24 novembro 2019

7 Formas de reciclar conteúdos antigos em novos e bombar!


Mulher olhando vários conteúdos no chão

Quer aprender a reciclar  conteúdo já antigo e fazê-lo bombar??

Nesse post: 7 Formas de reciclar conteúdos antigos em novos e bombar! Irei te dar 7 formas para reciclar conteúdos antigos, seja no blog, redes sociais ou Canal Youtube.

Reciclar conteúdos antigos é uma excelente forma de divulgar ainda mais o seu conteúdo para pessoas que ainda não viram. Essa ação faz com que seu conteúdo nunca fique escondido ou perdido e ainda te ajuda naquela hora que você estiver sem "criatividade" em que postar.

Quer saber as 7 formas de reciclar conteúdos antigos e bombar? Vem comigo!!




Participe com o seu blog do Projeto Seguidores para o blog e ganhe seguidores.



Banner do Projeto Seguidores para o blog



Ganhe seguidores para o seu blog de forma gratuita. Clique aqui e participe!




7 Formas de reciclar conteúdos antigos em novos e bombar!


Pessoas olhando conteúdos na parede.

1º Transforme posts de blogs em vídeos.


Sabe aquele post que é um verdadeiro sucesso em visualização e comentários e já foi feito a um tempo atrás? Esse conteúdo pode ser reciclado e transformar em um vídeo e conquistar muitas pessoas e aumentar o tráfego para o seu blog.

Devemos acompanhar a febre do momento que é o conteúdo em vídeo,onde as pessoas estão consumindo esse tipo de formato.

2º Publicações do Instagram em post de blog.



Se você já fez publicações no Instagram ou Facebook de conteúdos de qualidade e ainda não repostou no seu blog, essa é a hora de aproveitar esse conteúdo e transformar em um post e atingir várias pessoas.


3º Conteúdos de vídeos se transformando em posts.

Outra dica de reciclagem que dar muito certo é a reciclagem de vídeos para post de blogs. Há dezenas de vídeos no Youtube que são verdadeiros conteúdos relevantes que trarão muito conhecimento para o seu público. Caso você tenha um canal no Youtube e queira reaproveitar um vídeo, transforme-o em um post e coloque no seu blog.


4º Post de blogs se transforma em ebook.



Outro método de reciclar conteúdo do seu blog é você pegar posts que são sucessos de visualizações e comentários e transformá-los em um Ebook. Esse material que é antigo poderá ser muito útil para outras pessoas se você transformar esse conhecimento em um livro digital,ou seja, em um Ebook.

Antes de transformar qualquer conteúdo em Ebook, faça uma pesquisa com o seu público do blog e redes sociais se eles consumiriam esse tipo de formato ( Ebook ). Caso a resposta seja sim, faça então os posts em formato de Ebook ( assuntos similares,ok ) e não venda esse conteúdo, pois ele é um conteúdo reciclado, dê de graça para seu público.


5º Atualize post antigo e publique  novamente no blog.


Outra forma de reciclar posts antigos do blog é atualizar um post que é bombado e que ainda dar muitos frutos para você. Mude o título, as imagens, reaproveite alguns trechos do post antigo e escreva as atualizações sobre aquele assunto.



6º Post de blog se transforma em infográfico.



Esse formato não é muito usado pela maioria dos blogueiros, mas é uma excelente forma de divulgar o seu conteúdo,principalmente no Pinterest, falo do formato em INFOGRÁFICO

O formato em Infográfico é ideal para posts que possuem dicas e ele é muito bem vindo no Pinterest e faz muito sucesso por la. Fora que outros blogs poderão reutilizar o seu Infográfico nos sites e blogs deles, gerando assim backlinks para o seu blog ( indicação de autoridade do seu blog ).

Para se fazer um Infográfico nada melhor do que usar o CANVA que é gratuito, mas há alguns templates que são pagos, mas o gratuito já é suficiente para o seu trabalho. Caso você queira criar um Infográfico e não sabe fazer, deixe nos comentários a sua vontade de aprender que eu trarei em forma de vídeo.


7º Transforme um vídeo longo de dicas em pequenos vídeos.


Outro formato bem legal de reaproveitar um conteúdo antigo é transformar um vídeo longo de dicas em pequenos vídeos, que poderão ser inseridos no Instagram e Facebook,

Com essa ação você estará reciclando um conteúdo longo em pequenos vídeos e assim distribuindo nas suas redes sociais.


CONCLUSÃO:


Autora Magda  Dicas Digitais

Devemos sempre reaproveitar e distribuir nosso conteúdo em diversos formatos parta que possamos alcançar mais pessoas e gerar tráfego para o blog, Instagram,Facebook, Canal Youtube e Pinterest.

Nem todo conteúdo precisa ser novo, ele precisa ser relevante e importante para seu público.




Caso esse post foi útil para você, deixe abaixo o seu comentário e compartilhe essas informações nas suas redes sociais, assim outras pessoas poderão ficar sabendo dessas dicas.Bjsss!!




Compartilhe!

                       
                                                   
                                                                           

7 comentários:

  1. mt incrível esse post cheio de dicas de como multiplicar nossos conteúdos, adorei!

    ResponderExcluir
  2. Não tenho muita paciência para videos, mas tenho transformado alguns post em infográfico que fica bem interessante.

    ResponderExcluir
  3. Post maravilhoso, é muito bom reciclar. Ótimas dicas!

    ResponderExcluir
  4. Ótimas as dicas de como reciclar conteúdos, com certeza essa é uma ótima forma, nós blogueiros precisamos sempre aprender dicas como essa bjs.

    ResponderExcluir
  5. Meus Deus querida! que dicas maravilhosas! vou fazer, obrigada, gratidão, beijinhossssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Eu amei as dicas. Eu to voltando agora depois de um tempo afastada e essas dicas vão me ajudar muito. Eu sempre gosto de postar assuntos que sejam relevantes. Bjs

    https://loucaporbattom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Magda,boa noite!
    Muito úteis suas dicas sobre reciclagem de conteúdos antigos,ajuda bastante,principalmente qdo estamos sem muita criatividade e dá aquele brancão na hora de fazer novas postagens.
    Obrigada!

    ResponderExcluir

Eu agradeço a todos por comentarem no meu blog e assim que for possível, estarei respondendo aos comentários de todos.Bjsss!!