Quais os maiores erros cometidos na Blogosfera?

| | Comentários: 0


Conheça-alguns-erros-cometidos-por-blogueiros


Na Blogosfera, há centenas de assuntos que são passados diariamente para o público e é imprescindível que nos vigiemos para evitar erros comuns que continuam sendo cometidos por nós blogueiros.

Blogosfera é um conjunto de blogs,que tem por objetivo passar informações para outras pessoas,mas nesse mundo,há erros muito comuns que os blogueiros cometem.

Errar é humano,mas persistir no erro é burrice,como diz o ditado popular.

Se você quer saber quais os maiores erros que são cometidos na Blogosfera,então fica no post e vem comigo!!!


Antes de ler o post,siga a Agenda no Instagram: Clique aqui


Maiores+erro+na+Blogosfera


1º erro: Blogueiro(a) interesseira.

Não é de hoje que existam blogueiros que se aproximam de outro para tirar proveito para si.  Isso é um erro muito comum que acontece na blogosfera e que devemos evitá-la.

2º erro: Cópia de conteúdo.

Esse erro é gravíssimo,pois a pessoa que pratica, pode ser punida pelo Google. A cópia de conteúdo mostra que a pessoa que copiou, não tem conhecimento e é uma pessoa incapaz de escrever um bom conteúdo.Tudo bem se você gostou do post, do assunto, mas copiar o texto na íntegra,é uma falta de respeito e de consideração com o outro.

Os assuntos se tornam um só, quando você está dentro de um nicho específico.Se você quer falar sobre o Facebook e você sabe que já existem posts com esse assunto,você pode falar normalmente,mas com suas palavras.Isso não é cópia de conteúdo.


Blog Atraentemente
Autor do Blog Atraentemente - clique aqui


3º erro: Criar blog para ganhar produtos.

 Realmente tem pessoas que criam blogs somente para ganharem produtos de empresas.Essa prática parece absurda,mas acontece a rodo na Blogosfera!

Não sei mesmo qual o objetivo de se ganhar produtos,mas com essa ação, o blog se torna pobre em conhecimento e de conteúdo. 



4º erro: Não valorizar o trabalho de outros blogueiros.

Egoísta é um sujeito mais interessado em si próprio do que nos outros.

Como em qualquer lugar,sempre haverá  egoístas e na Blogosfera não será diferente. Devemos com certeza valorizar o trabalho de nossos amigos,pois o trabalho deles é tão importante como o nosso.

Valorize o trabalho do seu amigo, se você tem condições de ajudar,ajude, não fique pensando que o seu conteúdo é único,pois isso não é verdade. Valorize para ser valorizado também.


Blog Masso Vita
  Autora do blog Masso Vita.Clique aqui e comente.

 

5º Não gostar de Redes Sociais.

Blogueiro que não gosta de atuar nas Redes Sociais, completamente está "cometendo suicídio virtual", pois hoje em dia ter um contato mais eficaz com seus leitores é muito importante!
 A maioria das pessoas está presente em Redes Sociais e isso é fundamental para uma divulgação gratuita para o seu blog. Conquistar novos leitores através das Redes Sociais é propaganda certa para o seu blog, pois likes e compartilhamentos faz com que o seu blog seja visto e conhecido!


6º Não aprender com blogueiros profissionais. 

 Amigos, você que começou agora é de suma importância que você se espelhe em blogueiros que já possuam uma experiência na blogosfera, só assim você aprenderá a qualificar o seu conteúdo e desenvolver melhor o objetivo que você terá para o seu blog.
 
Eu gosto muito de acompanhar os trabalhos dos blogueiros Henrique Carvalho ( Viver de Blog ),Marcos Lemos ( FerramentasBlog ), Gustavo Freitas ( GF Soluções ) e outros.


Gustavo Freitas

"Algo que você nunca deve fazer na blogosfera é copiar o conteúdo de terceiros. Se você copia na íntegra o conteúdo de outro blog e não dá o crédito ao autor, isso se chama plágio e é crime no Brasil. Pensamos que se está na internet, não tem dono, mas não é bem assim."

"Se você copia o conteúdo na íntegra e dá o crédito, sem autorização do autor, isso se chama cópia não autorizada"

"Não faça nenhum dos dois, primeiro pela ética, depois para não correr o risco de ser punido. Se o autor denunciar ao Google, você vai perder a indexação desse artigo. Se usa o Google Adsense e for denunciado, pode perder sua conta."

"A maneira correta de fazer é ler o artigo, escrever o seu artigo, com suas palavras e opinião, e, no final, se quiser, citar o artigo onde se baseou para fazer o seu."

Como exemplo, quero deixar esse artigo https://querocriarumblog.com.br/a-realidade-dos-programas-de-afiliados-no-brasil/, ele foi escrito baseado em outro artigo.





7º Não fazer parcerias

Um dos piores erros que cometemos é não fazer parcerias com outros blogs. A parceria é uma sinalização de bem-estar entre os blogueiros.A união de blogs do mesmo nicho (assunto) em forma de parceria é benéfico para ambas as partes.Mostrar aos leitores que o seu blog é parceiro de outro e trazer conteúdos relevantes para o seu público, é um dos benefícios de uma parceria saudável entre blogs.


8º Deixar o blog ser amador.

Sabe como o seu blog é visto como amador? Quando você não  compra um domínio próprio para ele. A maioria dos blogs possuem em seus endereços o BLOGSPOT, que é o subdomínio do Blogger e no Wordpress é o .COM
Quando você possui um domínio próprio em seu blog, ele é visto com mais profissionalismo pelas empresas e tem grandes chances de fechar parcerias com essas marcas.Já você possuindo os domínios gratuitos das plataformas é visto como amador por algumas empresas.Então, não deixe de ter o seu domínio próprio em seu blog,pois trará muitas vantagens para você!




E ai amigo,gostaram?
Com certeza há diversos erros que muitos blogueiros cometem e que devemos ficar de olho pra não cometer.
Se você já viu ouros erros que os blogueiros cometem, deixem nos comentários,pois isso ajuda bastante no desenvolvimento do blog.Bjss!!!


                       
                                                   
                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu agradeço a todos por comentarem no meu blog e assim que for possível, estarei respondendo aos comentários de todos.Bjsss!!