10 Motivos Que Não Permitem Que Seu Blog Cresça Com Qualidade.

| | Comentários: 0


 10 Motivos Que Não Permitem Que Seu Blog Cresça Com Qualidade.



Olá,amigas e amigos do blog!!

Chegando com o post  10 Motivos Que Não Permitem Que Seu Blog Cresça Com Qualidade.

Neste post estarei trazendo alguns dos motivos que não deixam o seu blog crescer,dificultando o desenvolvimento do seu blog.

Todo blogueiro quer ser reconhecido,mas tem alguns que cometem erros que fazem com que seu trabalho não seja relevante,fazendo com que seu blog perca visitas e parcerias em seu blog.

Quer saber quais são esses motivos? Vem comigo!!!





Ganhe seguidores gratuitamente no seu blog:





Participe do Projeto Seguidores para o blog,onde você poderá ganhar mais de 20 seguidores,todos blogueiros brasileiros e com blogs ativos na Blogosfera!! Clique aqui!!




Os principais motivos são:

10 dicas porque seu blog não cresce
Dicas porque o seu blog não cresce.

1º Não tem noção do nicho do blog:


Não identificar o nicho que pertencerá ao seu blog é um dos motivos que o blogueiro poderá ter para não bombar na internet.Antes de publicar um blog,identifique um assunto que você abordará para seus leitores.

2º Não pensar fora da caixa:


Esse termo é muito usado no mundo virtual e em alguns casos é necessário praticá-lo. O blogueiro precisa sim ter um assunto fixo em seu blog,mas também precisa ser criativo na hora de abordar os conteúdos no blog. Exemplo:

Se o seu nicho principal é moda, a tendência do blogueiro será falar somente de roupas, seja masculino ou feminino.

Pensando fora da caixa, você poderá falar também sobre moda de bijuterias, moda de sandálias, moda de jóias,etc... Enriquecendo o seu conteúdo do blog e os seus leitores.

3º Não investir em layout responsivo:

Muitos blogueiros possuem até um conteúdo relevante, mas o seu layout deixa a desejar,pois não está conforme as novas regras do Google. Ter um layout responsivo,onde o seu blog vai se adequar as telas do celulares,tablets,tvs,etc... é de suma importância para qualquer criador de conteúdo.Não tendo um layout responsivo,você perderá muitas visitas em seu blog.



Como escrever bem no post do blog
Escrever bem no blog  chama a atenção das pessoas para ele.


4º Ter títulos ruins em seus posts:

O título de um post precisa ser o mais atraente possível,pois é ele que chamará a atenção das pessoas para o seu blog.Criar um título que não chama atenção para o post,fará com que as pessoas não enxerguem o conteúdo que você escreveu.

5º Erros de português frequentes no post:

Muitas vezes um blog não recebe visitas, porque seus posts não são atraentes, há diversos erros de português e os textos não possuem nexo. Esse tipo de erro faz com que as visitas se afastem e muitas vezes o seu blog poderá ser lembrado como um blog ruim. Para você melhorar seus posts, aconselho que veja o vídeo abaixo e os links que deixarei abaixo do vídeo, que te ajudará muito com os erros de português:

Erros Gramaticais 2: O pavor dos Blogueiros!

Erros gramaticais 3:Aprenda o português correto e aplique no seu blog!


6º Não praticar SEO ( Search Engine Optimization ) nos posts:

O SEO é um recurso que ajuda os nossos posts a serem identificados mais facilmente pelos mecanismos de buscas.Claro que para ter resultados, é preciso aguardar,pois essa função leva tempo para ser efetiva.Fazendo da maneira correta, seu blog receberá muito tráfego vindo do Google, o tráfego orgânico, que é grátis.

7º Não conversar com outros blogueiros:

Muitas vezes, você faz tudo o que falei acima,mas você não quer ou não tem amizades com outros blogueiros e isso pode dificultar muito a sua caminhada para o desenvolvimento do seu blog.Fazer amizades com outros blogueiros, só trará reconhecimento e alegrias para o seu trabalho.

Otimize seu post de forma correta.
Otimizar seus posts faz com que você possa receber muitas visitas do Google.

8º Não converter o tamanho das imagens do post:

Se você usa muitas imagens em seu post e não altera o tamanho delas,saiba que esse erro irá prejudicar muito o seu blog,pois o carregamento da sua página ficará muito lenta e a reação das pessoas será sair imediatamente do seu blog.

Use alguma ferramenta online para diminuir o tamanho de suas imagens,mas sem perder a qualidade delas. Eu atualmente uso o site Compressnow.com, pois ele é muito fácil de usar e você poderá escolher o tamanho de sua imagem para colocar em seus posts.Diminua no máximo até 80% delas e veja como ficou a qualidade, antes de salvar.


9º Não investir em seu blog:

Por mais que a plataforma seja grátis, um dia você terá que investir em algo no seu blog. O não investimento,acarretará muitas perdas para você,pois o seu blog será visto como amador perante os outros. Invista em um domínio próprio para o seu blog, um layout responsivo personalizado, em conteúdos de qualidade, um logo e em imagens bonitas.

10º Não compartilhar seus posts nas Redes Sociais:

A vida em um blog, não se restringe apenas em fazer posts e Seo. Você precisará estar onde as pessoas estão,ou seja, as pessoas atualmente,vivem nas redes sociais e é importante que você esteja lá também. Não divulgar seus posts e nas redes sociais, fará com que seu blog não receba visitas,parcerias,convites,comentários,
etc... Fique onde as pessoas estão e divulgue o seu conteúdo.


Se você gostou do post, deixe o seu comentário,pois ele enriquece muito o nosso trabalho aqui. Aproveita e compartilhe esse post em suas redes sociais,pois vale a pena as pessoas saberem sobre esses motivos.Bjss!!



                       
                                                   
                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu agradeço a todos por comentarem no meu blog e assim que for possível, estarei respondendo aos comentários de todos.Bjsss!!