Facebook: Como identificar usuários fakes.

|

Facebook


Olá,queridos amigos!!

Chegando com uma postagem que tem muitas dicas para você, que frequenta e gosta da maior Rede Social do mundo, o Facebook.

Você sabem que o Facebook,por ser a maior Rede Social do planeta, pode ser usado por pessoas que querem fazer o mal a outras,principalmente quando fazem perfis fakes ( perfil falso ).

Como saber se uma pessoa que te envie solicitação de amizade tem um perfil fake?
Identifique os usuários fakes no Facebook.Vem comigo!!


Como perceber que um perfil é fake:





Veja o número de amigos.

Assim que você receber uma solicitação de amizade de uma pessoa que você não conhece,verifique quantos amigos ela possui e verifique também se há amigos em comuns entre vocês.Caso as respostas sejam negativas,ou seja, a pessoa não possui amigos ou não há amigos em comuns, descarte a amizade, pois com certeza é um perfil fake.


 Veja as publicações no perfil da pessoa.

Perfis que possuem poucas publicações,tem uma grande chance de ser fake,pois a maioria das pessoas usam Redes Sociais para se comunicar com amigos e familiares.


Foto de perfil.

Observe a foto de perfil da pessoa que te enviou a solicitação de amizade.Se você achar estranho, arraste a foto até o Google imagens e faça uma pesquisa com aquela foto.
Eu já vi dezenas de perfis sem fotos, tipo essa que está abaixo,sem foto.Tomem cuidado, pois pode ser um fake, que não gosta de mostrar o rosto.

 

Leia também: 
 
Como bloquear a sua foto de perfil no Facebook.
Dicas para não ser bloqueado no Facebook.
Removendo aplicativos da sua conta do Facebook. 

Comentários
15 Comentários
                       
                                                   
                                                                           

15 comentários

  1. Super amei a dica.
    Eu sempre verifico isso, amigos, fotos, publicações.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Magda,boa noite!
    É exatamente o que eu sempre faço,vou lá no perfil da pessoa e sigo todas essas dicas que vc deu!Sempre dá certo!
    Ótimo post!Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Informações muito importantes para quem usa a rede social. Eu geralmente antes de aceitar a amizade vejo quem são os amigos dele, suas dicas muito valiosas, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Amada que dica maravilhosa vou mostrar para minha filha! pois ela comprou uns mimos para dar aos convidados da festa e depois que ela pagou o perfil da moça sumiu! ela nunca caiu sempre ela olha mais desta vez ela caiu, parabéns por compartilhar, beijinhossssss

    ResponderExcluir
  5. Redes sociais não são brincadeiras e essas dicas são super importantes. Quanto mais cuidado nós tivermos, menos riscos de cair em golpes ou encher nossa rede com pessoas que têm intuídos diferentes dos nossos.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  6. Odeios intrusos, já tive muito problema com eles,agora só add quem eu conheço

    ResponderExcluir
  7. GOSTEI DAS DICAS,É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS,VOCÊ SEMPRE AJUDANDO COM NOSSOS BLOGS,QUE DEUS TE ABENÇOE,BEIJOS

    ResponderExcluir
  8. Estas dicas são super importantes mesmo,eu sempre sigo essas regrinhas,só add quem tem amigos em comum comigo e sem foto não aceito,recentemente recebi uma solicitação que não tem fotos pessoais mas tem amigos em comum,então entrei em contato com uma amiga de confiança e ela confirmou que se tratava de um ótima pessoa que não tem fotos por problemas pessoais,só assim aceitei,arrastar a foto até o Google imagem não sabia,amei as informações,temos que ter muito cuidado.Bjss

    ResponderExcluir
  9. nossa é muito perigoso aceitar fakes hoje em dia!
    no meu face deve ter com certeza preciso fazer uma limpa!
    eu tenho medo de perfil sem foto kkkk é estranho!
    ótimas dicas!
    bjúús

    ResponderExcluir
  10. É sempre necessário fazer uma boa análise antes de clicar em aceitar a amizade sem saber ao certo quem é. Eu tento ser cuidadosa quanto a isso, mais fico na dúvida se deixo a rede liberada só para amigos, ou se deixo pública. Obrigada pelas dicas Magda, é sempre bom obter essas informações.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Muito boa as dicas Magda, eu já sigo essas e mais algumas, temos que nos precaver dos engraçadinhos pois na internet tem de monte hj em dia... sempre bom ficarmos atentos! Abraços

    ResponderExcluir
  12. Menina, muito boa a postagem.
    Realmente, se não tivermos cuidado somos enganados. Há tanta gente maldosa, temos que prestar bastante atenção em quem vamos aceitar nas nossas redes sociais.
    Um post conscientizador, parabéns, amiga.
    Beijooos <3

    ResponderExcluir
  13. Eu já tomava alguns desses cuidados o da foto ninca havia feito antes.Muito bom o post.
    😙😍

    ResponderExcluir
  14. Realmente muito boa a postagem Magda, as vezes você recebe alguns convites de amizade e pode aceitar sem se dar conta que é fake ... E nunca se sabe do que eles são capazes de fazer com seus dados e fotos ...
    Adorei o post!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  15. Oie Magda, gostei muito das dicas, sempre tomo cuidado em aceitar as pessoas no facebook pessoa e do blog, porque sempre tem algumas pessoas que mandam solicitação de amizades porém não tem foto, sempre fico um pouco com o pé atrás.
    bjs

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, que ficarei muito feliz!!!!!
Abraços á todos!!!!