Google Antecipa o Fim do G+.

| | Comentários: 17


Google Antecipa o Fim do G+.


Olá, queridos e queridas aqui do blog!!

Chegando com uma notícia muito triste que já estava sendo aguardada há um tempo. O fim da rede social do Google, o G+ ou Google Plus estava previsto para Agosto de 2019, mas o maior buscador do mundo resolveu encerrar o G+ em Abril.

A maior empresa de pesquisa do mundo, o Google decidiu por fim ao G+ devido a graves problemas detectados de segurança e também pelo pouco uso da rede social pelas pessoas.Antes do seu fim definitivo, o G+ passou por mudanças para melhorar o seu desempenho,mas nem assim conseguiu se levantar.

A Google então decidiu encerrar a rede social em 02 de Abril de 2019. Antes do dia 02 de Abril o G+ estará encerrando aos poucos as suas funções. Se você é blogueiro e frequentava a rede social,saiba o que irá acontecer antes do fim definitivo do G+.Vem comigo!!



Ganhe Seguidores no seu blog no Blogger ou Wordpress.


Seguidores grátis para o blog


Ganhe seguidores para o seu blog de forma gratuita. Clique aqui e participe!


Principais mudanças antes do fim:


G+: Principais mudanças antes do fim:

👉 A partir do dia 04 de Fevereiro:

Não será mais possível criar contas na rede social e isso valerá para perfis,páginas, comunidades e eventos.

Comentários do G+ que estão em blogs associados serão removidos a partir desse dia,ou seja, se você inseriu comentários do G+ em seus posts, eles serão removidos.

👉 Início de Março:


Os donos de Comunidades e moderadores poderão exportar  seus dados da Comunidade que será imagens, artigos e outros dados.

Os comentários da rede social desaparecerá no dia 07 de Março.


👉 Botões do Google+:


Semanas depois os botões do Google+ será substituído pelos botões autenticados do Google.


Como exportar seus dados do G+?


Como exportar seus dados do G+?


Caso você queira exportar seus dados do G+ você poderá fazer em qualquer navegador e usará as ferramentas do próprio Google.


Para saber o processo completo de exportação clique aqui e aprenda como se faz no site PPWARE.


Opinião pessoal:


Blogueira Magda Moreira


Eu sempre gostei de participar do G+,tanto que criei 3 Comunidades por lá e uma delas passou dos 40 mil membros!

Sempre divulguei meus posts na rede social e sempre tive um excelente retorno vindo de lá.Infelizmente os vazamentos de dados foram o pivô para que o G+ venha a se encerrar,principalmente por causa do Artigo 13 que protege os dados das pessoas e com certeza a Google pagaria multas enormes por causa do vazamento de dados.

Por fim, mais uma rede social que morre no século 21 e leva consigo boas lembranças.Agora é aguardar surgir uma rede social semelhante ao G+ para que nós blogueiros possamos compartilhar nossos trabalhos de forma mais eficiente.Se for do Google,pensarei 10 vezes antes de entrar.


Leia sobre o G+:



Se você gostou das informações do post, não esqueça de deixar o seu comentário logo abaixo e compartilhe,pois essa informação é muito importante para as pessoas,pois muitas delas ainda não sabem o que irá acontecer em 02 de Abril. Bjsss!!!



                       
                                                   
                                                                           

17 comentários:

  1. É muito triste minha querida!

    ResponderExcluir
  2. Eu gostava tanto de divulgar meu blog lá :(
    nicenessbeauty.com

    ResponderExcluir
  3. É uma notícia muito triste para quem usava o G+, muitos blogueiros vão sentir falta dessa rede social, eu sempre estava compartilhando os meus posts lá, mais as redes sociais sempre tem esse risco, bjs.

    ResponderExcluir
  4. É uma pena, sempre divulguei meus posts por lá e as comunidades ajudavam bastante!

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto do Google+, mas ele tava "morto" a um tempo já rsrs O meu botão de seguidores do Blog é deles, depois vou ter que voltar com o antigo como o do seu Blog.

    ResponderExcluir
  6. Olá Querida,
    Tudo bem?
    É muito triste:(((
    Eu usei G+.... mas agora:(
    Beijinhos Karina
    Desejo te uma semana feliz:)

    ResponderExcluir
  7. É realmente uma pena o G+ chegar ao fim, acho que para nós blogueiros fará muita falta.
    Lembrei de quando não aceitarão mais os seguidores que não eram Gmail, que a gente perdeu muitos seguidores por isso.
    Agora vamos esperar que apareça outra rede social boa, que nos ajude a divulgar nossos posts.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente?
    Para alguns: notícia triste! Para outros: Graças a Deus!
    A muito tempo o G+ não tem esse avanço nas nossas redes sociais e de início tudo bombava até que percebi que a interação no G+ não passava de uma busca pois não estava dando resultado como antes... isso também está acontecendo com o Pinterest: antes dava um retorno ótimo agora está indo pelo mesmo caminho do G+ e quando vier a noticia que irá acabar para mim não vai ser novidade nenhuma... Para nós blogueiras ter várias redes soiais para falar de 1 ou vários assuntos dá muito trabalho. Graças a Deus -1!
    Bjs
    keilycesporkeilalcuiablog

    ResponderExcluir
  9. caíram drasticamente os acessos nos blogs mais novos, o único que se mantém é o blog de contação de histórias porque já está nas buscas do google, eu tinha um baita retorno do G+, era só compartilhar e em segundos já vinham os acessos. Agora vou ter que voltar ao velho método de visitas, jé tenho muitos blogs que sigo. amanhã vou ver como está minha situação aqui no teu, ver se ainda estou inscrita, pois andava afastada. Obrigada por compartilhar, bjs

    ResponderExcluir
  10. Também acho uma pena perdermos essa rede social. Por mais que não fosse tão popular quanto o Facebook e Instagram, o G+ realmente reunia pessoas interessadas e o retorno era excelente.

    ResponderExcluir
  11. Olá! É lamentável,eu gostava de divulgar no G+,além de fazer falta vai prejudicar muitas pessoas,não podemos confiar,perdemos o orkut que foi terrível,agora o G+ e não sabemos o que ainda nos espera,nos dedicamos e em um segundo o Google nos tira tudo,mesmo que surja outra rede com o mesmo propósito eu não confio mais.Bjss

    ResponderExcluir
  12. Nao sabia disso nao
    Ja adorei saber mais

    ResponderExcluir
  13. Como sempre trazendo dica boa p gente

    ResponderExcluir
  14. O g+ quase ninguém usava mesmo, mas ainda assim eu utilizava, uma pena que será encerrado em abril

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Não sou uma usuária muito ativa do G+. Mas acredito que o fim dessa rede social fará muita falta para muitos usuários. O Google sempre nos surpreendendo com coisas assim.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  16. recebi do google essa noticia, mas se for pra melhorar, até acho bom né!

    ResponderExcluir
  17. Poxa google, faz isso não, ah não ser que tenha algo melhor para nós, triste viu... É difícil encontrar outro como google, uso para meus trabalhos, pois tinha excelentes Resultados para meus sites. Uma pena mesmo.

    ResponderExcluir

Eu agradeço a todos por comentarem no meu blog e assim que for possível, estarei respondendo aos comentários de todos.Bjsss!!