporte para a criação da sua loja virtual.Há diversas plataformas, como as pagas e as gratuitas.Pesquise direitinho, sem pressa, até você encontrar aquela que você sentir confiança em abrir o seu negócio.A plataforma nada mais é do que um lugar que você irá alugar uma loja e ali você irá cadastrar os seus produtos e vender.Clique aqui e conheça algumas plataformas que são pagas e que o precinho cabe no seu bolso.









06 - Cadastre os seus produtos na loja.

Depois que você escolheu a sua plataforma e já mexeu um pouco nela para conhecer, está na hora de cadastrar os seus produtos e preços. As fotos devem estar bem nítidas, sem borrões, pois uma boa imagem fala mais do que dez imagens.´Por que através das imagens que seus clientes terão contato visual do seu produto e ele deve estar impecável.Cuidado na hora de colocar os preços, seja justa, não coloque preço alto demais, sempre pesquise os seus concorrentes, para você ter noção de quanto está o preço daquele produto.








07 - Faça divulgação da loja virtual.

 Depois que a sua loja estiver prontinha, está na hora da inauguração!!
Faça primeiro propaganda boca-a-boca com os amigos, faça uma semana de testes, antes de divulgar nas Redes Sociais.Caso aconteça algo, um erro, você poderá remediar a tempo.


 Se você quer ser um empreendedor, o caminho é árduo, mas com o tempo você conseguirá atingir os seus objetivos.
Essas foram algumas dicas básicas, mas o mundo do E-commerce é muito vasto e temos sempre o que aprender.
Farei mais postagens relacionadas com o E-commerce, pois milhares de blogueiros e pessoas comuns, estão se aventurando nesse caminho e vale a pena aprender mais um pouco.

Você achou difícil o passo a passo de como começar uma loja virtual?

Qual produto você gostaria de vender em uma loja virtual?

Você já fez compras online? 

Sobre o Autor:
Magda moreira Meu nome é Magda Moreira, sou professora e atualmente estou fazendo o curso de Pedagogia.Sou blogueira de coração e uma curiosa da internet.Meu blog Agenda dos Blogs tem como objetivos:Divulgação de blogs gratuitamente e elaboração de projetos e tutoriais voltados aos blogueiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, que ficarei muito feliz!!!!!
Abraços á todos!!!!