Dicas: 7 Recursos do Blogger para você usar e atrair o seu público.

| | Comentários: 5



Recursos para o blog


Olá,queridos amigos e amigas!!!

Chegando com um post muito legal, que se chama: DICAS: 7 RECURSOS DO BLOGGER PARA VOCÊ USAR E ATRAIR O SEU PÚBLICO.

Todos sabemos como é  importante para quem tem blog ou site a constante presença do público,pois sem o público o blog se torna irrelevante. O público nada mais é do que o fôlego de vida de um blog. É através dele que firmamos parcerias com empresas, que recebemos comentários nos blogs,dinheiro pelo Adsense,etc...Ou seja, o público é a alma dos blogs.

Neste post darei 7 dicas de recursos do próprio Blogger que poderá atrair mais visitas para os blogs da plataforma Blogger e que muitas vezes as pessoas esquecem que existem esses recursos.

Quer saber quais são os 7 recursos? Vem comigo!!!




Venha conhecer o Projeto Seguidores para o blog,onde você poderá ganhar até 29 seguidores.



Agenda dos Blogs aniversário

Para participar,clique aqui e saiba de tudo e concorra a prêmios!!!



1º Qualidade nos posts.

Qualidade nos posts

Na área onde criamos os posts, há um menu com vários recursos, que estão ali para ajudar o blogueiro, em caso de erros de digitação,para formatar o texto,inserir imagens,inserir vídeos,etc...Mas blogueiros desatentos,deixam de usar esses recursos e seus posts acabam caindo na simplicidade e muitas vezes afastam as pessoas invés de atrair. 

Todos os blogueiros que usam textos em seus blogs,devem usar esses recursos, que são gratuitos para todos e ajudam bastante no resultado final.

Criar conteúdo relevante para o seu público e bem escrito, só atrai as pessoas e assim elas acabam fazendo propaganda do seu trabalho para outras pessoas.



2º Layouts responsivos Blogger.



Layouts responsivos do Blogger

Com a necessidade de modernização em seus recursos, o Blogger lançou modelos de layouts responsivos, que vem ajudar os blogueiros na era tecnológica a se aprimorar e atrair mais pessoas através desse tipo de layout, que se tornam adequados aos dispositivos móveis.

Celulares a tablets ganharam o gosto popular, fazendo com que o gigante Google, mudasse os layouts do Blogger. Blogs com layouts responsivos,tem a tendência de receber mais visitas,principalmente do Google ( visitas orgânicas ).

Então se o seu blog não é responsivo, passe no seu painel do blog, clique em TEMA e escolha o melhor layout para o seu trabalho.Caso você não saiba como escolher,clique aqui e conheça os 4 tipos de layouts responsivos e gratuitos.


3º Assinantes por email.


Seguir por email

Os assinantes por email ou a famosa Newsletter é de suma importância para todos os blogs.Esse recurso faz com que o conteúdo do blog chegue mais rápido para o leitor que fez a assinatura e assim há uma grande possibilidade da pessoa vir ao seu blog,conferir o conteúdo.Muitos blogs erram ao não usar esse recurso, que é gratuito pelo Blogger.

A grande dificuldade é fazer com que as pessoas assinam para receber seus conteúdos por email.Há diversos meios que você pode usar,como: dar gratuitamente um brinde ( ebook ) em troca da assinatura,através de sorteios no blog, onde você consegue capturar emails através de formulários e assim poderá ter um contato a mais com a pessoa ( sem exageros ) ou capturar assinaturas através de chances extras dentro do sorteio.

O Blogger possui um recurso chamado de SEGUIR POR EMAIL em seus gadgets. Passe no seu painel, clique em Layout+Adicionar um gadget e procure pelo título SEGUIR POR EMAIL. Assim você terá uma caixinha na sua lateral,onde as pessoas poderão assinar o seu conteúdo.

Leia: 
Como Criar Um Post Sem Digitar?


4º Associar Blog com o Google+.


Associar blog com Google+

O Google+ ou Google Plus é muito importante para a entrada de novas visitas em nosso blog. Associar o seu blog a essa rede social que é do gigante Google, só enriquece o trabalho no blog.Muitas pessoas não investem nesta rede social e por isso estão perdendo muitas oportunidades de gerar tráfego para o seu blog.

No Google+ há maior interação é nas Comunidades, que se equivalem aos grupos do Facebook.Divulgar seus posts nesta rede,faz com que eles fiquem mais engajados e tem uma possibilidade de milhares de pessoas visitarem o seu blog.

Para associar o seu blog ao Google+ é muito fácil: 

  1. Entre em seu painel do blog,clique em Configurações+ Postagens,comentários e compartilhamentos.
  2. Em Compartilhar no Google+,clique na seta para baixo ao lado Escolher seu Perfil ou página do Google +.
  3. No canto superior direito, clique em Salvar Configurações.

5º Descrição de pesquisa.

Descrição de pesquisa

Ao fazer um post,muitos blogueiros acabam esquecendo de usar esse recurso,que é MEGA IMPORTANTE na divulgação de um post. 

