Urgente! Artigos 11 e 13 Da Nova Lei De Direitos Autorais Da União Européia Poderá Acabar Com A Internet Que Conhecemos Atualmente.

| | Comentários: 16


Artigos 11 e 13 da Lei Européia.


Olá, queridos amigos e amigas do blog!!
Chegando com uma notícia que poderá mudar de vez a face da internet que conhecemos atualmente.

O Parlamento Europeu composto por alguns países da Europa chamado de União Européia.criou uma nova Lei que assegura os direitos autorais de imagens, vídeos,músicas de seus criadores originais,tendo em vista que os artigos 11 e 13 são os piores em relação aos criadores de conteúdos da internet.

Você que possui Canal, blog,redes sociais e até o pessoal do Marketing Digital poderá ser atingido de forma negativa por essa Lei.

O perigo dessa Lei atingir o Brasil é os nossos legisladores apoiarem essa ideia por aqui,pois eles gostam muito de imitar as leis que vem da Europa.

Leia o post abaixo e entenda o que acontecerá se essa Lei chegar ao nosso Brasil.Vem comigo!!!




Ganhe seguidores gratuitamente no seu blog:


Seguidores grátis para o blog.

Participe do Projeto Seguidores para o blog,onde você poderá ganhar mais de 20 seguidores,todos blogueiros brasileiros e com blogs ativos na Blogosfera! Clique aqui!!





Urgente! Artigos 11 e 13 Da Nova Lei De Direitos Autorais Da União Européia Poderá Acabar Com A Internet Que Conhecemos Atualmente.




Internet ameaçada por Lei Européia


A União Européia criou uma Nova Lei de Direitos Autorais, cujo os Artigos 11 e 13 afetarão em cheio quem trabalha com a internet. Pela nova Lei, todos os conteúdos que usuários usam em vídeos e blogs e que não são originais da pessoa.serão removidos de suas plataformas.

Plataformas como Youtube, Google,Facebook e outras, terão que pagar as contas, caso algum usuário seja penalizado dentro de sua plataforma.

O Artigo 13 é muito rigoroso e ele atinge essas plataformas como um todo.A internet que conhecemos poderá acabar de vez se essa Lei for aceita definitivamente em Janeiro de 2019 na União Européia.

Veja abaixo como  os canais, blogs, redes sociais e o Marketing Digital poderão ser atingidos.




Leia mais:

Lei de Proteção a Dados Pessoais: Como Deixar O Seu Blog Dentro Da Nova Lei?



Como seu Canal  poderá ser atingido?


Lei Européia: Como ficará o Youtube?

Conforme o Artigo 13 da Lei De Direitos Autorais, a plataforma será responsabilizada pelos atos dos criadores, ou seja, no caso dos canais o Youtube terá que pagar multas caso algum vídeo não esteja conforme a Lei.


O Youtube já se pronunciou, caso essa lei seja aprovada em Janeiro de 2019,ao invés de banir milhares de vídeos, que seria um prejuízo incalculável, disse que cortaria o sinal do  Youtube na União Européia.

Se isso acontecer, milhares de pessoas na União Européia não poderão mais subir vídeos para o Youtube e nem assistir também, pois o sinal ficará cortado.

Milhares de Youtubers na União Européia perderão seus canais e patrocinadores sairão da plataforma.

Veja o vídeo abaixo que eu fiz no STORIES :



Siga-me no Instagram: @blogueiratutoriais



O que acontecerá nos blogs?


Os blogs na visão da nova Lei Européia.

Como no Youtube as plataformas de Blogs também serão afetadas pelo Artigo 11, que restringe também o uso de imagens, vídeos e trechos de textos.


As plataformas também terão que pagar multas, caso usuários usem imagens e vídeos que não são originais da pessoa em seus posts. Um simples fato de colocar um link de outra pessoa dentro do seu post, poderá ser visto como uma violação a Lei de Direitos Autorais Artigo 11.

Atualmente quando um blogueiro(a) faz mal uso de imagens, textos ou vídeos em seus blogs, a pessoa atingida pode reclamar com a plataforma e caso esteja certa,ganha a causa e a pessoa que copiou poderá perder o conteúdo ou seu blog removido da plataforma.

Com a Nova Lei Européia, a plataforma será multada toda vez que uma pessoas fizer mal uso de conteúdos dos outros,principalmente o uso de links em seus posts.




O que aconteceria com as redes sociais?


Artigo 13: Como ficará as redes sociais?

Facebook, Instagram,Twitter, seriam afetados largamente pela Lei de Direitos Autorais Artigo 13, pois essas plataformas lidam com um número incrível de imagens, vídeos e músicas.

Como no caso do Youtube, Facebook seria obrigado a remover milhares e milhares de conteúdos que não estejam dentro da Nova Lei. Caso não fizer, terá que pagar multas para cada usuário que fizer coisas erradas.

O Instagram e o Twitter seriam afetados grandemente,principalmente o Instagram, que trabalha com imagens e vídeos.



Será o fim do Marketing Digital?


Artigo 13: Como ficará o Marketing Digital?

Muitas pessoas estão começando a se perguntar se essa Lei de Direitos Autorais Artigo 13,poderá prejudicar no Marketing Digital,pois nesse nicho é imprescindível que se trabalhe com imagens de produtos e muitas vezes são de outras pessoas.

