7 regras para criar um post poderoso!

| | Comentários: 11


Qual blogueiro não quer fazer um post engajador que atraia leitores para o seu blog? Aprenda hoje as 7 regras para criar um post poderoso!

 

regras-para-post



Olá,meus leitores queridos!

Muitas vezes nós blogueiros,com o passar do tempo,padecemos com a falta de inspiração em nossos posts.Seja por causa da falta de tempo ou seja por falta mesmo de assuntos a relatar. Para ser um blogueiro, é preciso dedicação e ter domínio para redigir um post,pois os leitores são ávidos por conhecimentos e cabe a nós suprir essa falta que há neles. Para entendermos melhor como funciona a estrutura de um post, darei 7 regras para criar um post poderoso e assim alavancar o seu blog e engajá-lo, atraindo novos leitores para ele.

Vem comigo!! 


1ª Regra: Título atraente para o leitor.

 

Título-chamativo-de-post
 Na estrutura de um post, o que chamará atenção das pessoas é o TÍTULO,pois ele abrirá as portas do seu blog . Muitas vezes, o título é concebido sem criatividade,pois o blogueiro pensa que é somente um título e não dá importância a ele.Engana-se o blogueiro,pois o título é o carro-chefe de um post poderoso!

 Não se deve escolher o primeiro título que vem pela cabeça,pois pode ser desastroso o resultado, o certo mesmo é rascunhar pelo menos 10 títulos e assim escolher aquele que te chamará atenção,pois assim você estará no lugar do leitor e sentirá como o leitor.

 Outro fato importante, é sempre colocar um número no título,principalmente se for ímpar,pois estudam mostraram que os números ímpares, são mais receptivos ao cérebro das pessoas e elas guardam mais essa quantidade.

 2ª Regra: Faça uma boa introdução.

 

chamando-leitores

 

Depois que você escolheu o titulo, está na hora de colocar as suas ideias em prática. Através do assunto que você irá falar aos leitores,nada melhor do que fazer uma introdução a leitura proposta. Uma boa introdução,faz com que o leitor fique curioso ao tema que o atraiu.É nessa fase que você tem a chance de focar a atenção dos seus leitores,pois você passará em palavras o ASSUNTO PRINCIPAL e ganhará assim a atenção deles. A introdução bem feita,focará o leitor em sua leitura,permitindo que o seu post seja  um post poderoso e atrativo para ler.


3ª Regra: Faça pesquisa sobre o assunto.

 

post-pesquisado

 

 Nunca devemos focar em vários assuntos, foque somente em um,pois as ideias podem vir a ajudar e ao mesmo tempo a prejudicar o seu trabalho.

 A mensagem principal é sem dúvida a alma do post poderoso!

 Para tornar o post relevante para o seu público,sempre faça pesquise antes de redigir o post. Passe no Google e com a palavra chave do seu post ( no caso desse post aqui é POST PODEROSO ),faça uma pesquisa e leia os 3 primeiros lugares da pesquisa do Google,pois eles serão os seus concorrentes nessa empreitada. Anote de cada um os pontos positivos e os negativos e retenha só o que for bom para o seu post.Nunca copie o post do outro e sim tenha ideias a partir de outras.



4ª Regra: Escolha da linguagem apropriada.

 

longuagem-informal
 O tipo de linguagem empregada no post é de grande importância para quem deseja passar o conteúdo para o leitor.

O autor do blog deverá escolher entre a linguagem Formal e a Informal,para redigir o seu post.

A linguagem formal ou culta, se pauta na gramática e ortografia correta das palavras.

A linguagem informal é baseada no dia a dia,ou seja, linguagem usada entre amigos e não há preocupação com erros de gramática e ortografia.

Cabe ao autor, decidir qual linguagem usar e discernir o uso correto,para que o seu post se torne engajador.

Leia também: 

5ª Regra: Uso das imagens. 

 

post-com-imagens

 

 As imagens tem um ponto fundamental no post. Você precisa saber de onde irá retirá-las, se é do Google ou de um banco de imagens.

As imagens no post precisam ter nexo com o que está sendo tratado no post.Nunca pegue imagens que possuam autoria,pois é crime, se o autor da mesma não liberar o seu uso.

Um post sem imagens se torna menos atrativo para o leitor,pois muitos ao ver somente texto, ficam desanimados e se retiram do blog.