A Descrição da pesquisa, se encontra no lado direito na área onde criamos os posts e sua importância é grande,pois essa descrição fica logo abaixo do post divulgado na pesquisa do Google.É através dela que as pessoas serão atraídas para o seu blog,caso o assunto seja de interesse das pessoas.Então fazer uma bela descrição que atraia as pessoas é missão de todo blogueiro. Veja abaixo uma descrição que eu fiz de alguns posts meu na página do Google:

Descrição de post

Descrição de post no Google

Viu amigos como a descrição da pesquisa é importante na divulgação de um post e para gerar tráfego para o blog? É através da descrição da pesquisa que as pessoas escolhem qual blog ou site entrar,conforme a sua necessidade na hora.Então,caprichem!!!!


6º Imagens otimizadas no post.

Imagens otimizadas no post

A otimização das imagens do post faz parte do emprego do SEO,fazendo com que as pessoas sejam atraídas através delas.As imagens otimizadas são verdadeiras portas de tráfego orgânico para o seu blog. As pessoas muitas vezes não quer fazer pesquisa através de textos,então procuram as imagens para sanar suas dúvidas.

É muito fácil otimizar as imagens de seus posts e assim atrair um número considerável de pessoas.Veja como é fácil:


  1. Clique sobre a imagem do seu post e em seguida no título PROPRIEDADES.
  2. Abrirá uma caixinha chamada Propriedades da imagem,onde terá dois títulos.
  3. Em Título do texto,você colocará o título do seu post.Então todas as imagens do seu post deverão levar o Título do post nesta opção.
  4. A outra opção é o Texto Alternativo, que nada mais é do que um resumo pequeno sobre o que tem na imagem.é só isso amigos,fazendo isso, suas imagens estarão otimizadas e poderão atrair a atenção de milhares de visitantes que gostam de fazer pesquisas através do Google Imagens.


7º Emprego da Metatags no blog.


Emprego da Metatag no blog


A Metatags é um recurso muito importante para quem tem blog,pois ali é feito a descrição do blog para os mecanismos de buscas.Na Metatags é feita a descrição do seu blog,ou seja, o resumo do seu trabalho desenvolvido no seu blog. A descrição do seu blog aparecerá logo abaixo do nome do seu blog na pesquisa do Google.

A Metatags é uma grande porta para a entrada de novas visitas em seu blog,caso ele seja feita de modo correto.Veja abaixo como é a Metatags do blog Agenda dos Blogs no Google:

Metatag da Agenda dos Blogs
Toda vez que uma pessoa fazer uma pesquisa pelo nome do meu blog,aparecerá esse resumo que está em vermelho,que é a descrição do blog.A Metatags pode atrair diversas pessoas para o seu blog,fazendo com que o tráfego seja orgânico ( o melhor tráfego que queremos !).

Veja como se faz:

Entre no seu painel do blog,clique em Configurações e em seguida em Preferências de pesquisa.

  1. Em METATAGS, ative a descrição de pesquisa ( clique sim ) e logo abaixo abrirá uma caixa,onde você fará a descrição do seu blog,para os mecanismos de buscas.
  2. Veja que há uma quantidade a se escrever,até 150 caracteres,então aproveita e faça o resumo bem feito do seu blog.
  3. Depois de tudo feito,clique em Salvar alterações.
Aguarde,pois pode levar algumas horas ou alguns dias para aparecer no Google.



Veja abaixo:

Criando a Metatag no blog

Esses recursos se encontram todos no Blogger e são gratuitos.
Devemos sempre utilizar recursos que venha a ajudar o nosso blog e consequentemente o nosso trabalho.

Se você utiliza outros recursos que não estão aqui,peço que você comente, de outros recursos que ajudam o blog,mas que esteja no Blogger.

Comente o que achou do post, se você já utiliza e o que você acha desses recursos.Bjsss!!!


Compartilhe o post


                       
                                                   
                                                                           

5 comentários:

  1. oi amiga,adorei essas dicas e já estou colocando em prática,as vezes,como no meu caso a falta de tempo atrapalha para que me dedique a pesquisar e usar esses recursos,por isso a importância desse artigo para nos fazer refletir e dar um up em nossos cantinhos,grata,bjus.

    ResponderExcluir
  2. Oi Magda, achei super interessante sua postagem a respeito dos novos lay outs do blog, mas tenho algumas duvidas. O lay out do meu blog é o Espetacular, gosto dele. Andei testando esses lay outs responsivos no meu blog, mas acontece que quase todos os meus gadgets somem. Então fica a minha pergunta: Como fazer pros meus gadgets aparecerem nesses novos lay outs? Pois acho que o que faz a diferença de blog para site é justamente isso. Me ajuda? Bjs

    ResponderExcluir
  3. Super amei as dicas, com certeza ajuda e muito todos.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o post, já uso a maioria desses recursos e a diferença foi muito boa, comecei a receber mais visitas no blog, vou começar a usar as que não uso ainda.

    ResponderExcluir

Eu agradeço a todos por comentarem no meu blog e assim que for possível, estarei respondendo aos comentários de todos.Bjsss!!