Youtube: Como usar as Hashtags corretamente nos seus vídeos?

| | Comentários: 5


Youtube: Como usar as Hashtags corretamente nos seus vídeos?


Olá, leitores queridos!!

Chegando com uma super novidade que foi lançada pelo Youtube há dois dias atrás, que é o uso das Hashtags nos vídeos,para melhorar o processo de pesquisa dos vídeos e categorizar os conteúdos.

As Hashatags são usadas no Twitter, que foi o precursor desse recurso e em seguida vieram as outras redes sociais utilizando desse recurso.

Agora chegou a vez do Youtube liberar o uso delas,mas usar com cautela, pois há algumas restrições ao seu uso,mas nada que as pessoas possam fazer corretamente. Vem comigo!!




Como ganhar seguidores no blog?
Quer ganhar mais de 20 seguidores no seu blog de forma gratuita? Clique aqui e saiba como.



  Como usar as Hashtags para encontrar  vídeos?

  • Você poderá pesquisar uma Hashtag específica.
  • Você poderá clicar numa Hashtag no título do vídeo ou na descrição de pesquisa.


Receba os melhores conteúdos totalmente gratuitos do blog Agenda dos Blogs no seu email.
Logo abaixo do Gadget Seguidores,na barra lateral, está a nossa caixinha de assinatura. Não esqueça de confirmar no seu email.





Como adicionar as Hashtags?

  • Você poderá adicionar no título do vídeo.
  • Você poderá adicionar na descrição do vídeo.
Todas as Hashtags serão clicáveis,tanto no título do vídeo como na descrição do vídeo.


Aprenda como fazer a capa do seu canal em 8 passos. Clique aqui

Use corretamente as Hashtags:

  • Todas as Hashtags são usadas sem espaço, caso queira colocar duas ou mais palavras,junte tudo,não separe,ok. Ex: #blogagendadosblogs
  • No máximo,adicione 15 Hashtags em seus vídeos,passando disso o Youtube irá ignorar o seu vídeo.Somente as Hashtags mais relevantes serão escolhidas pelo Youtube.
  • Não coloque Hashtags que não tem a ver com o conteúdo do seu vídeo,pois essa pratica fará com que seu vídeo seja removido das pesquisas.Não engane o Youtube,pois eles estarão de olho no uso incorreto das Hashtags. Clique aqui e saiba mais.
  • Não use as Hashtags para intimidar alguém,ou fazer brincadeiras ou pratica de bullying,pois o seu vídeo será removido da plataforma. Saiba mais clicando aqui.
  • Não adicione Hashtags que incitem ódio,racismo ou outra pratica indevida contra o seu semelhante. Esse tipo de pratica fará com que seu vídeo seja removido. Clique aqui e saiba mais.
  • Não use Hashtags que tenham conotação sexual ou linguagem imprópria,pois seu vídeo será removido e poderá ocasionar a restrição de idade do produtor de conteúdo.

Depois dessa leitura importante, veja como é usada as Hashtags nos vídeos, através do vídeo do FerramentasBlog, que explica direitinho sobre o seu uso:





Se você gostou desse post,deixe seu comentário,pois ele enriquece o nosso trabalho aqui no blog. Se puder, compartilha também o post,para que outras pessoas também possam saber dessa novidade!!! Bjsss!!!



                       
                                                   
                                                                           

5 comentários:

  1. Eu super adorei essa novidade do youtube. Já estou usando. Espero que venha ajudar a aumentar nosso público!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que novidade boa heim, acredita que eu não sabia que o youtube disponibilizava as hashtags para os vídeos? Assim facilita muito a vida de todo mundo não é verdade? Já vou comentar com a minha filha quando ela postar um vídeo novo colocar a hashtags.

    ResponderExcluir
  3. Que novidade incrível pra quem usa essa plataforma ne? Eu sempre faço minhas buscas com palavras chaves e hashtags, agora vai ficar muito mais fácil de achar o conteúdo que eu quero

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que dava para usar hastags na descrição do vídeo, obrigada pela dica, vou começar a usar

    ResponderExcluir
  5. Que demais, as hastags realmente ajudam muito, não só no youtube como em outros meios também.
    Adorei a dica e o post.

    Bom fim de semana!
    Beijos.
    Blog Mamãe e Bebê ♥'
    @Cantinhomamaeebebeblog ♥ '

    ResponderExcluir

Eu agradeço a todos por comentarem no meu blog e assim que for possível, estarei respondendo aos comentários de todos.Bjsss!!