26 maio 2019

Seo Blogger: Quais as técnicas que são esquecidas pelos blogueiros antes de publicar?

Seo Blogger: Quais as técnicas que são esquecidas pelos blogueiros antes de publicar?

Quando você vai escrever um post no seu blog você usa as técnicas necessárias para que ele seja bem ranqueado no Google? Ou você esquece de usar?

Nesse post Seo Blogger: Quais as técnicas que são esquecidas pelos blogueiros antes de publicar? Vou te mostrar algumas técnicas de SEO que podem te trazer muitas visitas de forma orgânica,mas que a maioria dos blogueiros esquecem na hora de publicar um post.

Fazer com que seu blog seja bem ranqueado no Google é trazer de forma orgânica visitas para o seu blog, sem ter a necessidade de pagar. Para isso é necessário aplicar técnicas eficazes no seu blog e post, assim seu blog terá mais chances de estar na primeira página do Google e receber tráfego qualificado.

Quer saber quais são essas técnicas? Vem comigo!!!


GANHE SEGUIDORES GRÁTIS NO SEU BLOG DO  BLOGGER OU WORDPRESS.


GANHE SEGUIDORES GRÁTIS NO SEU BLOG DO  BLOGGER OU WORDPRESS.


Ganhe seguidores para o seu blog de forma gratuita. Clique aqui e participe!


Meu Instagram: @magdadicasdigitais


Seo Blogger: Quais as técnicas que são esquecidas pelos blogueiros antes de publicar?


Seo Blogger: Quais as técnicas que são esquecidas pelos blogueiros antes de publicar?

1º O layout do seu blog não é responsivo:


Se o seu blog não é responsivo, saiba que você está perdendo milhares de visitas por dia por causa dessa falha. Hoje em dia é primordial que o layout do seu blog seja responsivo,pois isso fará com que as pessoas achem o seu blog pelo celular de forma mais rápida.

O Google está priorizando os blogs que são responsivos e está indicando esses blogs para as pessoas que estão fazendo a pesquisa no seu buscador.É importante que os blogueiros tanto veteranos como iniciantes  tenham essa consciência em seus blogs.

Veja abaixo o relatório do meu blog no Google Analytics sobre dispositivos móveis,onde mostra que o celular é o grande responsável pela entrada das pessoas no meu blog, graças também ao layout responsivo do blog e ao conteúdo relevante dos posts.

Relatório do Google Analytics para dispositivos móveis no blog.
Se o meu blog não fosse responsivo, eu estaria perdendo mais de 80% das visitas e ficando com 15% somente, o que seria uma queda muito grande no tráfego da Agenda dos Blogs.

Quer um layout responsivo para o seu blog? Clique aqui.


2º  Você não costuma fazer títulos chamativos:


A maioria dos blogueiros cometem o erro de não colocar títulos chamativos para atrair as pessoas. Usar palavras-chaves nos títulos é de grande importância para atrair visitas para o blog.
Veja abaixo que o título do meu post está em segundo lugar na primeira página do Google, cujo a palavra-chave é FILTROS ESCONDIDOS NO INSTAGRAM.

Você não costuma fazer títulos chamativos:

O meu post está acima do post do site Tectudo, que é um site super badalado em tecnologia.


3º Você não otimiza a sua URL do seu post:


Não sei se os blogueiros perceberam que quando fazemos um post o Blogger já gera um link automático, essa parte fica na área da postagem, no lado direito em LINK PERMANENTE.

Só que esse link automático é muito grande e muitas vezes ele fica cortado e isso não gera confiança nas pessoas em clicar um link cortado, além disso as informações se perdem para as pessoas.Caso você queira aprender a criar Urls personalizadas para o seu post, clique aqui e aprenda.


4º Você esquece de fazer a descrição de pesquisa:


Na área de postagem do Blogger, no lado direito, há um título que muitos blogueiros esquecem de usar e ele pode ser um dos grandes responsáveis de trazer muito tráfego para o seu blog. O título que eu me refiro é o da DESCRIÇÃO DE PESQUISA.

A descrição de pesquisa é o lugar onde você escreverá um pequeno resumo do seu post, resumo esse que deve ser super atrativo e ele ficará logo abaixo do título do post na pesquisa do Google. É ali que as pessoas irão escolher se entram ou não no seu blog para ler o seu post. Por isso esse espaço não pode ser esquecido de jeito nenhum pelos blogueiros.

Você esquece de fazer a descrição de pesquisa:

5º Você não costuma remover os erros 404 do seu blog:

O erro 404 é um dos vilões do tráfego para o blog. Esse erro  consiste quando você remove um post e não redireciona o link antigo para um novo. As pessoas que acessaram o post removido clicando no link são enviadas a uma página " que não existe" no seu blog e isso causa um desconforto, fazendo com que a pessoa não volte a clicar mais em seus links.