Usem as imagens com consciência,pois as imagens hoje em dia é um recurso indispensável para chamar a atenção dos leitores,pois muitas vezes as imagens falam mais do que mil palavras.


6ª Regra: Escreva tudo sobre o assunto.

 

post-eficaz

 

Essa regra é um complemento da 3ª regra aqui do post,pois uma completa a outra.

Antes de fazer seu post, pesquise bastante o assunto,traga para seus leitores o melhor que você conseguir.

Numa pesquisa realizada, constatou-se que os primeiros colocados na página do Google, são de blogs e sites, que cujo artigos possuem mais de 2 mil palavras.

Isso ocorre, porque o post ficou bem estruturado ao assunto e que ele traz relevância para os leitores.Quanto maior o post,mais o Google o engaja em suas páginas.

Posts com 2 mil palavras ou mais, só traz engajamento e consegue ranquear o blog e site. 


7ª Regra: Fazendo o post ficar poderoso!


postagem-poderosa


Há dicas relevantes que você precisa saber que são:

  • Coloque links internos e externos,para enriquecer o seu post.
  • Nunca esqueça de colocar a palavra chave no título e no post.
  • Conte histórias reais para enriquecer o seu texto.
  • Otimize as imagens do seu post,empregando o ALT nas imagens.Clique na imagem e em seguida em PROPRIEDADES e na caixa que abrir,na primeira aba coloque o nome da imagem,conforme o post,sempre seguidos de tracinho,exemplo: dinheiro-online.
  • Veja se a fonte está apropriada para leitura.
  • Remova pop ups que estiver em seu blog,para deixar a leitura agradável para os leitores.
  • Sempre estimule aos leitores a comentar,pois os comentários dão vida ao blog e é através dele que sabemos se o assunto do post está agradando ou se os leitores possuem dúvidas.
  • Antes de publicar o post, revise quantas vezes for o post,pois só assim você saberá se há algo mais a completar no texto.
  • Ler em voz alta,também ajuda a renovar ideias e incorpará-las ao post.

Façam seus comentários amigos,pois eles dão vida ao blog.
Deixem suas dúvidas, que responderemos com alegria.Bjss!!


compartilhamento-de-post


                       
                                                   
                                                                           

11 comentários:

  1. Adorei saber mais alguns detalhes, é sempre bom aprender e tentar sermos melhor. Graças a ti que traz sempre muito bom conteúdo e muito preciso. Adorei. Beijokas :)

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade amiga,devemos sempre reter o que é bom,para usarmos em nosso blog e nossa vida.Obrigada por visitar.Bjss

      Excluir
  2. Adorei o post! Acabei de criar um blogue há pouco tempo e essas dicas vão servir de muito para mim. Obrigada!

    www.creativespatium.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom amiga que esse post ajudou você.Fica sempre de olho aqui na Agenda,pois temos muitas dicas para você.Bjsss

      Excluir
  3. Adorei o seu post. Concordo com tudo o que falou. bjs**
    www.maquiagemebeleza.com.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom querida(o)!!
      Obrigada por visitar!! Bjss

      Excluir
  4. Gostei bastante das suas observações! principalmente quanto a imagens e pesquisa do tema para elaboração do post!!! incrível
    Beijos

    https://instagram.com/p/BWp8TflB2Tj/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que as dicas serviu para você,pois só vem ajudar a todos para que o trabalho no blog possa fruir bem.Bjsss

      Excluir
  5. Olá
    Dicas muito boas. Eu uso quase todas elas. Eu não tenho o costume de escrever muitos títulos. Quando vou fazer o rascunho, escolho um, ai na edição e quando vou programar vou mudando ele pra ficar mais atrativo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  6. Ola..adorei as dicas, me dediquei bastante ao me blog no 1. Semestre, mais estou um pouco distante agora, apesar de perceber que tenho vontade de postar mais conteudo. Ha muitas duvidas que tenho a 1. é que eu não tenho como postar conteudo sem html, so posto no modo que eu mesma faço..e fica bem redondinho...se puder me dar umas dicas ..meu email é lfmirandasantos@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!

    Excelentes as dicas!!! Muito úteis, sobretudo pra quem está começando.
    E quem já está no mercado há algum tempo, também pode se beneficiar bastante delas.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Eu agradeço a todos por comentarem no meu blog e assim que for possível, estarei respondendo aos comentários de todos.Bjsss!!