14 motivos que fazem as pessoas não gostarem do seu blog!

| | Comentários: 1


Diversos motivos pode levar uma pessoa a não gostar do seu blog e assim não voltar mais nele.Venha saber quais são esses motivos e tente corrigir no máximo!

 

  Olá,meus leitores queridos!!!
Chegando com uma postagem muito importante!!
Saiba os 14 MOTIVOS QUE FAZEM AS PESSOAS NÃO GOSTAREM DO SEU BLOG!
É importante estarmos atentos a alguns  probleminhas que possa ser corrigido e assim não afastar de vez os futuros leitores do blog.
Quer saber quais são? Então vem comigo!!!


01 - Blog super lento:

 

 Leitor nenhum gosta de blog que demora a carregar. A maioria das vezes,por causa desse problema, ele não volta nunca mais e acaba não indicando para outra pessoa.Veja se o seu blog possui imagens em demasia em png,pois esse formato de imagem pesa bastante no carregamento do blog.

 

02 -Fundo do layout colorido:

 

 De forma alguma o fundo do seu blog pode chamar mais atenção do que o conteúdo nele.Não tire atenção do seu leitor,faça um layout clean, que destaque sempre o conteúdo dele.


03 - Música no blog:

 

Música no blog é até bonitinho,pra gente! 
Quando criamos um blog, não criamos para nós e sim para as pessoas.Coloca-se no lugar de seu leitor e sinta como é a sensação de entrar em um blog e ser surpreendida por músicas altas e que não param de tocar.Se queres colocar música no blog, tudo bem, mas deixe a opção no player de PARAR, caso a pessoa não queira escutar a música.Selecione músicas lentas e deixe no volume baixo, só para fundo.


http://www.agendadosblogs.com.br/2016/11/seguidores-para-o-blog.html

 Clique na imagem e saiba como ganhar mais de 20 seguidores em seu blog.

04 - Postagens só com imagens:

 

Eu já vi em vários blogs, postagens que só continha imagens e nada de texto.Eu acho que não custa nada o autor do blog escrever alguns parágrafos e utilizar as imagens.Muitas vezes as pessoas querem saber sobre aquela imagem e elas ficam no vácuo.Não faça do seu blog uma extensão do Pinterest e do Instagram,isso não é bom.

05 - Postagens só com textos:

 

Do outro lado, tem postagens que são textos puro, uma verdadeira Wikipédia!! Não custa nada ao autor, aliviar um pouco a nossa visão e colocar ali no meio entre alguns parágrafos, imagens.Isso sim, afasta futuros leitores, pois textos extensos dá um desânimo em qualquer pessoa.


06 - Vários popups flutuando no blog:

 

Sobre isso eu já falei diversas vezes e ainda vejo blogs usando esses recursos.O popup muitas vezes,irrita as pessoas,pois pode aparecer de repente em qualquer página e isso atrapalha a navegação das pessoas.Prefira o popup que se abre só no início e aqueles que ficam na parte inferior a direita, eles são pequenos e não atrapalham a navegação.Popups que se abrem a toda hora assim que você volta para a home,irrita e muito!


http://www.agendadosblogs.com.br/2016/11/inscritos-para-o-canal-youtube.html


 Clique na imagem e saiba como ganhar mais de 20 inscritos para o seu Canal.

07 - Postagens eternas na página inicial:

 

Nossa, eu ainda vejo isso em alguns blogs!
Você sabe o que são postagens eternas na página inicial? Não sabe, então vem!!
Postagens eternas são aquelas que nunca deixam as pessoas ver o rodapé do blog, ou seja, a parte inferior dele.Quanto mais a gente desce,mais aparecem postagens e assim vai.Não façam isso,estipulem a quantidade de postagens,o ideal seria 7 a 10.Isso afasta com certeza as pessoas.


08 - Conteúdo fraco:

 

Conteúdo fraquinho, sem organização, sem nexo e sem objetivo, é a pior coisa para se ter no blog.O conteúdo deve ser pesquisado,organizado, ter sentido e prender o leitor no seu blog.
Use e abuse de diversas formas de conteúdo, que poderá ajudar as pessoas. Você não sabe os tipos de conteúdo que você pode usar no seu blog? Clique aqui e conheça.


09 - Postagens com mais de 3 mil palavras:

 

Eu sei que o Google atualmente está visando os blogs que contém o melhor conteúdo,ou seja, blogs que sanam as dúvidas das pessoas e dão toda as informações em uma única postagem.Isso é muito bom,mas você deve ver se os seus leitores estão acostumados com esse tipo de texto.Não se prenda a quantidade de palavras na postagem, faça o melhor que você puder.



10 - Gadgets importantes no rodapé do blog:

 

Os gadgets que são importantes, como os seguidores, seguir por email,Redes Sociais, devem ficar sempre na lateral do blog, fazendo com que as pessoas consigam identificá-los e interajam com eles.Já ouvi muitas pessoas falarem que colocam os gadgets importantes no rodapé, para que as pessoas possam ver o blog todo.Se você pensa assim, o seu leitor poderá pensar que você fez de propósito,só para ele conhecer o seu blog todo e nisso você acaba perdendo pessoas.


11 - Milhares de marcadores na lateral:

 

Olha, eu já vi diversos blogs que gostam de colocar todos os marcadores na lateral do blog, fazendo com que a maioria desse espaço seja tomado por palavras.Você não precisa fazer isso, escolha os marcadores que são mais importantes para os seus leitores e vá trocando aos poucos,ok.


12 - Falta da página O Blog:

 

Muito importante em um blog é a página O BLOG, onde é falado a história do blog, o que ele faz, qual os seus objetivos,etc... Muitas pessoas gostam de saber como aquele blog foi criado,qual foi o motivo que aquele blog passou a existir e isso é importante! Muitas empresas olham primeiro essa página do que o mídia kit!! Fiquem atentos!


13 - Formas de comentar que irrita as pessoas:

 

 Antigamente,os blogueiros sofreram com a VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS,você se lembra? Aquilo era um saco total né amigos??
Imagine agora, com o avanço da tecnologia, as pessoas sofrerem para comentar ( isso quando as pessoas estão dispostas a comentar ).Há blogs que fazem uma salada mista total na forma em que as pessoas devem comentar pedem para fazer inscrições em aplicativos,pede nome, email, tudo que atrapalha esse momento tão aguardado no blog, o comentar.Quem está no blogger, deixa aquela caixa mesmo de comentar, ela é rápida e não incomoda ninguém.


14 - Não use mais o subdomínio do blogger:



Para tudoooo!!!!!
Você ainda não comprou o seu domínio? Você ainda usa o subdomínio do blogger o BLOGSPOT em seu blog?

Você sabia que muitas pessoas rejeitam blogs com o subdomínio gratuito de suas plataformas, por achar que são blogs amadores?
Então assim que der, compre o seu domínio que poderá ser COM.BR ou .COM. Você não sabe o que é isso? Clique aqui e não perca mais tempo!! 

                       
                                                   
                                                                           

Um comentário:

  1. Gostei das dicas, não gosto de textos longos.

    bjokas =)

    ResponderExcluir

Eu agradeço a todos por comentarem no meu blog e assim que for possível, estarei respondendo aos comentários de todos.Bjsss!!