Para consertar esse erro, há um recurso no próprio Blogger que faz o redirecionamento para um outro link ativo, fazendo as pessoas irem para um post semelhante, assim trazendo as pessoas para o seu blog.

Caso você não saiba fazer o redirecionamento e acabar com o erro 404, clique aqui e aprenda.



6º Você não divulga o seu post corretamente:


Um erro muito comum nos blogueiros é não compartilhar o seu post a partir do seu blog, usando os ícones de redes sociais que está abaixo da postagem.

Esse é um ótimo recurso para divulgação do seu conteúdo e é grátis.

Você não divulga o seu post corretamente:

A imagem acima mostra a divulgação de um post no meu blog,onde eu compartilhei com meus amigos no Facebook. Você poderá fazer com os grupos do Face e Fanpage. Esse recurso divulga para todas as suas redes sociais.

Você quer aprender como se divulgar de forma correta os seus posts no Twitter? Então clique aqui.


7º Você não usa a pesquisa relacionada do Google ao seu favor:


Quando você faz uma pesquisa no Google e vem o resultado, na parte inferior da página vem o título PESQUISA RELACIONADAS, que são dados que o Google nos dá de graça de termos que as pessoas estão pesquisando bastante no Google.

Essa pesquisa relacionada pode ser usada dentro do seu post, de forma correta e com nexo.Por ser termos que as pessoas estão usando e querendo saber, se estiver dentro do seu post, o Google poderá indicar o seu blog nas pesquisas.

Outra coisa também que os blogueiros podem fazer com a pesquisa relacionada é criar novos posts com os termos,pois são termos que as pessoas querem saber mais e usar isso como estratégia para trazer tráfego para o seu blog é corretíssimo.

Você não usa a pesquisa relacionada do Google ao seu favor:

Deixem seus comentários aqui e enriqueça o blog!
Compartilhe também em suas redes sociais e faça com que mais pessoas saibam sobre essas dicas.Leve conteúdo de qualidade para os seus leitores e amigos de redes sociais.Bjsss!!



Compartilhe!

                       
                                                   
                                                                           

13 comentários:

  1. Quantas dicas legais e importante para os blogueiros, são formas que muitas vezes nós nos esquecemos de usar, gostei muito de saber agora vou ficar mais ligada, bjs

    ResponderExcluir
  2. Puxa querida gostei muito, muito das dicas, vou tentar fazer, meu blog ainda não é responsivo, muito triste por isso! mas se Deus quiser vai ser, muito obrigada pela ajuda, beijinhossssss

    ResponderExcluir
  3. Puxa querida gostei muito, muito das dicas, vou tentar fazer, meu blog ainda não é responsivo, muito triste por isso! mas se Deus quiser vai ser, muito obrigada pela ajuda, beijinhossssss

    ResponderExcluir
  4. Dicas muito pertinentes. Apesar de ter blog há bastante tempo, só de um ano pra cá é q comecei a entender melhor sobre as técnicas de SEO. Ainda tenho muito a aprender, mas seu post ajudou bastante.

    ResponderExcluir
  5. Anotei aqui algumas coisas que eu não conhecia. Quando eu usava o Wordpress era mais fácil porque tinha um app que me mostrava o que tinha que ser arrumado para melhorar o Seo, agora que eu voltei para o Blogger, me sinto perdida!

    ResponderExcluir
  6. Ameii essas dicas,estava precisando muito saber sobre o SEO . Mas ainda tenho que aprender muito. Valeu demais as dicas. Bja

    ResponderExcluir
  7. Dicas mara vou anotar njo

    ResponderExcluir
  8. Dicas maravilhosas vou anotar e usar bjo

    ResponderExcluir
  9. Eu já utilizo algumas dessas estratégias e agora vou começar a usar as palavras relacionadas ao meu favor.

    ResponderExcluir
  10. SEO é mesmo super importante! Desde que comecei a dar mais atenção a isso o meu blog passou a ranquear bem melhor, além de obter mais acessos. Essas dicas são muito válidas!

    ResponderExcluir
  11. E com esse post eu concluí que tô fazendo tudo errado. Parabéns pra mim. Tenho que melhorar pra evoluir. Obrigada pelas dicas. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Sempre adoro ver todas suas dicas e sugestões, assim podemos melhorar ainda mais nosso conteúdo.
    São pequenas, mas que fazem total diferença né verdade.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Muito interessante essas dicas de SEO, Magda tenho lido muito sobre essas técnicas, e você tem trazido um conteúdo muito fácil de entender, estou adorando as dicas! Beijinhos 😘

    ResponderExcluir

Eu agradeço a todos por comentarem no meu blog e assim que for possível, estarei respondendo aos comentários de todos.Bjsss!!