5 Dicas de Como Fidelizar os seus Clientes!

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A fidelização de clientes é muito importante para uma empresa,pois isso torna os negócios mais constantes e ambos ganham.Veja as dicas de como fidelizar o seu cliente e coloque-as em pratica!




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Olá,queridos leitores!!

Chegando com um post muito importante que é: 5 DICAS DE COMO FIDELIZAR SEUS CLIENTES!

Atualmente há milhares de blogueiros e pessoas comuns que estão tentando abrir um negócio próprio e nem sempre é fácil conquistar clientes,pois há concorrentes que já estão há muito tempo no mercado e já estão bem estruturados em seus negócios.

Para que um negócio dê certo, temos que conquistar os clientes e fornecer a eles condições melhores de negócios,pois "porque ele irá comprar com você?" e "porque ele não vai comprar com um concorrente já renomado no mercado?"

Abaixo temos 5 dicas para que você fidelizar o seu cliente e assim ele possa voltar a comprar no seu negócio.

Quer saber quais são? Vem comigo!!





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 As 5 DICAS SÃO:

1ª  Conheça o seu cliente:

Conhecer  as necessidades,os medos e o que os clientes gostam é uma tática que ajuda bastante no seu negócio.
Saber como o seu produto pode ajudar as pessoas é essencial para que o seu negócio dê certo.
Agora, você divulgar para o público errado, só lhe trará fatos negativos.
Divulgue sim, mas para o público correto, que você sabe que vai aceitar bem aquele produto.

 

2ª  Atendimento é primordial.

Atender bem o cliente e sanar suas dúvidas,é um dos objetivos que mais faz com que ele se fidelize ao seu negócio. Geralmente,os clientes possuem duvidas e caso elas não sejam sanadas, você perde aquele cliente.Por isso o atendimento precisa ser eficaz para o cliente,pois ele voltará mais vezes ao seu negócio,pois confiará em sua empresa.
Nunca deixe o cliente no vácuo,sane todas as suas dúvidas e seja cortês com quem quer comprar um produto seu.


3ª  Entregue rápido o seu produto.

Depois que o cliente sanou todas as suas dúvidas e optou por comprar um produto com você,mostre a ele que a entrega é rápida e eficiente.Caso você tenha uma loja e queira fazer a "pronta entrega", é uma ótima!! Marca em um determinado lugar, sempre público e entregue em mãos, caso a pessoa more perto da sua região.

Já se a pessoa mora longe e você precise dos Correios,opte pelo Sedex,pois o produto chegará mais rápido e isso dará para sua loja, créditos junto ao cliente. Então tenha a melhor entrega que você puder.


4ª  Fique em contato com o seu cliente.

Nunca deixe de falar com o seu cliente,de saber as suas necessidades, de mostrar o que eles gostam,mas não exagerem nas mensagens,ok.É importante a empresa ter os dados dos clientes,como telefone,pois assim é mais fácil a comunicação.

A empresa precisa ser menos robótica,ou seja, ser mais afetiva com seus clientes e uma prova disso é se comunicar com seus clientes em datas especiais para eles,como aniversário.Passar uma mensagem de aniversário passa que a empresa é calorosa, que se importa com o cliente. São pequenas coisas que conquistam o cliente e assim você pode ganhar até mais clientes por causa dessas demonstrações de afeto para com eles.


5ª  Peça comentários positivos sobre o seu produto.


Se você tem um canal aberto com o seu cliente e ele gostou do tratamento, do produto comprado, então peça que ele faça um comentário a favor de sua empresa,pois isso te dará relevância e autoridade perante os outros.

É primordial que a empresa tenha boas relações com seus clientes, pois clientes satisfeitos,podem trazer outros clientes também. Comentários a seu favor é uma assinatura que a sua empresa é séria e que o cliente pode confiar,pois outros acreditam em seus serviços.


E ai amigos,gostaram?
Como vocês estão fazendo para fidelizar os seus clientes? 
Deixe o seu comentário,pois ele dará mais vida ao meu e ao nosso trabalho.Compartilhe também esse post em suas Redes Sociais! Bjs!




                       
                                                   
                                                                           

3 comentários:

  1. Ótimo post! Como a minha loja virtual @irisbijudesigner estou sempre a procura de informações úteis para uma boa administração. 😘

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  2. Amiga, hoje vim lhe parabenizar pelo seu dia, nosso dia. Que seus sonhos se realizem que você tenha muito sucesso na profissão que escolheu e que Jesus lhe abençoe sempre. Parabéns pelo dia dos professores. Abraços da amiga Lourdes Duarte.

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  3. Parabéns pelo post, dicas importantíssimas! Sucesso, abraços

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Eu agradeço a todos por comentarem no meu blog e assim que for possível, estarei respondendo aos comentários de todos.Bjsss!!