Plataformas como Hotmart,Monetizze e outras, serão atingidas completamente por essa Lei,pois elas serão cobradas pelo uso de imagens.


Quem ganhará com essa nova Lei?


O único grupo que ganhará com essa Nova Lei do Artigo 13 será os meios de comunicações como a TV, TV a cabo, Jornais e Revistas, que foram afetados grandemente com o surgimento da internet.

Dizem que por detrás dessa Lei, há uma pressão muito grande vinda desses grupos de comunicações, que cujo o objetivo seria mesmo acabar de vez com a internet ou minimizá-la no máximo!


Sane suas dúvidas com o vídeo abaixo:





Participe do abaixo-assinado contra o Artigo 13:


1º passo: Ao entrar no site, no lado esquerdo, coloque a página para o português,clicando em Portuguese.

2º passo: Depois no lado direito, coloque seu nome, sobrenome e email e assine a petição.

Mais de 3 milhões de pessoas já assinaram e falta você. Contribua para uma internet mais livre para todos os criadores de conteúdos.




Deixe o seu comentário do que você acha sobre esse assunto, que poderá nos atingir caso chegue até o nosso Brasil. Aproveita para compartilhar esse post, assim outras pessoas poderão saber o que acontecerá com nossos canis e blogs aqui do Brasil.Bjss!!!




                       
                                                   
                                                                           

16 comentários:

  1. Parece que a cada dia estamos retrocedendo. Enquanto criam leis que afetam pessoas comuns; outros assuntos realmente perigosos que deveriam ser banidos da rede continuam sendo disseminados. Não duvido nada que chegue por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente Evandro, o jogo de interesses de grandes gravadoras e meios de comunicações estão fazendo isso com as pessoas.Acabando com as redes sociais, elas voltariam a ter um público que tinha antes da internet.

      Excluir
  2. Nossa que tenso vai ser se isso mesmo vier acontecer tanto fora e no Brasil tbm.
    Isso irá afetar um publico em geral, pois querendo ou não precisamos da internet e o que ela nos proporciona em si.
    Amei seu post, e já compatilhei em todas as redes rs.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jenny,mas infelizmente essa lei ´poderá entrar em vigor em 2019 na Europa e o Brasil que gosta de copiar coisas ruins de fora, deve implementar essa lei por aqui e o negócio ficará feio para youtubers e blogueiros.Bjss!!

      Excluir
  3. Bem tenso né? Eu acho que ainda pode ser revogado, já que a galera tá fazendo bastante barulho.

    ResponderExcluir
  4. Vi vários youtubers comentando sobre o assunto nos últimos dias.
    Realmente, é uma mudança muito drástica e sem sentido.
    Tomara que caiam em si logo!

    ResponderExcluir
  5. Gente fiquei nervosa só de ler isso. Realmente isso afetará a todos daqui em diante. Adorei saber disso, bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu espero que isso não passe para a frente, pois seria retrocesso, acredito que não será uma lei que será aprovada.
    Seu texto está completo e cheio de informações importantes.

    Beijos da Lua!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
  7. Que lei louca, acho muita loucura esse negócio de penalizar. Igual o Yt barrar alguns vídeos por conta da música não ser autorizada, maior frescura os cantores deveriam deixar e ficar felizes afinal estamos divulgando e escutando a música deles porque gostamos.

    ResponderExcluir
  8. A cada dia somos cercados por pessoas que não gostam da infirmação verdadeira, querem continuar a nos manipular como sempre fizeram, é triste isso. Mas nós temos o poder de mudar isso, basta nos unirmos, pois meia dúzia de pessoas não podem ditar as regras de como queremos viver e o que queremos ou não assistir ... Caso a lei venha para o Brasil, seria interessante um boicote as grandes redes (tv, jornais etc), toda mudança só depende de nós, somos nós os consumidores, chega de tanta castração!
    Bjs 💚

    ResponderExcluir
  9. Vai ser uma peneira e tanto né?
    Acredito que tal legislação, como acontece sempre, vai trazer benefícios e malefícios, mas estes segundos só para quem não cumprir a Lei. Preciso ler mais sobre ela para formar uma opinião melhor.
    Muito bom o teu post!

    ResponderExcluir
  10. Já tinha ouvido falar sobre essas novas leis, porém não tinha lido direito a respeito. Super importante refletir sobre essas questões!

    ResponderExcluir
  11. Esses artigos estão preocupando bastante blogueiros e youtubers, já vou lá assinar a petição, temos que lutar do jeito que pudermos

    ResponderExcluir
  12. Já vi algumas pessoas falando sobre o assunto, não acredito no fim dos blogs, mas com certeza haverá restrições
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    ResponderExcluir
  13. Mudanças bem grandes e polêmicas, né??? Bom, agora é aguardar, né???

    ResponderExcluir
  14. Aaaffff, que falta do que fazer né, quanta coisa muuuito mais importante pra se discutir aí veem encher o nosso saco, tomara que seja uma grande furada

    ResponderExcluir

Eu agradeço a todos por comentarem no meu blog e assim que for possível, estarei respondendo aos comentários de todos.Bjsss!!