10 agosto 2019

Quais os 5 tipos de tráfego que você deve investir na internet?


Tráfego da internet


Você conhece os 5 tipos de tráfego que você pode investir na internet?

A internet passou ser um lugar fundamental para divulgar nossos trabalhos ou produtos e assim atrair com precisão tráfego para nossos blogs e sites.

Mas há 5 tipos de tráfego que você que está começando agora precisa conhecer ou você que já faz parte da internet precisa investir para desenvolver melhor o seu trabalho.

Quer saber quais são os 5 tipos de tráfego da internet? Vem comigo!!




Ganhe seguidores no blog

Para os blogueiros de plantão!

Ganhe seguidores para o seu blog de forma gratuita. Clique aqui e participe!

👍👍👍Siga o meu Instagram: @magdadicasdigitais




Quais os 5 tipos de tráfego que você deve investir na internet?


📌 Tráfego pago: 



Tráfego pago da internet


É o tráfego onde você investe dinheiro para aparecer o seu conteúdo, principalmente para ficar na primeira página do Google e receber mais cliques nas buscas feitas pelas pessoas.Geralmente esses anúncios são feitos por empresas que querem ter uma maior visibilidade dos seus produtos.

Anúncios na 1ª página do Google

Esses anúncios são feitos a partir de uma palavra-chave específica, como é o caso da imagem acima, cujo a pesquisa foi feita com a palavra-chave domínio próprio.


📌 Tráfego orgânico: 


Tráfego orgânico da internet


É o tráfego gratuito,onde você não paga nada. É também o mais difícil, para conseguir é necessário que seu conteúdo seja relevante para as pessoas e que você pratique o SEO em seus conteúdos.

O tráfego orgânico demora mais em comparação ao tráfego pago. Isso não significa que você não deva investir no tráfego orgânico principalmente para o seu blog.

O meu blog Agenda dos Blogs tem um tráfego orgãnico muito bom vindo  do Google e do Pinterest. Nunca paguei para ter tráfego no meu blog. Simplesmente eu faço conteúdo de qualidade que atraem as pessoas para o blog e assim eu conquisto o tráfego orgãnico com a relevância dos meus posts.


📌 Tráfego direto: 


Marca Coca-cola


Esse tipo de tráfego é aquele que as pessoas já conhecem o seu trabalho e já procura por ele. Exemplo: as marcas já possuem um tráfego direto por serem conhecidas das pessoas.,

Marcas como: Coca-cola, Nike, Mercado Livre,etc... são exemplos de marcas bem consolidadas no mercado e que já possuem um tráfego direto por serem conhecidas pelas pessoas.


📌 Tráfego de referência: 


Banners de blogs parceiros


E quando sites indicam o seu trabalho para outras pessoas. É uma recomendação ou indicação para o seu trabalho. Para conseguir esse Tráfego, você deverá fazer parcerias com sites, blogs ou empresas que possuem um tráfego qualificado.

Na imagem acima o banner antigo da Agenda dos Blogs aparece na sessão de parcerias da empresa Preply, empresa educacional de idiomas.


📌 Tráfego social:


ícones de redes sociais


 É o tráfego que vem das redes sociais.Super importante esse tráfego, pois o alcance é maior para o seu conteúdo.


Como falei acima, para atrair muito tráfego para o blog você precisará criar conteúdos que venha responder as dúvidas das pessoas e resolver seus problemas.

Nas redes sociais o conteúdo poderá ser visto por muitas pessoas e assim atrair de forma rápida as pessoas para o seu blog.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀


Como Atrair Seguidores Certos Para O Seu Blog?


Blog: Do Amador ao Profissional.


Ana Jacobs: Entrevista Exclusiva!




E ai amigos? Gostaram desse conteúdo?
Não esquece de deixar o seu comentário e de compartilhar esse post em suass redes sociais.Bjsss!!



Compartilhe!

                       
                                                   
                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu agradeço a todos por comentarem no meu blog e assim que for possível, estarei respondendo aos comentários de todos.Bjsss!!